Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NQS supera Fora de Série na última rodada e manda cartão de visita antes dos playoffs

O duelo entre Fora de Série e NQS não decidiria absolutamente nada dentro do Grupo A, mas foi o embate mais aguardado de toda a tarde. Opondo a equipe de melhor desempenho nesta edição até aqui e a atual detentora do título, a partida atraiu um “bom público” que pode acompanhar a maiúscula vitória (4 x 2) do Nois Que Soma em cima do líder. Que venha o mata-mata!
 
O Forão veio para a quadra com Masson, mas sem Juliano, outro que tem feito diferença durante a ótima campanha na fase de grupos. Já o NQS começou marcando pressão desde o primeiro minuto. O abafa deu certo e a equipe criou chances de gol com relativa facilidade: Luiz Fernando obrigou defesa acrobática de Lenarduci e Beleti arriscou um chute cruzado que quase matou o goleirão. Paulinho também levou perigo, em cobrança de falta; tudo isso antes dos cinco minutos.
 

Apesar do jogo estratégico do time, foi o Fora de Série quem abriu o placar, após jogada do monstro Masson. O camisa 32 já havia colocado Tinho para trabalhar dois minutos antes, quando desferiu uma verdadeira bomba contra o gol do NQS, mas aos 13 ele optou por passe para Caio que nem bateu tão forte, mas que viu Tinho se enrolar todo ao tentar tirar com os pés e aceitar. Que que houve, Tinho? 1 x 0!
 
Felipinho prontamente tentou o revide enquanto fugia da marcação de Jhoni. Na primeira tentativa do camisa 10, Lenarduci surgiu bem e fez a defesa. A segunda acabou na caixa: Beleti acreditou em jogada, foi na linha de fundo e fez o cruzamento para Felipinho, que tirou do zagueiro com uma puxadinha de categoria e bateu forte para empatar. 1 x 1!
 
O próprio Felipinho marcaria o gol da virada, apenas dois minutos depois. Recebendo de Tuco desta vez, o camisa 10 fugiu do zagueiro, viu seu chute parar em Lenarduci novamente mas foi mais rápido que os rivais e alcançou o rebote: 2 x 1! Masson, que nem em quadra estava, teve que voltar para o jogo.
Jonathan perdeu ótima chance de ampliar a vantagem negra após jogada com Tuco, mas acabou batendo para fora, mesmo livre. Pior para Tinho, que teve que se virar no lance seguinte para defender nova patada de Masson; o goleiro deu rebote e, na sobra, Luiz Felipe empurrou para dentro. 2 x 2!
 
Por pouco o Fora não “revirou” ainda na primeira etapa: a última jogada teve o rolo compressor Masson passando por dentro da zaga e passando novamente para Luiz Felipe, que desta vez parou em Tinho.
 
O atacante seguia dando trabalho para a ótima dupla Markinellas e Beleti na segunda etapa; depois de jogada de Caio o camisa 32 acertou a trave de Tinho. Mas o NQS também voltara para a segunda etapa melhor, mais compactado, com Antonio nas pontas e Tuco se movimentando bastante lá na frente.
 

Quando Felipinho voltou para a quadra, o NQS ganhou poder de fogo. O camisa 10 bateu cruzado após receber lançamento de Luiz Fernando e quase fez; Tuco bem que se esticou para colocar para dentro, mas não rolou. A zaga do Forão também não estava para brincadeira, com Chico fazendo uma ótima partida novamente.
 
Ninguém, contudo, conseguiu evitar que Tuco marcasse o terceiro do NQS aos 15 minutos. O camisa 11 recebeu de Luiz Fernando após longa troca de passes da equipe e, mesmo com a visão encoberta, resolveu arriscar de fora da área; o tiro rasteiro teve endereço certo. 3 x 2! Na jogada seguinte, Tuco serviu boa bola para Paulinho “matar”, mas o camisa 94 não estava em suas melhores tardes.
 
O Forão não estava morto, entretanto. Em subida do zagueirão Chico, Tinho teve que se virar para evitar um empate. Só que o time perdia muito em poder de fogo quando Masson ficava no banco – após uma segunda etapa quase inteira lá, o camisa 32 só voltou na reta final. Deu tempo de dar uma canseira em Luiz Fernando e quase deixar o placar igualado novamente, mas a defesa dos campeões prevaleceu.
 
O gol que decretou o placar final da acirrada partida veio aos 22, depois da última parada técnica: a defesa do Fora saiu jogando errado e deu sopa para Tuco, que foi mais ligeiro, roubou e tocou no canto de Lenarduci: 4 x 2! O quinto quase veio dos pés de Felipinho, após ótima tabela com seu companheiro da camisa 11, mas Caniggia – no maior estilo Luizito Suárez – saltou e fez ótima defesa. O camisa 25 foi expulso (não joga as quartas), mas Paulinho errou (sai zica!) a cobrança do penal: Lenarduci fez ótima defesa!
 
Não fez muita diferença: o apito do juizão confirmou a ótima vitória do NQS, que mais uma vez mostrou força contra um concorrente direto. O chaveamento das finais não será muito duro para o time, que passou em terceiro: o adversário nas oitavas é o Roleta Russa Olímpico; quem passar pega o Bode. Já o Fora descansa na rodada e espera o vencedor de Arouca x Divino para saber quem enfrenta nas quartas.
     
      
 Ficha técnica

Nois Que Soma 4 x 2 Fora de Série - 9ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols:  Felipinho (2) e Tuco (2) (NQS); Caio e Luiz Felipe (FdS)

Cartão amarelo: Markinellas (NQS)

Cartão vermelho: Caniggia (FdS)

MVPs: 1 - Felipinho (NQS); 2 - Tuco (NQS); 3 - Masson (Fora de Série)
Comentários (0)