Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na verdade, maior dificuldade foi o goleiro Diego, que salvou o Elite de uma goleada muito pior; zagueiro bacana Jorge marcou seu primeiro gol após retorno ao Chuteira

O observador mais atento da tabela e do Grupo A da Bronze não tinha porque esperar por um jogo que não fosse pressão do Bacaninha e um deus nos acuda do Elite. A rigor, o jogo foi isso mesmo, mas mostrou que o Elite, guerreiro durante 50 minutos, com um pouco mais de organização e assiduidade de seus jogadores poderia não estar definhando na zona de rebaixamento para a Série Aço. 

O primeiro tempo não foi de muita emoção, com mais chegadas do Bacaninha ao ataque. Iuri, melhor jogador em campo, fez a primeira jogada com João Paulo, que chutou perigosamente ao gol do Elite, mostrando quem iria mandar no jogo. Em outra chegada perigosa, Iuri soltou uma bomba do meio de campo direto no gol para defesa espetacular de Diego.

O Bacaninha dominava o jogo e não dava chances para o adversário. Sem conseguir passar do meio de campo, o Elite viu sua primeira chance após falta cometida em cima de Papai do Axé, a qual Silvião cobrou por cima da barreira e também do gol. Em seguida, Iuri levou o Bacaninha mais uma vez para o ataque com um belo chute ao gol, mas parou em mais uma defesa do goleiro Diego. Aos 14 minutos, Simões recebeu uma bola na área de Leandro e, finalmente, inaugurou o placar para o Bacaninha.

O primeiro tempo se manteve morno, com pressão do Bacaninha, mas o destaque ficou com o goleiro do Elite, Diego, que segurou o placar e impediu que o jogo fosse para o segundo tempo  com maior vantagem. O Elite ainda buscou mais um ataque de perigo com Rafael, mas o goleiro espalmou e, no rebote, Jorge Pereira quase marcou contra, mas foi salvo por Raphael, que tirou a bola.

Na volta do intervalo, o Bacaninha decidiu cravar a vitória logo no início. O primeiro lance terminou em um belo gol de Iuri de fora da área, após um toque de classe de João Paulo. O Elite não se deixou abater e buscou dominar a bola, mas mesmo assim a saída do campo de defesa não acontecia. Aos 4 minutos, Iuri viu outra oportunidade em uma arrancada do meio de campo com toque para João Paulo, que cruzou para Caio soltar uma bomba para o fundo da rede. 3 x 0.

O goleiro Diego continuou com uma boa atuação e salvou mais um chute direto de Iuri, mas, aos 6 minutos, o Bacaninha ampliou com Leandro após bica de fora da área que mandou a bola direto para o fundo do gol. Mesmo com o placar tão distante, o Elite não desistiu. Chutes diretos na saída de bola e do campo de defesa com Papai do Axé eram a tentativa para abrir o marcador, mas sem sucesso. Parecia desespero.

Assim, o Elite tentava e avaçava seus jogadores, dando espaço ao Bacaninha para tocar a bola e brincar em campo. O susto veio com uma cobrança de bola parada em que Papai do Axé explodiu uma bomba na trave esquerda. A pressão aumentou, mas em um descuido do Elite, Rato foi até a linha de fundo e cruzou para Jorge Pereira ampliar o placar aos 17. Foi o primeiro gol do zagueirão após ausência de mais de 3 anos do Chuteira. Após 2 minutos, Simões recebeu a bola pela esquerda, avançou tranquilamente e balançou pela sexta vez a rede do Elite.

Mesmo com o placar impossível de alcançar, o Elite mostrou raça e não desistiu de anotar o seu. Nos últimos 5 minutos, Rafael conseguiu uma recompensa pelo esforço. Após receber a bola pela direita, o camisa 13 chutou com precisão para o fundo da rede e marcou o primeiro do Elite. Rafael não ficou satisfeito e, logo em seguida, após roubada de bola, soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Kiko para diminuir a diferença, que ficou mesmo em 6 a 2.

Com a vitória, o Bacaninha chega a 16 pontos, na cola do Lodetti, e torce para um tropeço do líder nas próximas rodadas. O Elite continua estacionado na nona posição, com apenas 2 pontos, e segue na zona de rebaixamento para a Chuteira de Aço na próxima temporada.

Ficha técnica

Bacaninha 6 x 2 Elite – 7ª rodada do VII Chuteira de Bronze

Gols: Simões (2), Iuri, Caio, Leandro e Jorge Pereira (B); Rafael (2) (E)

MVPs: 1 – Iuri (B), 2 – Caio (B), 3 – Leandro (B)
Comentários (0)