Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Furiosinhos vacilam na zaga nos minutos finais e sofrem a virada da Fênix, em jogo muito fraco tecnicamente

Fúria Moleque e Basicus entraram em quadra em situações semelhantes e delicadas na classificação do Grupo A. O ganhador empurraria o outro para a degola, e um empate seria desastroso para ambos. Melhor para a Fênix, que conseguiu a virada nos minutos finais, decretando um 5 x 3 no placar e conseguindo respirar na tabela. Pior para os furiosinhos, que seguem sem saber o que é vencer em 2017.
 
O confronto entre os dois desesperados foi marcado por muito nervosismo e erros bobos. A primeira oportunidade apareceu com Caza. O número 84 aproveitou a sobra do escanteio, mas mandou por cima do gol. Nos instantes iniciais o Basicus errou muitos passes e entregava a posse de bola para o Furinha. Porém, os rubro-negros não conseguiram transformar isso em chances claras de gol. 
 

Alex foi o responsável pelos dois primeiros arremates do Basicus na meta furiosa. O camisa 20 básico parou as duas vezes no arqueiro Akira. Na primeira metade da etapa inicial um verdadeiro show de horrores na quadra 11. Chutes equivocados, passes ruins e pouco futebol. Até que, aos 14 minutos, Saleme deu um alento aos espectadores. O número 8 recebeu na esquerda e chutou tirando de The Goes (substituindo ao lesionado Henrique). 1 x 0!
 
Dois minutos mais tarde, a reação básica! Jovi tabelou com Veneza, que deixou de calcanhar para o atacante deslocar Akira e empatar o embate. 1 x 1! A alegria pela igualdade durou pouco. Aos 18 minutos, Douglas recebeu e puxou para o meio. O camisa 70 soltou a canhota e acertou o canto de The Goes. 2 x 1!
 
A fraca partida técnica ganhou em emoção. Caballero entrou bem e apareceu em três oportunidades para empatar. Contudo, em duas delas, o goleiro Akira defendeu e, na última, a zaga moleque bloqueou o arremate do 10 básico. Em resposta, Douglas quase ampliou, depois de cobrar falta com muito perigo.
 

Nos instantes finais, Caballero fez falta boba na quadra de ataque. Foi a sexta infração do Basicus no primeiro tempo. Douglas - que estava confiante pelo belo gol marcado - foi para a cobrança, mas desperdiçou a chance de aumentar a vantagem no último lance antes do intervalo. Ótima defesa de The Goes.
 
O segundo tempo demorou alguns minutos para engrenar. Até que, aos 3 minutos, Caballero desviou de cabeça cobrança de escanteio, Akira defendeu e Diony pegou o rebote para deixar tudo igual. 2 x 2! O time rosa se animou e, 2 minutos mais tarde, conseguiu o vira. Thiago Bim roubou a bola na esquerda, partiu para a linha de fundo e cruzou para Zé Roberto. O 80 básico dominou e nem precisou girar: de calcanhar mesmo marcou um belo gol. 3 x 2 e Basicus pela primeira vez na frente.
 
Aos 6 minutos, o Furinha pediu tempo para tentar arrumar o estrago. Os rubro-negros voltaram desligados e, em dois ataques, levaram a virada. Na volta da parada, Zé Roberto teve a chance de marcar o quarto. Porém, o atacante pisou na bola literalmente e desperdiçou a grande chance criada por Dadá.
 
O bate-papo e o gol perdido por Zé Roberto encorajaram os furiosinhos. Aos 10 minutos, Douglas se redimiu do shoot out perdido na primeira etapa. O camisa 70 arrematou, a bola deu um leve desvio na zaga e entrou no ângulo de The Goes, sem chances! 3 x 3 e segundo de Douglas (nome de craque) no confronto.
 
A etapa final melhorou consideravelmente e os esquadrões passaram a criar bem mais. Duh e Negrão não passaram por The Goes; e Zé Roberto parou em Akira. Aos 22 minutos, no vacilo da zaga furiosa, Dunder aproveitou. Thiago Bim, o homem das assistências, cobrou escanteio no segundo pau e o 9 básico foi oportunista ao completar com o peito para o fundo das redes. 4 x 3! Era a dupla relembrando os bons tempos de Jeremias.
 

Três minutos mais tarde foi a vez de o Furinha retribuir o favor e oferecer um shoot out para o Basicus. Alex cobrou a sexta infração com muita categoria e colocou a bola no ângulo. 5 x 3! Nos minutos finais, os rubro-negros tentaram correr atrás do prejuízo, mas The Goes foi gigante e garantiu o placar. Primeiro, o arqueiro espalmou a tentativa de Douglas; depois, o paredão parou Igão duas vezes seguidas. Só houve tempo para Kabelo e o técnico Felipe Salvador baterem boca com os árbitros após o encerramento do jogo.
 
Com a vitória, o Basicus respira aliviado, afasta-se da zona de rebaixamento e, de quebra, entra no G-6. Na próxima rodada, o esquadrão rosa e preto tem mais um duelo direto: o clássico contra o É Verdadeee. Com o revés, o Fúria Moleque segue na degola, na penúltima posição e com apenas 2 pontos conquistados. A recuperação pode vir contra o Astúcia.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 3 x 5 Basicus – 5ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Douglas (2) e Saleme (FFM); Jovi, Diony, Zé Roberto, Dunder e Alex (B)
 
Cartão amarelo: Dunder (B)
 
MVPs: 1 - Thiago Bim (Basicus); 2 - Douglas (Fúria Futebol Moleque); 3 - Diony (Basicus)
 
Comentários (0)