Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar do placar elástico, Balbino define no ataque Lena pega tudo atrás

Com muita eficiência ofensiva e contando com uma ótima atuação do goleiro Lena, o AFC bateu o Zenite Classic por 6 x 1 e avançou às semifinais do Chuteira Mater. A lembrar que a partida da fase de grupos acabou empatada, com o AFC reagindo nos minutos finais após estar perdendo durante quase todo o tempo. Desta vez não houve susto nem pressão – quando o time de Balbino marcou primeiro, viu seu goleiro brilhar e não teve dificuldades para construir a goleada.
 
Pelo fato de ser um jogo eliminatório, os primeiros minutos da partida foram nervosos, com diversos erros de passe e pouquíssima criação. Sendo assim, não houve chances claras de gol. Com o decorrer do tempo, o Zenite se soltou no certame e passou a chegar à meta adversária. Foi aí que começou a aparecer a estrela de Lena.
 
Primeiro, ele fez a intervenção após Negão receber de João, dar um drible de corpo para se livrar da marcação e arrematar. Depois, ele foi bem novamente ao defender finalização de Petreche. Posteriormente, o mesmo Petreche cobrou lateral e João desviou de cabeça para as redes. Porém, o juiz assinalou reversão.
 
A máxima do quem não faz toma entrou em ação quando o AFC abriu o placar na primeira chegada efetiva da equipe. Da quadra de defesa, Leonardo acertou belo passe rasteiro para Caio, que só precisou tocar na saída do arqueiro Binho para inaugurar o marcador. 1 x 0!  No lance seguinte, Lena fez excelente defesa para evitar o empate do Zenite.
 
Pouco tempo depois, provando a eficiência ofensiva, o AFC ampliou. Em contra-ataque veloz, Giba recebeu na esquerda e cruzou de primeira para Arai só empurrar. 2 x 0!
 
Buscando diminuir o prejuízo antes do final da primeira etapa, o Zenite foi para cima e novamente parou no goleiro adversário. Em boa jogada individual, Negão foi conduzindo a redonda da direita para a esquerda e bateu forte. Lena espalmou. Em seguida, Dieguinho recebeu de Madruga, chutou forte e viu cosplay do goleiro Cássio defender mais uma. No último lance do tempo inicial, Lena pegou com o pé arremate de Madruga.
 
A etapa complementar começou movimentada. Após bate e rebate na área do Zenite, Shibata chutou, mas Binho usou a perna para defender. Pouco tempo depois, a partida ganharia em emoção. Em cobrança de falta entre a linha da área do AFC e a linha do shoot out, Nardelli chutou muito forte para finalmente vencer Lena, que ainda tocou nela. 2 x 1! Yanes, do lado de fora, gostou do gol do amigo pagalanxe.
 
A impressão era de que o Zenite partiria com tudo em busca do empate, mas apenas após dois minutos de sofrer o gol, o AFC tratou de brecar o ímpeto do rival. Em boa trama ofensiva, Zóio achou Balbino já dentro da área. O artilheiro finalizou de bico mesmo para vencer Binho. 3 x 1!
 
Demostrando resiliência, os comandados de Guga não desistiram. Petreche cobrou lateral ofensivo, Lena saiu e não achou nada, mas João, com o gol vazio, cabeceou e errou o alvo! Nova chegada dos azuis e brancos. Negão abriu para João na direita do ataque. Cara a cara com Lena, ele finalizou, mas o goleiro pegou. O próprio atleta verense pegou a sobra e rolou para Negão acertar o travessão. Que chance!
 
Depois disso, a partida perdeu um pouco do ritmo. Ambas equipes demostravam cansaço. Tentando resolver a parada, Caio cobrou falta de média distância e Binho mandou para escanteio. Posteriormente, o AFC ampliaria. A agremiação azul e branca errou na saída de bola e Caio estava esperto para roubar a redonda e deixar Chapa na boa para fazer. 4 x 1!
 
A partir daí, o Zenite desmoronou. Lena lançou Carlinhos na direita, mas o camisa 02 chutou para fora. Em seguida, Paulinho cobrou falta de longe e Binho, lembrando o grande líbero Serginho, pegou de manchete. Nova chance para o AFC: Balbino fez a jogada pela esquerda e novamente serviu Chapa, que desta vez, perdeu o gol.
 
No minuto final, o AFC ainda fez mais dois gols, com Chapa, que se redimiu da chance perdida, e com Shibata, que mostrou muita categoria ao dar um leve toque por cima de Binho. Golaço! Só faltou o gol de Paulinho mesmo para a festa ser completa.
 
Neste sábado, o AFC enfrenta o Bacana em duelo válido pelas semifinais. Por outro lado, o Zenite Classic já pode pensar no próximo semestre.
 
Ficha técnica
 
AFC 6 x 1 Zenite Classic –Quartas de final do 2º Chuteira Master
 
Gols: Caio (2), Arai, Chapa (2) e Shibata (AFC); Nardelli (Z)
 
Cartão amarelo: Chibata (AFC)
  
MVPs: 1 – Caio (AFC); 2 – Leonardo (AFC); 3 – João Claudio (Zenite)
Comentários (0)