Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca faz jogo irretocável, atropela Team Maia e carimba passaporte para a fase final

Este repórter que vos escreve tinha uma missão nesta rodada da Série Aço: acompanhar de perto se o La Barca é tudo isso ou seria apenas uma “canoa furada”. Em busca da manutenção da invencibilidade e ainda garantir um lugarzinho no mata-mata, a esquadra rosa/preto deixou o cronista impressionado, embora o Team Maia não oferecesse tanta resistência durante os 50 minutos. A goleada por 7 x 1 contou com Mateus inspirado ao marcar três vezes, além do garçom Adamo (foram quatro assistências), Tigo e Pilas conduzindo as principais jogadas. Ao time do síndico, o arqueiro Ramim impediu um resultado maiúsculo.
 
Apito final na Arena Chuteira de Ouro 4 e fui correndo para chegar a tempo do início no Estádio Chuteira de Ouro 9. Muito trânsito no caminho e lugares concorridos. Sobrou uma cadeira perto do banco de reservas do TM e fiquei ali, no limite das duas torcidas. À minha esquerda, a galera labarquista gritava sem parar o nome do time. Do outro lado, e timidamente, os team maienses apoiavam seus atletas e sabiam que a missão não seria fácil.
 
Hora do show jogo e o Team Maia assustou no chute de Vitinho, mas Gu Pires apenas acompanhou a pelota passar à esquerda. O lance pouco animou seus adeptos, que viram um rolo compressor rosa desfilando no gramado, e em 6 minutos, três gols e a pontuação máxima estava feita. Que exagero, meu repórter!
 
Aos 2’, Vitão pegou a pelota antes da metade da quadra e levantou com muita precisão na cabeça de G10, que se antecipou a Ramim e fez a sua turma explodir de alegria! É golo! La Barca na frente! 1 x 0!
 
O Team Maia quis dar motivo para estar vivo e Millã teve marcação dupla no seu cangote, preparou, apontou e soltou um balaço, mas o melão tirou lasca do poste esquerdo. Por alguns centímetros o destino não seria outro. Enquanto isso, a defesa não tinha sossego e Adamo organizou uma trama rápida pelo corredor direito, tabelou com G10, recebeu de volta e descolou o passe para Mateus finalizar colocado no canto direito de Ramim! Placar dobrado aos 6 minutos! 2 x 0!
 
Nem deu tempo para se recompor e o terceiro golo estava selado. Outra vez o LB 9 participou da ação ao sair do lado direito e mudou a rota para o corredor central. Assistência milimétrica e Mateus encheu o pé para vencer Ramim! GOLAÇO! Só um time joga! Pede tempo professor, senão teremos chocolate à vista! 3 x 0!
 
Durante a pausa, percebia que o lado TM estava apreensivo, porém, não parava de acreditar, pois no esporte tudo é possível, enquanto a torcida labarquense era só alegria e tinha tempo de dar uns pitacos sobre posicionamento dos seus defensores, afinal, todo (a) torcedor (a) tem um lado treinador (a). No retorno, falta para o Team Maia e era hora de ter um bom momento para deixar sua torcida feliz. Millã carimbou a barreira e um verdadeiro bumba meu boi na área rosa. Gritaria dos torcedores, que pediam para a defesa afastar, enquanto outros rezavam para que algum pé abençoado finalizasse para o gol. No entanto, prevaleceu quem bradou mais e a zaga LB limpou a cozinha. Ufa! Na ação seguinte, Tigo vacilou e perdeu para Vitinho chegar em velocidade, mas Gu Pires foi arrojado ao dividir com o avante e segurou o melão.
 
O líder do grupo voltou a incomodar e Tigo amaciou a esfera no peito, saiu jogando e meteu um belo passe para Mateus finalizar pelo lado canhoto, mas Ramim foi espetacular ao executar uma linda defesa! A resposta veio com Millã brigando pelo alto, novamente bola viva na área e haja gritaria dos dois lados, Esher chutou todo desajeitado, mas Tigo tirou em cima da linha! Lance comemorado como se fosse um gol!
 
