Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro e defensores do Chapeleiros têm papel fundamental na classificação da equipe, conquistada com um solitário gol do decisivo Tutu

O Chapeleiros foi cascudo para carimbar sua classificação às quartas de final do Chuteira 5. Diante do Real Baixada, Jotinha, e principalmente Math, tiveram atuação destacada na defesa e garantiram a baliza zero. No ataque, Tutu foi novamente decisivo e marcou, aos 18 da segunda etapa, o único gol da partida, que mandou os santistas de volta para casa. Melhor para a turma do chapéu, que encara o difícil time do Duelo no mata-mata do próximo dia 24. 
 
Bastante desfalcada, a galera da baixada começou com Diego, Rafinha, Pipa, Torres, Betinho, Buono e Erick, com somente William e Rafa Matheus como opções de banco. A primeira oportunidade, no entanto, foi deles. Torres ficou com a sobra após cobrança de lateral na área, arriscou e Vinícius espalmou. Mais Vinícius! Betinho experimentou de fora da área, ele pegou e ainda salvou com os pés a finalização de Rafinha no rebote. Que bombardeio, mas o Chapeleiros tem goleiro! Guardem esse nome: Vinícius! O chapeleiros 1, que saiu sem ser vazado ao final dos 50 minutos, teve participação fundamental na classificação da equipe. 
 
Em um começo truncado, o Chapeleiros escapou pela primeira vez com Math, que recuperou a posse e partiu em direção ao gol. Ele abriu para a canhota e foi parado com falta no momento do chute, quase na risca da área. Na cobrança, porém, Tutu isolou. O Real Baixada respondeu na mesma moeda, mas com mais perigo: Pipa bateu falta chapada e Vinícius caiu para defender. 
 
Doze jogados, Nacif tabelou com Math, chutou no canto direito e Diego foi buscar, mandando a escanteio. Boa trama! Três giros mais tarde, Tutu mandou tiro rasteiro e Diego pegou com o pé. A bola subiu e ele se ergueu junto com ela, numa velocidade cósmica, para dar um tapinha no melão e impedir a chegada de Joaks no rebote. O Real Baixada também tem goleiro! 
 
O placar em branco fazia com que os destaques naturais fossem os defensores das equipes – Math e Jotinha, pelo Chapeleiros, e Erick e Pipa, pelo RB. Mas o destaque ficava ainda mais evidente quando eram justamente eles que criavam as jogadas mais perigosas de ataque. Math apareceu para roubar a pelota e finalizar forte, no alto, mas Diego voou para defender! Na resposta, escanteio cobrado na área chapeleira e cabeceio de Erick para defesa firme de Vinícius. 
 
Ainda na primeira etapa, sobrou tempo para Betinho receber com espaço nas costas da defesa, que chegou atrasada, mas finalizar para fora. Quase o RB castiga! Com isso, os juízes encerraram o primeiro tempo com o score zerado, graças, principalmente, à inspirada atuação de Vinícius e Diego. 
 
Após a troca de lados, a escapada inaugural foi do Real Baixada antes mesmo do primeiro minuto. Pipa tabelou com Betinho, mas foi travado por Jotinha no momento da finalização. Já o Chapeleiros chegou com Gabriel rolando para Tutu soltar um foguete de primeira. Essa passou raspando o travessão! 
 
Em jogada bonita e rápida do Real Baixada, Buono ajeitou de calcanhar para Rafinha chegar batendo com perigo, mas à direita da meta. No lance seguinte, a dupla funcionou novamente: Buono rolou e Rafinha chegaria de frente para o crime, para só comemorar, mas Tutu foi providencial no desarme. 
 
Aos 8´ jogados, a melhor chance da partida: Tutu achou um bolão para Joaks, livre e de frente para o gol. O chapeleiros 48 encheu o pé e carimbou o travessão! Essa é no jeito, meu atacante!
 
Percebendo o bom momento do adversário, o RB pediu tempo, embora a segunda etapa ainda estivesse em seus movimentos iniciais. Deu resultado: no retorno, ambas as equipes acompanharam o clima de fim de tarde na Liga Chuteira de Ouro F7 e o jogo gelou. 
 
Com 15´ no relógio, Joaks teve mais duas chances de se consagrar. Zola cobrou escanteio e o 48 cabeceou para defesa tranquila de Diego. Depois, ele virou e chutou de fora da área, mandando à esquerda do gol. 
 
Se Joaks não se consagra, ele consagra os companheiros! Aos 18´, puxou o contra-ataque e serviu Tutu, que, de frente para o crime, não perdoou. Toque por entre as pernas de Diego e muita comemoração! Toca no Tutu que ele resolve! 1 x 0! 
 
A realeza deveria ter de responder imediatamente, faltavam menos de dez minutos para o encerramento da festa, mas o gol acendeu o Chapeleiros, que travou bem a partida e ainda criou oportunidades. Math roubou bola na intermediária, partiu no mano a mano contra o último defensor e caiu após disputa dura. Ele pediu falta, mas os juízes mandaram seguir.
 
Depois de uma longa pausa para o chapeleiros 10 se recuperar das dores, a partida prosseguiu.
Contudo, não houve tempo para muitos eventos. O próprio Math foi o responsável pela última finalização da partida, quando sofreu e cobrou falta que parou nas luvas de Diego. Após esse lance, o apito final da juizada sacramentou a classificação sofrida do Chapeleiros, que premia a ótima atuação defensiva e de Vinícius. Já ao Real Baixada, fica a sensação de que, caso a esquadra estivesse completa, daria para beliscar um resultado melhor. Os santistas somente descerão a serra novamente no próximo semestre. 
 
Ficha técnica
 
Chapeleiros 1 x 0 Real Baixada – Oitavas de final do XV Chuteira 5
 
Gol: Tutu (C)
 
Cartão amarelo: Tutu e Nacif (C)
 
MVPs: 1 – Tutu (Chapeleiros); 2 – Math (Chapeleiros); 3 – Pipa (Real Baixada)

Comentários (0)