Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fênix sofre virada no primeiro tempo, mas decide partida com dois gols aos 26 da segunda etapa

O Allzuis entrou em quadra diante do já classificado Basicus para uma verdadeira decisão de campeonato, uma vez que só a vitória os permitiria sonhar com a permanência na Bronze. Tecnicamente, o duelo não foi dos melhores, mas, se faltou qualidade em muitos momentos, ao menos a partida ofereceu reviravoltas e emoções nos minutos finais. O Allzuis esteve muito perto de conquistar 3 pontos vitais para fugir da degola, mas, com 2 gols já nos acréscimos da segunda etapa, o time de Dunder arrancou a virada e acabou com as esperanças azuis.
 
A bola rolou e o Basicus foi o primeiro a chegar ao ataque. Logo no primeiro minuto, Dunder recebeu na entrada da área e teve seu chute desviado pela zaga, mas ainda assim levou perigo. Minutos depois, após chute de longe, Zé Roberto pegou a sobra na área, mas a bola acabou subindo. Quando ela desceu, o camisa 80 emendou uma bela bicicleta e marcou um golaço! 1 x 0!
 
O Allzuis fazia seu principal jogo na temporada e, tomando um gol logo de cara, não tinha outra opção senão ir pra cima. Com 6 jogados, Diego achou Alexander pela esquerda, que bateu cruzado e deixou tudo igual! 1 x 1!
 

O camisa 9 criou outra chance pouco depois, ao arriscar do meio da quadra e ver The Goes ter de se esforçar para mandar a escanteio. Um minuto depois, nova finalização de Alexander – dessa vez pela ponta direita – e nova defesa de Goes. O Basicus tentou responder com Dadá de fora da área, mas a bola passou raspando a trave após chute rasteiro!
 
Apesar do bom início, a equipe rosa murchou pouco depois, e permitiu que o Allzuis – desesperado por uma vitória – fosse pra cima. Com 14 jogados, Bertolla recebeu na esquerda e mandou chute forte, mas The Goes fez boa defesa! No rebote, porém, Aleda pegou sobra na área e empurrou para virar o jogo! 2 x 1!
 
O gol sofrido não foi suficiente para a Fênix se reanimar no jogo, e o time seguiu com o freio de mão puxado. Com 18 jogados, Alexander arriscou de fora e mandou no canto, mas The Goes foi buscar. Após o lance, o que se viu foi um jogo de pouca inspiração, com o Basicus sem ímpeto e o Allzuis sem saber se ia pra cima ou se tentava preservar a vantagem que tinha. Isso se deu até o fim da primeira etapa.
 
No segundo tempo, as coisas não mudaram muito. As equipes tocavam bastante a bola tentando evoluir, mas se complicavam ao chegar no terço final da quadra. Com 5 jogados, Veneza recebeu na esquerda, na cara do gol, mas desperdiçou grande chance ao mandar pra fora. Bertolla, de fora da área, levou perigo ao mandar chute rasteiro. Pouco depois, Aleda recebeu passe na 2ª trave e teve tudo pra marcar, mas perdeu chance incrível!
 
Com 12 jogados, o Allzuis pediu tempo e, após a pausa, as coisas melhoraram na partida. Aos 15, Felipinho armou Alexander na esquerda. O 9 azul acertou o alvo, mas The Goes fez bela defesa! O atacante tentou novamente pouco depois, mas seu chute saiu torto e não incomodou o goleiro básico.
 
O Basicus teve uma chance de ouro quando Caza, de fora da área, resolveu arriscar o chute. Daniel conseguiu desviar com a ponta dos dedos, e a bola ainda beijou o travessão antes de sair pela linha de fundo! A resposta veio com Aleda, que saiu na cara do gol e, ao perceber a saída de The Goes, mandou por cobertura. Por pouco não fez um golaço!
 
O jogo voltou a esfriar, com poucas chances, e tudo indicava que o Allzuis conseguiria a tão sonhada vitória. Porém, já aos 26, o Basicus cobrou escanteio em direção a Dunder, que subiu mais do que todo mundo e testou firme para empatar a partida e jogar um imenso balde de água fria nos azuis! 2 x 2!
 

O Allzuis sentiu o golpe, pois sabia que estava deixando a vitória escapar. Isso ficou claro quando, menos de 30 segundos após sofrer o gol, a equipe saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Folha, que ficou na cara do gol e tocou na saída de Daniel para virar o jogo de novo! Que castigo! 3 x 2!
 
Antes do apito final, um desentendimento entre as equipes acarretou em cartão vermelho para Alex e Diego. Porém, não havia tempo para mais nada, e a partida foi encerrada logo após a confusão.
 
A derrota foi uma tragédia para o Allzuis, que esteve muito perto da vitória, mas já pode se considerar rebaixado. Para não cair, a equipe precisaria torcer pela derrota do É Verdadeee, além de vencer o Astúcia por goleada histórica, pois as equipes ficariam iguais nos primeiros critérios de desempate, sobrando o saldo de gols para decidir a situação. Já o Basicus segue tranquilo, à espera da próxima fase. Na última rodada, a Fênix pode atrapalhar os planos do Abre o Olho.
 
Ficha técnica
 
 Allzuis 2 x 3 Basicus - 8ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Alexander e Aleda (A); Zé Roberto, Dunder e Folha (B)
 
Cartões amarelos: Felipinho e Alexander (A)
 
Cartões vermelhos: Diego (A); Alex (B)
 
MVPs: 1 – Zé Roberto (Basicus); 2 – Dunder (Basicus); 3 – Alex (Allzuis)
Comentários (0)