Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste comprova bela campanha e complica a vida do Rabisco

Concentração e desespero por um lado, consolidação de uma campanha sólida do outro. Rabisco e Faroeste se apresentaram na quadra 4 para um jogo decisivo. O Rabisco vinha de uma derrota acachapante para o Vendetta por 6 x 1, enquanto o Faroeste veio de folga após vitória diante do Ousadura, até então, rival direto pelas posições do grupo. A diferença que era de 5 subiu pra 8, ou seja, dos adversários diretos, o Faroeste já se distanciou da lista dos rabisqueiros.
 
Durante a goleada por 6 x 0, Bruno brilhou sim no gol do Faroeste pelo menos com umas 6 defesas de nível bom para difícil, porém, o que importa no final é o indicador de bola entrando, e nisso o Faroeste foi mais que eficaz pelos pés de Lucas e Rocha, destaques do jogo. Pelo Rabisco, Chambolo lutou e criou muito, mas o último passe ou os seus chutes foram, digamos, nota 5. Deu no que deu!
 
O time branco do Rabisco entrou em quadra sem muitos de seus “rostos fundadores”. Murilo ausente! Irmãos Jales e Victor presentes (machucados) do lado de dentro – só para instruções – acabaram fazendo as vezes do “pofexô” Varoli, também ausente. Já o laranja Faroeste entrou sem goleiro. O posto foi imediatamente ocupado por Vini Duarte. “Chuta que não é goleiro! Chuta que não goleiro!”, pedia a torcida rabisqueira. Em menos de 2 minutos de jogo, Daniel ouviu e foi para a meta, já que Vini tomaria um amarelo em tempo recorde, com carrinho providencial para salvar bobagem de sua defesa. “Chuta que não goleiro!” era a frase do momento. Daniel, o BT, também é jogador de linha, mas deu pro gasto. Por enquanto, goleada dos brancos rabisqueiros no quesito preparação.
 
Primeira investida foi do capitão Erik Rabisqueiro. Chute do meio da rua e BT encaixou. Erik na bola novamente, dessa vez foi desarmado. A bola sobrou pra Rocha e quando o pensamento veio: “esse Rocha tem classe e categoria...”, acreditem, o 5 do Faroeste caiu sozinho, sentado. Riso maroto para ele e vida que segue. Segue mesmo! Rocha doidão não foi na bola e viu Ozil disparar sozinho em direção ao gol. Para a sorte do Faroeste, a zaga estava atenta. Rocha! Acorda! Me ajuda!
 
Tarja Preta mandou o balaço. BT pegou com os pés, todo atrapalhado. Mas tirou! No escanteio, Herpes cabeceou. Triscadinha mesmo. Bola no meio para Chambolo, devolução para Erik receber a carga e pedir falta. Como não foi atendido, foi lá e deu no defensor, sem bola. 2 minutinhos pra ele, juiz! Sai, Erik! Entra, Di!
 
E daí ele chegou! Atrasadinho, mas pelo menos chegou antes do goleiro. Lucas! Vai lá e brilha, menino! Já chegou chutando por cima de Diego, da linha do shoot out. Enquanto isso, Rabisco nas quebras e procurando o espaço no meio. Já o Faroeste, só na meia-quadra, armando a arapuca. Pelo meio, Chambolo até foi bem acionado, mas ninguém colava nele ou a devolução não acontecia da forma desejada. Então os rabisqueiros colocaram o cadenciador Lodetti para dar o tapa aqui, lá... Jogador classudo esse moço. Pelo lado dos laranjas, Lucas iniciava um trabalho com sua dupla Caio. Saudações xorenses! Na primeira combinação, chute de Caio em cima da zaga após ajeitada do 9 laranja.
 
Vez de Chambolo fazer dupla com Herpes. Chute PRÁÁÁÁÁ FOOORA na cara do goleirão! Rocha pediu a redonda. Era necessário dar uma acalmada nos ânimos do ataque rabisqueiro. Aos 10 minutos, o Faroeste continuava na marcação meia-quadra, forçando o Rabisco a jogar pelas alas. Estratégia para proteger bem o gol de BT que só aos 22 minutos viu o goleiro Bruno Sozzi chegar. Já era hora. Fez um ótimo trabalho, meu querido! E o Faroeste foi para o ataque. Ricardo mandou sem ângulo e Diego viu a bola bater no travessão. Ufa! Ozil respondeu com Lodetti, em falta. Por cima! Pena! Lodetti puxou contra-ataque num 3 contra 2 e foi enrolado com o seu próprio elástico. Desperdício! Ramelou pela segunda vez seguida após cometer falta e foi amarelado.
 
Daí, a rocha resolveu ser movida pela fé do torcedor. O 5 laranja foi para a cobrança da falta, ajeitou para Lucas mandar a bomba. Diego foi todo torto no chão e deixou a bola passar debaixo de suas mãos. 1 x 0! O gol culminou em sentimentos adormecidos por parte do banco rabisqueiro. Após a quarta falta, Jales levou amarelo no banco após reclamação. Sinais de possíveis panes do time que já não se mostrava tão concentrado assim. Shoot out à vista!
 