O relógio do Chuteira de Ouro informa e chegamos aos 15 minutos com o La Barca criando uma chance atrás da outra com Gú e Pilas, mas Ramim seguia protegendo o seu território. Mais duas defesas na conta e o arqueiro respira aliviado. A esquadra rosa pediu tempo cinco giros depois para o professor colocar na prancheta a próxima estratégia. Parece que deu certo, já que a defesa seguia anulando os principais jogadores TM, sem falar que o lado ofensivo seguia proporcionando bons momentos.
 
Aos 24 minutos, lá vem eles de novo e João Guilherme iniciou a trama pelo lado direito. Toque rápido para Gú, Pilas recebeu na meiuca e deu um passe invocado de calcanhar para Mateus tocar por baixo de Ramim. Que golaço! O “transatlântico” navega em mares calmos! Temos uma goleada! 4 x 0! No giro seguinte, Murça acionou Vitinho, que ficou na cara do gol e tocou com tranquilidade na saída de Gu Pires. Acenda o farol, pois o TM quer voltar para o duelo! 4 x 1! Fim do primeiro tempo!
 
Com o placar administrado, os minutos iniciais foram lentos e o quinto tento labarquista saiu aos 4 minutos. Defesa desarrumada e Adamo conduziu o carrinho pelo lado canhoto, cruzamento certeiro, João Guilherme deixou a pelota passar e Gú encheu o pé no canto esquerdo! Que belo golo! Festa rosa nas arquibancadas e o lado TM não parava de contar os minutos para o jogo acabar! “ACABA, PELO AMOR DE DEUS”! 5 x 1!
 
O Team Maia buscava diminuir o prejuízo, mas nada da rede balançar. Murça errou o alvo ao finalizar à direita. Depois, Vitinho tirou tinta da trave canhota e parece que o dia não é do TM. Para aumentar o drama, a máquina labarquista voltou a entrar em ação com Adamo apanhando a pelota da quadra defensiva e João Guilherme ligou o turbo ao deixar um, dois marcadores na saudade e acertou uma pedrada na gaveta canhota de Ramim! QUE GOLAÇO! O La Barca joga em ritmo de música! 6 x 1!
 
Vitinho era o único jogador de linha do TM lúcido e buscava as melhores ações. O avante 30 ficou perto do 2º gol, mas a finalização parou na trave canhota. Xneta pegou o rebote e tinha o caminho livre, porém, Gu Pires operou um milagre e interceptou à queima-roupa! Que defesa, amigos!
 
Só deu La Barca nos minutos finais, que mesmo com o resultado encaminhado, queria aumentar o saldo. Troca rápida de passes de BM, Tigo e a finalização de Mateus parou na trave. O rebote ficou com Adamo, mas Ramim estava esperto e praticou boa defesa. Que jornada, hein meu filho!
 
Aos 19 minutos, Adamo obrigou Ramim a trabalhar pela “55ª vez”, Motta evitou a saída e, junto à linha de fundo, conseguiu cruzar na medida para BM soltar um foguetaço no travessão. O melão ultrapassou a linha do paraíso, o relógio do árbitro vibrou e mais um gol labarquista! Placar clássico e emblemático! 7 x 1!
 
Nos minutos finais, Pilas carimbou a trave e quase comemorou o 8º. Na sequência, shoot out ao seu favor e Tigo tinha a chance de se consagrar, mas resolveu enfeitar, quis meter cavadinha e Ramim pegou! Nada que mudasse a cotação do Dólar. Fim de jogo!
 
O La Barca está classificado para o mata-mata e resta saber se subirá à Série Bronze vencendo o grupo. O time rosa tem o melhor ataque do torneio (24 gols), a defesa menos vazada (6 tentos sofridos) e o próximo compromisso será contra a Academia Competition.
 
Com a goleada acachapante, o Team Maia caiu para o 6º lugar e está ameaçado pelo Fortalança, primeiro time fora do G-6. Em busca da recuperação, o time do síndico encara o vice-líder Canxa Mirra.  
 
Ficha técnica

La Barca 7 x 1 Team Maia - 4ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço

Gols:
G10, Mateus (3), Gú, João Guilherme e BM (LB); Vitinho (TM)

Cartão amarelo: Nandinho (TM)

MVPs: 1 – Mateus (La Barca); 2 – Adamo (La Barca); 3 – Vitinho (Team Maia)
 

Comentários (0)