Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe domina o segundo tempo e leva os três pontos para casa

O BDA entrou em campo pela segunda rodada do VIII Chuteira de Bronze para buscar seus primeiros três pontos na tabela contra o Invictus, que goleou o Morada Choque por 6 x 2 na estreia. Um time queria a reabilitação, o outro manter o alto astral após a surpreendente goleada na estreia. Dentro de campo, o Bonde devolveu a derrota do semestre passado com juros e correção monetária e aplicou 5 x 1, resultado construído no segundo tempo.
 
Os abelhas deixaram bem claro que dariam trabalho logo no primeiro lance do jogo, quando trabalharam bem na defesa, esperando uma brecha para avançar ao ataque. Nesta jogada o goleiro Henrique apareceu bem.
 
Bonde aprendeu a lição ano passado e devolveu a derrota com goleada

O Invictus entrou recuado e, quando chegava ao ataque, não levava muito perigo. O time sentia falta do ausente Ragazzo? Mas eis que, numa cobrança de escanteio de Derek, Rodi pegou de primeira e acertou um belo chute que foi morrer nas redes. 1 x 0. Seria outra goleada do Invictus no campeonato?
 
O BDA nem pensou em dar uma chance de isso acontecer. Melhor em campo, mesmo atrás no placar, o Bonde tinha mais posse de bola e chegava com perigo ao ataque. Henrique foi o primeiro a chegar com um chute que acabou travado pela zaga. Maca tentou um passe para Leandrinho, que desperdiçou mandando a bola pra fora.
 
Mutssa sofreu uma falta e, na cobrança, Paulão explodiu na barreira. O Invictus aproveitava bem as sobras de bola, mas o Bonde trabalhava bem na marcação, mantendo o adversário longe do gol de Lula. As boas chances para o BDA vieram: bolas aéreas, cobranças de falta, foram muitas as oportunidades de abrir o placar. E o primeiro gol veio com Careka, que recebeu um belo passe e chutou alto para empatar.
 
O gol abateu visivelmente o Invictus, que recuou mais ainda. O BDA chegou novamente com Careka, que chutou em cima do goleiro. Leandrinho também viu sua chance fugir em um chute para fora, e Rick até balançou a rede após um toque de Careka, mas pelo lado de fora. Era o fim do primeiro tempo com tudo igual para os dois times e um BDA melhor em campo.
 
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o BDA dominou! Na saída de bola, o time das abelhas até foi travado pelo adversário e viu a bola ir com perigo ao seu campo de defesa, mas sem finalização. Em seguida, Lucas Junn pegou um chute certeiro no meio, mas o goleiro Henrique estava bem posicionado e agarrou a gorduchinha. Mais um lance de perigo com Henrique, que chutou bola forte rateira na trave direita de seu xará. Outra bola na trave com Maca e o gol ia amadurecendo.
 
O Invictus apareceu só com Mutssa, que teve uma boa chance de chute livre, mas o goleiro tirou a bola com a ponta dos dedos. Estava mais que na hora do BDA conseguir uma finalização certeira. Após mais uma chance desperdiçada em cobrança de falta para fora de Maca, a rede balançou com Lucas. Ele pegou a bola e tocou para Dé, que devolveu para o camisa 4 marcar o vira. Não demorou muito para o terceiro gol sair. Com outra assistência de Dé, Leandrinho recebeu a bola e deu um toque para o fundo do gol. 3 x 1.
 
Mesmo com boas defesas do goleiro Henrique, a zaga do Invictus apresentou muitas falhas e bobeou na marcação, dando espaço para o BDA avançar, e continuar colocando pressão. Em escanteio cobrado por Markinho, o goleiro Henrique viu a bola passar rente ao seu gol após chute de Guilherme. O Invictus até teve uma boa chance com Raito, que foi ao ataque e tocou para Rodrigo chutar por cima do gol adversário.
 
Equilíbrio do primeiro tempo se dissipou no segundo, quando o Bonde jogou e o Invictus pouco produziu

Dono de duas assistências nos últimos gols, Dé não esperou muito para marcar o seu. Após dividida, a bola sobrou ao camisa 19 aproveitar a chance e fazer 4 x 1. Total abatimento do Invictus, que até tentou uma reação, mas aí Lula apareceu. Rodrigo viu seu chute ser travado pela zaga. Brunão chutou direto, a zaga desviou e o goleiro apareceu para salvar. O camisa 20 até teve uma nova chance em cobrança de falta, mas a bola foi para fora.
 
Não demorou muito para o BDA acabar com a festa e voltar a bombardear o gol adversário. Rick mandou outro bola na trave. Nos minutos finais, o BDA fechou o placar com uma bola de sorte que sobrou na dividida com o goleiro e foi para o gol. Vi parou em cima da linha e fez uma firula para dar um toque e a bola entrar. Fim de jogo e goleada de 5 x 1 do Bonde das Abelhas.
 
Ficha técnica

Invictus 1 x 5 Bonde das Abelhas – 2ª rodada do VIII Chuteira de Bronze

Gols: Rodi (I); Leandrinho (2), Lucas, Dé e Vi (BdA)

MVPs: 1 – Careka (BdA); 2 – Rick (BdA); 3 – Dé (BdA)
Comentários (0)