Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolor perde a cabeça com a arbitragem e acaba goleado no segundo tempo

Basicus e Xoras entraram em quadra pela 7ª rodada da Aço separados apenas por dois pontos na tabela. Os rosas tentavam se recuperar da goleada sofrida para o Exilados na semana anterior enquanto a equipe de Dutra vinha de folga na rodada. A novidade da partida ficou por conta da volta de Rodrigo Barath ao comando técnico da equipe rosa. Ele interrompeu seu ano sabático para ajudar o time do qual é fundador e maior símbolo para levar sua sorte aos companheiros. E deu certo, goleada por 5 x 1 e entrada em grande estilo no G-6.
 
Logo aos 2 minutos, o Xoras chegou com perigo. Ric avançou pela esquerda, mas chutou para fora. Aos 3 minutos, o Basicus abriu o placar com Caza. O camisa 3 carregou a bola pela direita e chutou. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Piero.
 
O Basicus ficava mais tempo com a bola no pé, enquanto o Xoras se preocupava mais com a marcação, esperando algum erro adversário. Esse erro veio aos 6 minutos, quando Ric roubou a bola no campo de ataque e chutou cruzado de canhota, mas errou o alvo.
 
O zagueiro Caza jogava como último defensor da equipe rosa, mas aparecia sempre com perigo no ataque. Aos 6, após boa troca de passes, ele avançou mais uma vez pela direita e chutou à esquerda do gol de Piero. No lance seguinte, ele mesmo arriscou um chute de longe e Piero fez boa defesa, espalmando a bola.
 
Xorenses jogaram recuados e acabaram goleados e sendo ultrapassados pelo próprio Basicus na tabela
 
O Xoras voltou a aparecer no ataque, e mais uma vez com Ric. Após cobrança de lateral, o camisa 8 arriscou de fora da área, mas a bola desviou no caminho e foi por cima do gol. Na sequência, Mingo deu belo passe para Alezin, sozinho na área, mas o camisa 15 chutou por cima. O gol de empate parecia próximo, mas Zé Roberto – quebrando o galho no gol – impediu com boa defesa após chute de Lázaro.
 
Nos minutos finais do primeiro tempo o Basicus levou mais perigo à meta adversária. Fiel organizava as ações no meio campo. Aos 20, Fabiano dominou na entrada da área, girou e chutou colocado, mas a bola saiu à esquerda do gol. Depois foi a vez de Piero salvar o Xoras. Guel fez boa jogada pela esquerda e encontrou Marcos na área, que chutou, mas parou no bom goleiro do tricolor. Aos 24 minutos, Fabiano acertou um bonito chute de primeira após cobrança de lateral, mas Piero fez outra bela defesa para impedir o segundo gol do Basicus.
 
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou, com Piero impedindo o adversário de ampliar o marcador. JP recebeu na entrada da área e chutou prensado. A bola ia no ângulo, mas Piero foi buscar. Aos 3, finalmente o segundo gol rosado. Fiel fez boa jogada e tocou para JP, que recebeu na entrada da área e chutou rasteiro com categoria de perna esquerda.
 
A partir do 2 x 0 a equipe do Xoras começou a reclamar muito com a arbitragem e perdeu a concentração. Mesmo assim, a equipe quase diminuiu com Alezin, que apareceu sozinho na área, mas cabeceou por cima.  O Basicus não demorou a responder. JP arriscou de fora da área, mas a bola encontrou a trave de Piero.
 
Na escola do rock, Piero já é MVG; o que seria do Xoras se o goleirão não fechasse o gol em todas as rodadas?

Aos 12 minutos veio o terceiro gol. Veneza recebeu na esquerda, avançou com a bola, tabelou com JP e mandou a bola para o fundo da rede.  O Basicus continuava em cima. Marcos roubou a bola no meio, tocou para JP, que chutou a esquerda. Depois foi a vez de Puff receber com liberdade na entrada da área e chutar fraco à direita do gol. Na sequência, Puff tocou para JP chutar para mais uma defesa de Piero.
 
De tanto insistir o Basicus chegou ao quarto gol aos 20 minutos. Após cobrança de falta de Puff, Piero espalmou e a bola voltou para o próprio Puff emendar para a rede. No lance seguinte, Marcos recebeu com liberdade na entrada da área, ajeitou a bola e tentou de bicicleta, mas a bola saiu à esquerda do gol. O Xoras diminuiu aos 24 minutos com Lázaro. Após lateral, o camisa 14 apareceu sozinho para marcar. No último minuto, Fabiano recebeu na entrada da área, chutou e Piero defendeu. A bola voltou para Fabiano, que chutou de novo e a bola sobrou para Puff em cima da linha fechar o marcador. 5 x 1.
 
Com a vitória o Basicus chega a 9 pontos e pula para a 4ª colocação. Já o Xoras fica com 8 pontos, foi ultrapassado pelo rival e está na 5ª posição, já que venceu o confronto direto com o Acidus, que tem os mesmos 8 pontos. Na próxima rodada, o Xoras enfrenta o lanterna Alma Negra. Já o Basicus tem confronto direto pela 3ª posição ante o Allzuis, 11 pontos.

Ficha técnica

Xoras 1 x 5 Basicus – 7ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Lázaro (X); Caza, Puff (2), JP e Veneza (B)

Cartões amarelo: Dutra e Alezin (X)

MVPs: 1 – JP (Basicus); 2 – Fiel (Basicus); 3 – Caza (Basicus)
Comentários (0)