Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Demehur é destaque em boa vitória ante o Boroçava, que coloca o time de Marcelão de volta aos trilhos e dentro do G-6

 
Nada como uma vitória ante um adversário melhor posicionado para espantar velhos fantasmas e dar mais tranquilidade na reta final da competição. O Bacana tem muito a comemorar o 4 x 2 ante o Boroçava, que perdeu a chance de manter a vice-liderança isolada e agora caiu para a 4ª posição. Comemorar porque errou menos que o costumeiro, e comemorar porque algumas peças voltaram a mostrar bom futebol – casos de Vitinho, Cezinha e até Matheus – não deixando tudo nas costas de Iuri. Já Demehur comprovou que, com ele em campo, o time é outro e tem chances de brigar lá em cima.
 
O Bacana abriu o placar com 3 minutos, em falta sofrida por Iuri a dois passos da área após passar por três fumantes. Cezinha rolou para o lado e Demehur chutou rasteiro para abrir a conta em falha do goleiro Gordo! 1 x 0!
 
Kiko evitaria o empate pouco depois ao defender no alto chutaço de Frazão, roubando a bola no meio e avançando. Porém, na chance seguinte, a bola entrou. Novamente Frazão. O touro chutou do meio e Kiko rebateu para Levinho, que fez o que todo centroavante deve fazer – estar no lugar certo na hora certa e balançar a rede! 1 x 1!
 
O Bacana tomava a iniciativa enquanto o Borô esperava em seu campo o erro do adversário. Só que o Bacana, apesar de ser conhecido por errar em demasia, estava focado no ataque, dando menos chances para a defesa entregar atrás. Assim, aos 7 minutos voltou a comandar o placar, em nova assistência de Cezinha. Da ponta direita, ele parou a bola e rolou na segunda trave para Vitinho Mala entrar com bola, mala e cuia no gol! Bola cruzada passar pelo goleiro diante da linha não pode! 2 x 1 na conta!
 
Quase o terceiro, desta vez em ajeitada de Vitinho para trás, para a chegada de Iuri. Chute no canto que foi desviado a escanteio. Na batida, a armação do contra-ataque. A bola chegou a Levinho, que arrumou para Guti jogar a redonda para a lua. Entretanto, o jogo era de gols e rameladas dos goleiros. Assim nasceu o empate fumante. Pedrinho achou Levinho na ponta e mandou pra ele, que devolveu para batida rasteira e até fraca do camisa 15, para aceitação de Kiko. 2 x 2!
 
Nem um minuto se passou quando Demehur arriscou de fora, a bola desviou em Chupeta e foi para o gol gostosamente! Gol dado ao camisa 9! E 3 x 2 na contagem!
 
O primeiro tempo não teria mais gols, mas boas chances seriam criadas. Em contra-ataque de Matheus com Cezinha, este chutou muito alto. Gordo desviaria bom chute de Demehur ao receber de lateral, enquanto Guti, em partida muito aquém do mostrado até então, cortaria passe e testaria Kiko de longe. O goleiro rebateu, desta vez longe de um pé boroçavense.
 
O Bacana ainda podia ter marcado na triangulação de Cezinha, Matheus e Chupeta, que acabou desarmado na hora H; ou na batida de Matheus após escanteio sem marcação – a bola foi na trave! Entretanto, a etapa 1 acabou com 3 x 2 na conta e o Bacana forçando por mais gols. O Boroçava, estranhamente, pouco produzia de efetivo e sua defesa se mostrava insegura.
 
Era previsível que o segundo tempo seria de ataque do Borô contra a defesa do Bacana, mas a realidade foi que o Bacana pouco deu chances ao adversário, que não deixou a tiriça de lado – pelo contrário, fez dela sua razão de jogar. Fumeta foi o primeiro a disparar contra a meta de Gordo, só que bem longe após bom drible no meio de campo. Já Chupeta errou o alvo ao receber na área de Vitinho.
 
Num duelo de bisões, daqueles dignos de Animal Planet, Iuri brecou Frazão em contra-ataque, ciscou pra lá e pra cá e soltou a patada. A bola subiu muito. Guti provou que a noite não era sua ao fazer falta em Chupeta, reclamar demais e sair amarelado. A reclamação, certamente, era com seu pouquíssimo futebol. Na batida, Cezinha rolou novamente para Demehur mandar a tijolada espalmada por Gordo. Em nova falta, Gordo deu o tapinha em arremate de Demehur, o dono do jogo.
 
O Boroçava chegou depois de muito tempo, e foi em erro do Bacana. Kiko afastou mal, Pedrinho cortou a bola no meio do caminho e a mesma caiu para Lela, que perdeu ótima oportunidade lá da esquerda. Passa giz nesse taco torto, Seu Lela!
 
A partida era jogada com muita reclamação e pouco futebol, especialmente por parte do Boroçava. O Bacana, claro, não perdia o costume de ver problema em toda anotação da arbitragem, mas, ganhando, segurava o ímpeto. Uma falta ou outra que poderia ter sido marcada não foi, a temperatura subiu e, após Fumeta perder dividida dura em contra-ataque, levantou e saiu que nem um louco para dar uma tesoura assassina no zagueirão! Expulso na hora sem discussão! Alguns falaram que a entrada foi revide de lance anterior, em que sobrou um braço no rosto do rapaz.
 
Já eram jogados os minutos finais. Daria tempo apenas de Kiko salvar o Bacana com as pernas em arremate de Vitu após afastada da defesa e de Demehur decretar a vitória bacana com gol oriundo de escanteio. Ele matou a bola livrinho e chutou com gosto. A bola explodiu na trave de trás e saiu. 4 x 2 e fim de jogo!
 
Na 6ª rodada, o Bacana tem o empolgado Tapas pela frente. Já o Boroçava encara o Boa Pergunta, podendo até ficar fora do G-6 a combinar resultados alheios com derrota.
 
Ficha técnica

Bacana 4 x 2 Boroçava – 5ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Demehur (2), Chupeta e Vitinho Mala (BA); Levinho e Pedrinho (BO)

Cartões amarelos: Cezinha (BA); Guti (BO)

Cartão vermelho: Fumeta (BA)

MVPs: 1- Demehur (Bacana); 2 – Vitinho Mala (Bacana); 3 – Frazão (Boroçava)
Comentários (0)