Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ucranianos ficam perto de escapar do rebaixamento após vitória tranquila

O Shakthar dos Leks enfim voltou a vencer, e de maneira segura, na hora que mais precisava. Afinal, o 3 x 0 para cima do Bonde dos Abelhas foi em confronto direto pelo desafogo do Z-2. Os 3 pontos deram aos ucranianos um total de 6, deixando o BDA paa trás com 2. O time, agora, precisa de apenas uma vitória nas duas próximas rodadas para escapar de vez do rebaixamento e, vencendo as duas, pode até sonhar com classificação. Já o Bonde dos Abelhas está muito perto da Aço e passa a jogar por duas vitórias e tropeços de Shakthar para não cair.
 
O Bonde dos Abelhas começou o jogo um pouco melhor do que o Shakthar. Maca era o jogador mais perigoso, tendo obrigado o goleiro improvisado Saulo a fazer pelo menos duas boas defesas no início. Na primeira delas, ele chutou de perna direita e a bola chegou a tocar na trave após a intervenção do goleiro. Mas quem abriu o placar foi Barriga. Ele dominou na esquerda, cortou para o meio e desferiu um chute de direita. 1 x 0 para o Shakthar após dez minutos de comando do Bonde na partida.
 
A partir daí o Shakthar começou a jogar mais bola e Pedrinho teve boa chance de aumentar com o pé direito. Ainda assim, o Bonde seguiu perigoso e teve chances de igualar. Duuh arriscou um chute de muito longe e Saulo fez ótima defesa aos 15 minutos.
 
Após jejum, Shakthar volta a vencer, mas que abra o olho se não quiser cair

O Shakthar assustou aos 17 com Tarone. O camisa 98 chutou, mas a bola bateu no companheiro Rafa quando ia para o gol. Do outro lado, Raposa pegou um rebote de primeira na intermediária e a bola passou pertinho do gol. Aí, aos 19 minutos, Sergio recebeu no lado direito e venceu o goleiro Will. 2 x 0! Ainda deu tempo de Leandrinho aparecer na frente e mandar a bola por cima do gol, isolando chance de diminuir para os abelhas.
 
Após o intervalo, Leandrinho voltou bem novamente. Tabelou com Maca e outra vez chutou por cima. Na segunda etapa, Will fez grandes defesas. Na primeira, voou para salvar um chute de Sergio que morreria nas redes.
 
O Shakthar seguia melhor, apesar de ter menos posse de bola que o Bonde. Mas era Leandrinho quem mais assustava. O camisa 2 quase marcou um belo gol, mas a zaga desviou para escanteio. Depois ele mandou para fora de voleio.
 
Quando o Shakthar conseguiu voltar a pressionar, Pedrinho matou na coxa e mandou um chute no travessão. Depois Barriga fez grande jogada no meio e abriu para o camisa 15, que desta vez marcou. 3 x 0 aos 15 minutos!
 
O jogo seguiu disputado, com o Shakthar melhor. Aí, aos 19 minutos, Maca cometeu falta em Barriga e foi expulso por ter chutado o adversário. Nos últimos minutos, Ungaro armou contra-ataque e Pedrinho chutou para fora. Depois, Dudu tentou fazer o gol de honra do Bonde de primeira, mas a bola saiu. Rafa teve chance de fazer mais um para o Shakthar, mas outra vez a bola saiu por cima. E antes do jogo terminar, Luizinho recebeu cobrança de lateral de Yuji e mandou de primeira, fazendo a bola passar perto.
 
Sem Gui e Fiore, Ungaro assumiu a faixa e liderou equipe para vencer após 5 derrotas

Apesar de demonstrar muita vontade, o Bonde dos Abelhas não conseguiu marcar nenhum gol e acabou derrotado num confronto direto contra o descenso. Ainda contou com boa atuação de Will no segundo tempo, que evitou mais gols dos adversários. Com 2 pontos na tabela, o Bonde precisa se superar nas próximas rodadas para permanecer no Chuteira de Bronze.
 
Já o Shakthar respira mais aliviado. Precisa de apenas uma vitória para garantir a permanência e ainda pode sonhar com uma vaga no mata-mata. Mas será preciso concentração e foco superiores aos apresentados até aqui para uma equipe que perdeu cinco dos sete jogos que fez na competição. Ah, e também parar de ter jogador expulso e suspenso, né, não, Fiore?!

Ficha técnica

Shakthar dos Leks 3 x 0 Bonde dos Abelhas – 7ª rodada do XI Chuteira de Bronze
 
Gols: Barriga, Sergio e Pedrinho (SdL)
 
Cartão vermelho: Maca (BDA)
 
MVPs: 1 - Barriga (Shakthar dos Leks); 2 - Pedrinho (Shakthar dos Leks); 3 - Leandrinho (BDA)
Comentários (0)