Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gutierrez e Jiraya comandam o “tiroteio” na quadra vermelha, Magnatas leva a melhor e garante vaga nas quartas; Camelo está fora

A missão do Camelo era difícil, porém, não impossível de acontecer. Uma vitória sobre o Magnatas e secar tanto IMZT quanto Roleta Russa Olímpico estava dentro do script.  A última rodada da chave A prometeu fortes emoções, com o azul e branco magnata mantendo a grande fase e saindo de quadra classificado, enquanto a turma das corcovas irão acompanhar a reta final por meio das reportagens da nossa equipe chuteirense. Pessoal: um verdadeiro JOGÃO, com direito a ‘tiroteio’ de 14 gols, dois artilheiros afiadíssimos e uma grande atuação de Leandro Leme na meta azul, pegando quase tudo (menos as cinco bolas no fundo do barbante).
 
Quando o tio trilou o apito pela primeira vez, o Roletinha tinha empatado em 5 x 5 contra o Vendetta e começava a rezar para todos os Santos para seguir em frente. Restava apenas o duelo entre Coisa Rara x IMZT a ser realizado para definirmos os classificados. Nada como fazer o seu dever de casa sem contar com o duelo alheiro e o Magnatas repetiu a estratégia adotada diante dos imzetistas ao dominar a primeira etapa. O liso e habilidoso Gutierrez iniciou o seu recital com um tiro de longa distância, Rejão deu rebote, Orley evitou a saída e levantou para o pequenino Rafinha desviar de cabeça, mas errou o alvo. Em seguida, o primeiro de tantos gols da tarde. O relógio apontava 5 minutos, lá vem Gutierrez correndo mais do que o Papa-Léguas pelo lado esquerdo, Orley fez a parede e devolveu ao 11 magnata, linha de fundo e passe na medida para o grandalhão 19 completar para o gol vazio. Orley é o nome da fera, o pé que balança a rede do Camelo! 1 x 0!
 
Era só o começo! Contra dois marcadores, Gutierrez foi mais liso do que faca quente na manteiga, deixou-os falando sozinho e disparou o míssil nas mãos de Rejão. “Como faz para segurar o cara, meu Deus?”, questionavam os jogadores camelídeos. Chegamos ao 8º minuto, Renatinho tentou furar a muralha magnata, mas a pelota bateu e voltou nos pés de quem não podia. Recuperação de Gutierrez na quadra defensiva, 1ª, 2ª, 3ª marcha engatada, tentativa de passe para o lado direito, porém, Nattis cortou errado e o melão continuava com o 11 azul, gingada para cima da marcação, chute colocado no canto esquerdo de Rejão e o golaço estava assinado. Gutierrez on fire! Encapetado! Magnatas 2 x 0 com menos de 10 minutos de partida! A vida do Camelo começa a se complicar.
 
Break pedido pela arbitragem para os jogadores hidratarem, afinal, a lua estava forte no céu sem nuvens na capital paulistana. Reabastecidos, o Camelo flertou com a quadra ofensiva e Nattis cobrou escanteio da esquerda, a zaga cortou mal e Renatinho emendou um canudo para Leandro Leme voar, colocando a esfera sobre a meta. Em seguida, resposta magnata com lançamento de Rafinha, Lê Feitosa afastou errado (faltou giz no taco), Gutierrez apareceu no ‘costado' da zaga, puxou para o seu melhor pé e quase marcou outro golaço, à esquerda de Rejão.
 
Aos 17 minutos, o terceiro gol do Magnatas. Tudo começou na falta cobrada por Nattis pelo lado esquerdo, Leandro Leme segurou o melão em dois tempos e armou o contragolpe. Lançamento digno de quarterback de elite da NFL, certinha para Paquetá na esquerda, que dominou com muita tranquilidade, telegrafou e mandou um tirambaço no ninho esquerdo de Rejão. Só vale golaço? Isso mesmo, produção? Primeira etapa irretocável do Magnatas! 3 x 0!
 
O terceiro gol fez com que o professor Barnabé parasse o jogo e será que tinha alguma strategy para anular ‘Speed’ Gutierrez? No retorno da peleja, Dedeko rolou para o meio da área, Cavenco dominou, girou e arrematou em cima de Leme. Em seguida, eis que aparece diretamente do reino ‘tokusatsu’ Jiraya para atormentar a retaguarda magnata. Na sua primeira ação, o “incrível ninja” escapou da marcação, atirou de longa distância e Leandro Leme praticou uma defesaça no canto direito. O duelo entre avante vs arqueiro estava apenas no começo! Terá muito mais! Por enquanto: Leme 1 x 0 Jiraya.
 
Se o Camelo tem Jiraya, o Magnatas continuava com Gutierrez tocando o terror. Aos 22, Orley lançou o camisa 11, Renatinho foi chamado para dançar um tango, puxou para o lado canhoto e atirou em diagonal sem dar chance de reação para Rejão. Cheiro de goleada no ar! Magnatas muito perto da classificação e o tal de Gutierrez possuído pelo ritmo “ragatanga”! 4 x 0!
 
Assim como fora contra o IMZT, o time do professor Lapinha sofreu um tento nos acréscimos, para encher o Camelo de moral. Corredor livre para Jiraya avançar, Desco fez o pivô e arrastou o melão para o tiro do 99 ninja, no alto, gaveta esquerda e Leandro Leme chegou a triscar. No duelo pessoal entre eles tudo igual, já no score, o Magnatas fecha o primeiro tempo vencendo por 4 x 1!
 
