Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Reformulado, Vikings cresce aos poucos na competição, faz bom começo contra o Império, mas Guedes e cia. avisam: fica pra próxima a primeira vitória de vocês, valeu?

Tá interessante acompanhar a renovação quase completa do Vikings. Novidade pra alguns ainda ou não, a equipe que subiu pra Prata não é a mesma que está jogando a divisão. Amatuzzi, Sagui e Luciano, por exemplo, foram jogar pelo Hooligans, novo na liga Chuteira de Ouro e, portanto, lá na 5. Marques voltou pra 2019 como ‘Paquetá’ e já anda fazendo algum sucesso, com cabelo e bola, pelo Magnatas. E outros aí, que aos poucos os repórteres desavisados vão com certeza reparar. Peças como Bolanho, que trouxe a família toda, Macedo e Fernandinho ficaram. Desses, só Fernandinho estava em quadra contra o Império Celeste. Há novos valores individuais, muitos facilmente identificados ainda no aquecimento.
 
Entretanto, no que diz respeito aos resultados, o barco Viking de 2019 está muito distante do plantel anterior, como time, coletivo, ainda não encaixou. Os nórdicos ainda não venceram na atual competição, acumulando duas derrotas e um empate, nos três jogos que disputou até aqui, contando esse último. O time começou mais promissor que nunca, abriu 2 x 0, mas viu o mais experiente e entrosado elenco celestial virar, ampliar e manter a vantagem até o fim. Se de um lado, falta óleo às engrenagens, de outro foi um show do trio Guedes, Zuka (esses dois há tempos no céu da torcida) e do recém-chegado Deko.
 
O jogo começou agitado, Guedes já tentando a finalização pelo lado celeste, mas quem acabou concluindo, primeiro contra o patrimônio, é verdade, foi o Vikings. Após cobrança de escanteio, Guedes estava na bola, mas foi Ronaldo Bolanho que tocou pra trás. Dan defendeu. No lance seguinte, ataque do Vikings e finalização pro lado certo dessa vez, Trivelato arriscou e mandou à esquerda. No lance seguinte, boa triangulação dos nórdicos e já o primeiro gol. Foi aos 5 minutos. Mendes, na meia-cancha, tocou na esquerda do ataque em Trivelato, que virou pra Mancini chegar batendo cruzado, no alto, vencendo Piero. 1 x 0!
 
Aos 8, novamente o trio ofensivo do Vikings funcionou bem. Trivelato, pela direita dessa vez, tocou pro meio, Mancini deixou passar e Mendes chegou batendo no canto esquerdo, mas Piero foi buscar, evitando o segundo. No lance seguinte, Fernandinho roubou a bola e avançou com ela, foi costurando desde a defesa, levou na diagonal, mas faltou pique pro chute, que saiu fraquinho. A arbitragem marcou infração celeste no lance, e Fernandinho cobrou a falta em cima da barreira. Na sequência, passe curto de Piero que não chegou no companheiro, Mancini, mais esperto, foi nela, mas a finalização do camisa 7 saiu à direita.
 
Agora, Trivelato, aos 12, insistiu na jogada pelo meio e concluiu à queima-roupa, e Piero evitou com o pé. No lance seguinte, porém, o atacante teve sorte melhor. Recebeu lançamento pela direita vindo de Mancini, bateu cruzado, rasteiro, e fez. 2 x 0! E tempo pro Celeste arrumar a cozinha. Guedes aproveitou a parada, deu um pulo no flipper e comprou uma ficha de The King of Fighters. Na volta, o trio celeste (Guedes, Zuka e Deko, baita apelação) já estava escolhido para bater de frente com os três atacantes adversários. Quem achou que seria de perfect do Vikings estava completamente enganado. Primeiro, Guedes foi pro 1-contra-1, levou a bola pela direita e mandou no ângulo oposto! Dan nem na foto apareceu. 1 x 2! Com 16 jogados.
 
Depois, contragolpe rápido pelo Celeste, Deko recebeu na meia-quadra, se desvencilhou da marcação bonito, mas quando Dan saiu ele se assustou e facilitou a vida do goleirão. Aí não.... Aos 18, aí sim. Guedes recebeu no meio, tabelou no pivô com Deko e encheu o pé da entrada da área pra fazer o segundo dele, o segundo do Império. 2 x 2! No minuto seguinte Deko serviu Zuka, pelo lado esquerdo, que bateu na saída de Dan. 3 x 2! Logo depois, inverteu a gentileza, Zuka no pivô serviu Deko na esquerda e ele bateu bonito, cruzado no alto. 4 x 2!  Bela atuação do trio celeste, um gol de cada, pra empatar, virar e ampliar, num intervalo de menos de 2 minutos! Quando todos conseguiram digerir a virada espetacular que havíamos presenciado, a única distração foi o meião do viking Lukinhas, tá diferente, né, parça? E fomos pra pausa.
 
