Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rick brilha, faz três gols, mas não evita novo tropeço dos Abelhas

O equilíbrio tem sido a tônica dos duelos na Série Bronze. Mesmo quando existem diferenças técnicas consideráveis, fatores como empenho, raça, motivação e entrega, fazem os duelos nivelados e é nesse ambiente que aquela zebra costuma dar as caras.
 
A partida entre Bonde dos Abelhas e Elefantes Indomáveis foi mais um exemplo deste fenômeno: de um lado, o BDA vinha de um empate emocionante com o NGM e precisava da vitória para almejar melhores posições na tabela; em contrapartida, o Elefntes, que até então tinha um empate e duas derrotas, tinha que arriscar tudo para ainda pensar em classificação.

 Bonde ainda não mostrou a força esperada na atual Bronze: campanha irregular com 2 empates em 4 jogos

O duelo começou contrariando a lógica de quem esperava domínio dos Abelhas. Com praticamente dez minutos de correria intensa, o Elefantes foi muito superior e encurralou os adversários. Bruno e Stefan eram os mais perigosos, sem medo de arriscar de fora da área e acreditando em todas as bolas.
 
O primeiro lance de perigo do Bonde nasceu dos pés de Leandrinho, que bateu forte e praticamente sem efeito, exigindo que o goleiro colocasse a bola para escanteio. A resposta dos Indomáveis foi letal: após boa trama pela direita, o camisa 12, Stefan, recebeu livre no meio da quadra. Ajeitou o corpo e soltou um potente chute de direita, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Lula.
 
O placar surpreendia quem assistia ao jogo do lado de fora, afinal, o favoritismo do Bonde era explícito diante de seus melhores resultados. A primeira etapa traduziu-se assim: pressão dos Elefantes e apatia do BDA, que nas poucas vezes que chegou com reais chances de marcar, encontrou Chacha bem colocado na meta.
 
Mas a segunda etapa prometia grandes emoções e, logo no início, Bruno aproveitou a bobeada da defesa e rolou para o gol aberto. E o BDA nem teve tempo de se recompor. Dois minutos mais tarde foi a vez de Lucas marcar. 3 x 0 e uma diferença que deixava incrédulo o mais confiante torcedor do Bonde.
 
Após o jogo, o "culpado" foi o cansaço, mas foi uma parada técnica que mudou o rumo da partida. O Bonde voltou aceso e partiu pra cima com o que tem de melhor. Rick, Leandrinho e Maca puxaram o time para o ataque e começaram o bombardeio ao gol adversário.
 
Porém, o destempero de Nêgo atrapalhou a reação imediata. Em lance conturbado, o zagueiro Régis tentou desarmar o veloz Lucas Takara e acabou pisando na bola. Ao escorregar, o beque levantou os dois pés e solou a canela do atacante do BDA. O tempo fechou e o bom zagueiro Nêgo perdeu a cabeça. Acertou um tapa no "pé do ouvido" do azarado agressor e, posteriormente, desferiu uma cabeçada na testa de Daniel Teske, que foi tirar satisfação com o beque. Confusão generalizada e expulsão para o defensor esquentado.
 
Mesmo assim, a reação era inevitável. Aos 11 minutos a primeira ferroada: o habilidoso Rick tabelou e encheu o pé. No lance seguinte, o mesmo Rick dominou e partiu pela esquerda, deu um lindo drible no marcador, cortou dois jogadores com uma finta e bateu na saída do goleiro. Um golaço.
 
Lucas vem sendo peça importante do Elefantes, que, ainda sem vencer, já flerta com a Aço

A essa altura, a virada não era mais uma utopia. Nos acréscimos, escanteio para o BDA e a zaga dos Elefantes deixou o artilheiro do dia livre para subir com tranquilidade e testar para o fundo do gol. Hat trick de Rick, mas o apito do árbitro pôs ponto final na reação.

Após o jogo, o artilheiro da peleja lamentou a resposta tardia. "Com mais dois minutos de jogo e a gente virava, não dá para perder assim". Já o atacante Bruno, do Elefantes, tentou justificar o tropeço pela falta de ritmo. "A gente cansou. Começamos bem, fizemos até 3 a 0, mas no final do jogo ninguém aguentava mais", finalizou.
 
Na próxima rodada, o BDA enfrenta o Primatas, às 13h30, enquanto o Elefantes Indomáveis medirá forças com o Invictus, às 16h30.
 
Ficha técnica
 
Bonde dos Abelhas 3 x 3 Elefantes Indomáveis – 4ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Rick (3) (BdA); Bruno, Stefan e Lucas (EI)
 
Cartões amarelo: Régis e Stefan (EI); Maca e Nêgo (BdA)

Cartões vermelho:  Nêgo (BdA)
 
MVPs: 1- Rick (BdA); 2- Maca (BdA); 3- Stefan (EI)
Comentários (0)