Vamos ao segundo tempo e se os senhores piscarem podem perder uma infinidade de lances perigosos. O Camelo voltou aceso e na investida de Dedeko com Desco, o camisa 16 parou em Leme e mais uma defesa na conta do arqueiro 12. Aos 3 minutos, Desco avançou pela direita, evitou a saída e rolou para trás, Raphinha chegou batendo e parou em Leme, mas o rebote ficou nos pés de Jiraya, que teve toda tranquilidade para guardar o seu segundo tento, deixando a torcida corcova com esperança de um milagre. 4 x 2!
 
O Magnatas buscou manter o foco, Rafinha acelerou pelo meio e foi calçado por seu xará com ‘PH’. Lance com muito perigo, barreira formada e Gutierrez se encarregou de executar a cobrança, Rejão deu rebote e Douglas afastou para longe. No entanto, só dava Camelo e o cheiro do terceiro gol começava a tomar conta das dependências. Jiraya entrou no decorrer da partida e não saiu mais! Novamente o ‘incrível ninja’ em ação, passe para Cavenco e Leme buscou no canto direito. Na sequência, lá vem a fera novamente, corte para o seu melhor pé e uma paulada interceptada por Leme. Que duelo entre os dois, hein! DEFESÃO!
 
Mais Camelo! Andreas dormiu no ponto, Nattis recuperou, encontrou espaço na cozinha magnata e mandou um torpedo teleguiado, mas Leme mostrava que estava em tarde inspirada, praticou outra belíssima defesa com a ponta da luva e nada da rede balançar. A resposta adversária veio na falta cobrada por Gutierrez, Rejão buscou no canto esquerdo e a zaga corcova despachou. Enquanto isso, a réplica surgiu com Nattis aprontando na ponta canhota, tiro cruzado e Leme espalmou para lateral.
 
Hora de prender a respiração, pois o top de seis gols, deixará todos perdidos com tanta bola na rede. Chegamos aos 14 minutos, Jiraya levou a melhor sobre Gutierrez (que encontro de peso, hein!), disparou pelo meio, chamou a marcação de Rafinha e acertou uma cacetada no canto esquerdo de Leme. No duelo pessoal, vantagem do ninja por 3 x 2. Hat-trick do avante 99, Magnatas flertando com o perigo outra vez e o Camelo começando a acreditar em milagres. 4 x 3!
 
Porém, nem deu tempo para comemorar e o Magnatas anotou dois gols de forma instantânea, triplicando sua vantagem. Se Jiraya tinha feito sua tripleta, Gutierrez não queria ficar atrás e jogou um cooler cheio de gelo nos ânimos camelídeos. Jogada individual do liso camisa 11, defesa parada e tapa de canhota no canto esquerdo de Rejão. 5 x 3! Aos 16, Markinelas rolou para o meio, Andreas preparou o tiro cruzado, desvio de Raphinha no meio do caminho e deixou o guarda-redes 12 parado no meio do caminho. Arbitragem validou o tento para Andreas e o Magnatas a poucos passos da classificação. 6 x 3!
 
O Camelo não queria desistir e o ‘bang-bang’ seguia a todo vapor. Nattis inverteu para Jiraya, que percebeu Leme um pouco fora do lugar e quis surpreender, mas LL12 estava esperto, outra grande intervenção com o melão passando sobre a meta. No lance seguinte, com 19 jogados, assistência milimétrica de Jiraya para Nattis aparecer sem marcação, belo toque por elevação e sem perdão! 6 x 4 e tem muito mais por aí! Meio minuto depois, saída de bola azul, Rafinha deixou todo mundo para trás, atravessou a fronteira, praticou o famoso chute no vácuo e fuzilou Rejão para marcar um belíssimo golo. Bola no canto direito. Haja gols, meus amigos! 7 x 4!
 
Renatão acionou Jiraya na meiuca e novamente Leme precisou interceptar a investida do avante camelídeo. Para piorar, a vaca deu sinais de que iria deitar aos 21 minutos com Markinelas ajeitando para Jaka cortar a marcação e bater rasteiro no canto direito de Rejão. Alguém perdeu a conta? Vamos atualizar: Magnatas 8 x 4 Camelo! Dois giros depois, Jaka derrubou Jiraya dentro da área e a penalidade está marcada. Com muita tranquilidade, o artilheiro 99 deslocou Leme ao cobrar no canto direito. Último duelo entre ambos e empate em 4 x 4. No geral, temos 8 x 5 pró Magnatas!
 
No apagar das luzes, e não querendo ficar atrás na artilharia, Gutierrez deixou sua marca pela 4ª vez ao cobrar falta com maestria, bola beijou o poste esquerdo de Rejão e não há tempo para nada! 9 x 5! Depois de um início ruim e ameaçado pela precoce eliminação, o Magnatas acordou na hora certa, cresceu na reta final e terminou a fase de classificação em 3º com 9 pontos. A equipe de Lapinha tem o melhor ataque com 27 tentos marcados, sendo 15 deles nas últimas duas rodadas. Classificado, a esquadra magnata quer sentar na janelinha e roubar o favoritismo de Vendetta e Coisa Rara. Seu adversário nas quartas será o perigoso Olimpo. O Camelo demorou para acordar, lutou até o final e terá um bom tempo para organizar a casa para fazer uma boa Série Prata.
 
Ficha técnica
 
Magnatas 9 x 5 Camelo –  Rodada final de classificação do Grupo A do Chuteira 100|Prata

Gols: Orley, Gutierrez (4), Paquetá, Andreas, Rafinha e Jaka (M); Jiraya (4) e Nattis (C)

Cartões Amarelos: Andreas, Jaka e Rafinha (M); Douglas e Raphinha (C)

MVPs: 1 – Gutierrez (Magnatas); 2 – Jiraya (Camelo); 3 – Orley  (Magnatas)

Comentários (0)