Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Privilegiando o setor defensivo, Acidus segura o forte elenco bacana até o minuto final, quando Pimenta marcou e decidiu ao líder do Grupo A

O Acidus que saiu sorridente da estreia do Chuteira de Bronze deixou o campo ao apito final da 2ª rodada de forma bem diferente. Isso porque o gol de Henrique Pimenta, do Bacaninha, nos acréscimos decretou a derrota por 2 x 1 após um grande jogo de futebol, quiça o melhor da rodada da Bronze.
 
Sem Caballero, o Acidus não apresentou muita ofensividade, apesar das diversas tentativas de Vini. Contudo, mostrou que pode brigar com as grandes forças do grupo, como é o o caso do Bacaninha, agora líder com 6 pontos ao lado do Hangover e já favorito ao acesso à Prata na fase de grupos.
 
Os goleiros, sem dúvida, foram as estrelas da partida. Enquanto o goleiro Erich fazia as defesas pelo Bacaninha, Urso – no primeiro tempo – e Ricardo – no segundo – seguraram as bombas em direção ao gol acidiano. Com a bola rolando, o Acidus optou por privilegiar o setor defensivo, enquanto o Bacaninha apostava na velocidade e troca de passes de seu entrosado conjunto. O problema ao time de Marcelão era que a defesa limão estava em noite de grande força nos desarmes. Quando Demehur chegou sozinho e com bastante perigo, acabou desarmado por Lói, que como bom beque de fazendo mandou um chutão para fora. Pelo Acidus, Yuri tentou, mas, isolado, era presa fácil.
 
Entretanto, o gol não tardou a sair. Em ataque bacana, Iuri mandou uma bomba cruzada que estufou as redes de Urso aos 10 minutos. A resposta veo aos 14 minutos, e foi convertida em gol. Após lateral no meio campo, Fê cabeceou pra frente. Yuri, caído, ajudou o defensor a tropeçar e ele aproveitou para tocar no canto de Erich e deixar tudo igual.
 
Marcação do Acidus conseguiu segurar o Bacaninha por quase 50 minutos; bobeada no final decretou derrota

O Acidus chegava mais em chutes de fora da área. Victão arriscou e teria feito um belo gol se não fosse a cabeça de um zagueiro desviar já dentro da área. Pelo lado do Bacaninha, Canzian chutou da lateral, mas a bola acabou amaciada por Lói, facilitando o trabalho de Urso.
 
Os últimos 25 minutos foram mais agitados e corridos, com muita disputa de bola e chances de gol. Vini recebeu a bola lançado pelo arqueiro Ricardo, dominou e tocou para Luizinho, que chutou bem, mas o goleiro espalmou para fora. Pimenta e Iuri tentaram jogada, mas acabaram desarmados por Gui e Cássio, respectivamente.
 
O Bacaninha parava na marcação do Acidus, por mais que tentasse e rodasse a bola. Decidido, Iuri investiu obstinado, mas seu chute cruzado encontrou o alambrado. De tanto tentar, o Bacaninha encontrou o gol redentor no minuto final, por ironia, após o Acidus perder chance em bola parada. Antes da cobrança, o técnico Barath pediu tempo para organizar o time e tentar uma jogada ensaiada. Na cobrança, Rô rolou para Gui, que chutou para o gol, mas bola ficou num defensor. Achando que era o último lance, o Acidus se desarrumou defensivamente e deu espaço. No contra-ataque, já nos acrescimentos, Henrique Pimenta disparou pela esquerda, passou por Rô e, como uma flecha, conseguiu tocar na bola já quase na linha de fundo para dentro do gol, deixando Ricardo vendido no lance. Gol do Bacaninha! 2 x 1 e o apito final.

Ao final, o técnico Marcelão, do Bacana, não escondia o sorriso e a empolgação com a vitória. "Foi um grande jogo, um jogaço na verdade. O melhor do dia. E hoje eu tive uma aula de defesa com o Barath (técnico do Acidus)", comentou ele.
 
Com a vitória, o Bacaninha assume a ponta pelo saldo de gols e enfrenta o Exilados na 3ª rodada. O Acidus, por sua vez, cai para a 7ª posição e terá a difícil missão de encarar o A.A.A. do matador Balãotelli.
 
Ficha técnica
 
Bacaninha 2 x 1 Acidus – 2ª rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Yuri (A); Iuri e Henrique Pimenta (B)
 
Cartões amarelo: -
 
MVPs: 1 – Iuri (Bacaninha); 2 – Demehur (Bacaninha); 3 – Lói (Acidus)
Comentários (0)