Nova cobrança de Rocha e nova ajeitada para Lucas. Dessa vez ele mandou com perigo à direita do goleiro Diego. O Faroeste ia aproveitando as bolas paradas para desestabilizar o adversário. Chambolo, no momento, era de dar saudade. As jogadas pelo meio já não funcionavam tanto. O Faroeste tinha absoluto controle do jogo em todos os setores. Lucas e Rocha em ação dupla para duas boas defesas de Diego. E tempo do Rabisco.
 
Na volta, o que se via era um Rabisco acuado. Nem parecia que eram eles os jogadores do time que precisava empatar. A postura defensiva fez com que mais duas faltas aparecessem. Vamos ao shoot out! Victor Hugo se apresentou e percorreu dois metros após o apito para vencer Diego com um chute no cantinho baixo direito. Na comemoração, fez caretinha lamentadora para a torcida adversária que desde o início do jogo tentara desestabilizar o controlado atacante. 2 x 0! E fim da primeira etapa.
 
Novo tempo, novo goleiro e nova postura do Rabisco. Diego deu lugar a Pilon no gol e a ousadia deu lugar à passividade do sistema rabisqueiro. Antes de estrear as novis, Lucas fez novo gol, no primeiro minuto da etapa. 3 x 0, após bela jogada de Alema. Na resposta, Erik se projetou, girou para a direita e a defesa apontou: “na chon!”. Falta! Ozil correu para receber, Rocha tentou tirar e deu uma de Oséias, obrigando Bruno a se esticar todo para realizar a defesa mais difícil do jogo. ESPAAAAALMA, Bruno! Escanteio cobrado para Ozil obrigar Bruno a realizar outra boa defesa. Não passa nada!
 
Lodetti tentou três vezes. Chute mascado, chute na zaga e outro travado pelo the rock Rocha! Esqueça o número 3. Hora de mudar esse marcador. Escanteio agora a favor do Faroeste. Bola na cabeça de Lucas, que viu Erik se enroscar com Pilon e a bola no fundo do gol. Vai contando! 4 x 0! Na nova saída, o persistente Ozil aproveitou falta para fazer Bruno trabalhar mais uma vez. No rebote, o próprio Ozil chutou errado.
 
Caio, o 7 do Faroeste, até então discreto no jogo, resolveu se juntar ao MVP da partida Lucas e colaborou com muitas investidas velozes que foram desmontando a defesa do Rabisco, mas foi Chambolo que voltou a aparecer, novamente aproveitando os espaços no meio. Na primeira, bateu para Bruno espalmar. No rebote, o goleirão defendeu cabeçada do próprio pivô.
 
Rocha queria brilhar mais. Subiu pela direita e mandou a pedrada, ganhando escanteio. Na sequência, escorou de uma maneira um tanto estranha no primeiro pau com um chute meio espacate, sem jogo perigoso. E não é que deu certo?! 5 x 0! Tá quase acabando!
 
Ozil de novo e Ozil passando do ponto da bola que ficou com a dupla de defesa Dedé e Ricardo, que iam trocando passes e controlando o jogo para deixar o tempo passar até o apito final. Nem gol de honra a defesa queria entregar. Só que Lodetti queria. Chute do 66 pela direita e Brunão estava lá para fazer mais uma boa defesa com um monte de gente à sua frente.
 
Caio revidou e subiu com velocidade. No passe quase perdido na esquerda, Rocha encontrou o 7 a dominar e mandar a bomba, no alvo de Pilon. Fim da fatura com 6 x 0?! Que nada! Se o Rabisco abusou das faltas no primeiro tempo, o Faroeste devolveu a gentileza. Shoot out para dar a chance do Rabisco pelo menos igualar o seu último placar frente ao Vendetta. Novo 1 x 6?! SQN. Chambolo - talvez já sem pernas - avançou em direção a Bruno e chutou à direita, pra fora! Melhor parar mesmo! Fim de jogo!
 
O Faroeste chega aos 12 pontos em 5 jogos. Na disputa com o Vendetta (sua única derrota), pode passar o rival no quesito pontos perdidos e ainda jogará contra o Astúcia para disputar as primeiras posições. O Faroeste só depende de si para ganhar o grupo! Ganhar do Só Vai na próxima rodada será o passaporte para, quem sabe, já iniciar os planejamentos para a Bronze do semestre que vem. Já o Rabisco folga na rodada 7, torce para as derrotas de Titans e Ousadura, além de ficar com os olhos abertos no confronto entre o lanterna Juvena e o penúltimo colocado Ou Não. O negócio é curtir a folga, as mamães e rezar muito!
 
Ficha técnica

Rabisco 0 x 6 Faroeste – 6ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Lucas (3), Victor Hugo, Rocha e Caio (F)

Cartões amarelos: Erik Rabisqueiro, Lodetti e Jales (R); Vini Duarte e Rocha (F)

MVPs: 1 – Lucas (Faroeste); 2 – Rocha (Faroeste); 3 – Caio (Faroeste)

Comentários (0)