Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time é superior ao longo de toda a partida, mas placar de 2 x 0 foi construído apenas na segunda etapa; Gustavo evitou goleada com boas intervenções

O torcedor do Catado tinha motivos de sobra para frustrações após o primeiro tempo diante do La Buça Romana, onde foi superior mas não balançou as redes. No segundo tempo, Balãotelli mostrou por que é a estrela do time e, logo no início, tratou de abrir o placar. Os romanos, que quase não ameaçaram o gol de João Vitor no primeiro tempo, assim continuaram até o final, saindo derrotados por 2 a 0 e ligando o alerta para o restante da temporada.
 
O Catado botou Gustavo para trabalhar logo no início. Maestre recebeu na entrada da área, girou e bateu com força à defesa do goleiro romano. Balãotelli, com toda sua presença de área, também fez o pivô e girou. Na hora da finalização, tentou um toque por cima, mas Gustavo estava esperto e fez a defesa. Logo em seguida, foi a vez de Ruskinha dar trabalho ao guarda-metas, após receber na esquerda e mandar um chute complicado.
 

O La Buça tentava, mas até então sem causar perigo. A equipe tentava igualar na vontade, resultando em um jogo pegado. A primeira boa oportunidade romana veio em falta de longa distância cobrada por Paschoal, que mandou com força e viu João Vitor saltar para espalmar. A equipe também teve chance de empatar com Edi: o camisa 10 ganhou a disputa com o zagueiro e saiu na cara do gol, mas perdeu o duelo contra o goleiro do Catado.
 
Com 17 jogados, Balãotelli, sempre perigoso, girou pela direita e, em chute rasteiro, acabou atingindo a trave! No rebote, Luanzinho tem a chance mas Gustavo fez ótima defesa! O Catado seguia superior, e o camisa 9 teve outra chance pela direita, mas seu chute cruzado saiu tirando tinta da trave. Nos minutos finais, o que se viu foi uma pressão muito grande do Catado em busca do primeiro gol. Wendel cortou para o meio e arriscou de fora para uma defesa segura de Gustavo. Depois, após pivô de Balãotelli, Luanzinho chutou da entrada e o goleirão apareceu bem novamente. O goleiro do La Buça ainda foi exigido mais uma vez, quando o camisa 10 do Catado limpou a marcação e chutou forte de fora da área, pouco antes do fim do primeiro tempo, que só terminou empatado por causa do arqueiro romano.
 
Na volta do intervalo, o Catado foi em busca dos gols perdidos, iniciando uma blitz pelo primeiro gol no ano. Ron tinha tudo para marcar, mas após receber na cara do gol, seu chute acabou raspando a trave e indo para fora. No minuto seguinte, Balãotelli mostrou por que é referência no ataque da equipe e, após receber na entrada da área, deu o tom maior no canto, sem chances para Gustavo! 1 x 0! O Catado não parou por aí e, em seguida, fez boa troca de passes que acabou com Wendel finalizando rasteiro pela esquerda para ampliar! 2 x 0!
 
O placar era justo, e o La Buça só conseguia levar algum perigo em chutes de longe. Paschoal, em cobrança de falta, fez João Vitor pular para espalmar. Em seguida, foi a vez do goleiro romano trabalhar: Luanzinho recebeu na entrada e chutou de primeira, obrigando Gustavo a fazer outra grande defesa.
 

Com 17 jogados na segunda etapa, Ron deixou a mão no rosto de Paschoal, em jogada pelo meio de quadra. O lance enfureceu o La Buça, que partiu para cima dos árbitros e interrompeu o jogo por alguns minutos. Ao fim da confusão, vermelho para Ron e amarelo para Edi.
 
O jogo chegou a ficar mais pegado, mas, até os minutos finais, o Catado seguiu superior. Balãotelli, da entrada da área, forçou Gustavo a jogar a bola para escanteio. Após a cobrança, Binho chutou firme e a bola explodiu no travessão! O Catado ainda teve mais chances para ampliar: Luanzinho recebeu lançamento na esquerda e Gustavo apareceu para mais uma bela defesa. Depois, Balãotelli serviu Wendel pela direita que, mesmo caindo, conseguiu tocar na bola. Ela caprichosamente beijou a trave antes do apito final.
 
A vitória dá moral ao Catado, que poderia ter vencido por um placar mais largo. A equipe enfrenta na próxima rodada o Abusados, que vem de derrota para o Spartacus. Já o La Buça Romana ainda precisa melhorar para a sequência do campeonato, uma vez que a única coisa positiva do time foi a atuação de seu goleiro, que evitou uma goleada. Em busca de uma reação, os romanos entrarão em quadra na próxima rodada diante do #Torce Contra, que fará sua estreia na temporada.
 
Fichá técnica
 
Catado 2 x 0 La Buça Romana – 1ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Balãotelli e Wendel (C)
 
Cartões amarelos: Juvena e Interior (C); Edi e Hirata (LBR)
 
Cartão vermelho: Ron (C)
 
MVPs: 1- Balãotelli (Catado); 2- Wendel (Catado); 3- Luanzinho (Catado)
Comentários (0)