O Império Celeste parecia ter gastado toda a barrinha de especial, mas veio com a mesma intensidade dos minutos finais do primeiro pros iniciais do segundo. Logo após a saída, Guedes recebeu na direita e chutou forte pro meio, ela bateu em Zuka e entrou, gol do camisa 9, e 5 x 2 no placar! No revide, Trivelato foi pra cobrança de falta com pinta de batida direta, mas tocou na direita pra Mancini, na linha de fundo, que cruzou rasteiro pra Fernandinho, sozinho do outro lado… que é isso, Fernandinho? Deixa pra lá…
 
Depois, aos 4, tentativa de Bozzolo, que foi desviada e saiu. No escanteio, Fernandinho mandou pra área, ela foi rebatida pela defesa, mas sobrou na intermediária pra batida de Mendes. Piero foi buscar no canto direito, sem dar rebote! No lance seguinte, falta para o Vikings bater, pela linha de fundo, famoso ‘mini-escanteio’. Bozzolo foi pra bola e bateu direto, em ‘semi-olímpico’, na trave! Aos 6, o Vikings conseguiu recuperar a bola no ataque, mas Trivelato mandou na rede pelo lado de fora. Breezy ficou na bronca; queria o passe.
 
Agora, com 8 no cronômetro, Lukinhas foi pelo meio e bateu colocado no canto direito, Piero foi buscar e cedeu escanteio. O próprio Lukinhas foi na cobrança, arremessou, a zaga tirou pra linha de fundo novamente. Na segunda tentativa, Trivelato chegou escorando e fazendo. 3 x 5! O IC, porém, não deixou os nórdicos empolgarem e, na sequência, trataram de fazer mais um, com participação especial do rival. Deko abriu pra Luiz, que chegou batendo, Ronaldo Bolanho tentou cortar no meio do caminho, mas ela foi contra o patrimônio, e a dupla mais amada mostrou que é a favor da intenção de gol e anotou pro 3 celeste. 6 x 3!
 
Depois, com 13 já no relógio, Vitinho carregou pela ala-esquerda e bateu cruzado. Piero saltou bonito e deu um tapa na bola pra garantir! Na nova resposta, Zuka brigou com a zaga nórdica, ficou com ela pela direita e bateu cruzado, rasteiro, Dan não chegou nela. 7 x 3!
 
Aos 15, Mancini tentou resolver sozinho no ataque nórdico, mas errou o alvo. Do outro lado, após ligação direta de Piero com Deko, o 17 girou e bateu forte, também pra fora. Depois, Guedes recebeu do escanteio cobrado pela direita por Rodolfo. O 10 também fez o giro-e-chute, buscando o canto. Dan foi buscar! Na sequência, ainda o Império no ataque, Eduardo bateu falta com perigo, zunindo acima do travessão de Dan.
 
Agora, mais uma falta pró-celeste, dessa vez cobrada por Guedes, direto no travessão! Na resposta, Trivelato, pelo meio, acionou Bruno Paulo na esquerda, que concluiu a gol, mas parou em Piero! Na sequência, chance pra Breezy da intermediária, que buscou o canto. Piero, seguro, foi nela, pegou e não soltou. No lance seguinte, mais um chute de longe, dessa vez de Fernandinho, que mal fez Piero suspirar. E já chegávamos aos 20 do segundo tempo.
 
Depois, com já 25, mais bombardeio pouco efetivo do barco viking. Trivelato tentou e parou em Piero, depois foi a vez de Breezy, e a bola mais bateu nele do que ele finalizou, Piero defendeu. Por último, Bruno Paulo chutou pra fora. Na resposta, Deko se mandou pela direita e mandou cruzado, mas Dan também apareceu bem pra salvar!
 
No finzinho, deu tempo ainda de Mancini receber pela direita e chutar forte cruzado, Piero até salvou, mas o rebote ficou no pé de Bozzolo, que guardou — apesar de Piero ter tocado de novo nela. 4 x 7! Zé Victor ainda tentou dar mais um golzinho pros nórdicos no último lance, mas Bruno Egg mandou por cima da meta.
 
O Império Celeste, com a vitória, ocupa a terceira colocação no Grupo B. O Vikings é o lanterna, com um pontinho apenas. Para o bem ou para o mal, ambos estão no ‘grupinho’ dos que só fizeram 3 jogos até aqui. O próximo dos celestes será contra o Spartacus. Já os nórdicos enfrentaram o Roleta Russa Olímpico.

Ficha técnica

Vikings 4 x 7 Império Celeste – 4ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Mancini, Trivelato (2) e Bozzolo (V); Guedes (2), Zuka (3), Deko e Luiz (IC)

Cartões amarelos: Bruno Paulo, Trivelato e Vitinho (V)

MVPs: 1 - Guedes (Império Celeste); 2 - Zuka (Império Celeste); 3 - Deko (Império Celeste)

Comentários (0)