Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Marcinho, Rio-Sampa vence de forma apertada o Basicus e anota os primeiros pontos

Depois de começar levando uma surra do TeJanto, o Rio-Sampa se recuperou na Bronze com uma vitória apertada diante do Basicus, que fazia sua estreia no certame. Com dois gols de Marcinho, a turma da ponte aérea fez 3 x 2 e saiu da incômoda lanterna do Grupo B.
 
O primeiro ataque foi do Basicus. Veneza disparou pela ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um forte chute, mas Lacraia interveio e evitou a abertura do placar. A resposta do RSP veio com Gui Lopes, que aproveitou vacilo de Caza mas concluiu em cima de The Goes.
 

O lance animou o Rio-Sampa, que teve em Rômulo uma boa chance de vazar Goes, mas o tiro na quadra de defesa passou à direita do goleiro adversário. Aos 7 minutos não teve perdão. Waltão cobrou escanteio na direita, o arqueiro do Basicus saiu caçando tudo que tinha direito e Gui Lopes ficou com o gol vazio para abrir o placar. 1 x 0!
 
Atrás no placar, o Basicus teve em Puff uma boa oportunidade. Falta próxima à área azul e o camisa 23 parou em Lacraia. O rebote veio nos pés do atacante rosa, mas acabou isolando. Para piorar a vida do Basicus, aos 15 minutos, Dunder foi expulso depois de se estranhar com Gui Lopes na intermediária do ataque do Rio-Sampa.
 
Partida paralisada em 5 minutos e, quando a bola voltou a rolar, a turma da ponte aérea quase aumentou. Caio Nunes acionou Meu Bom na esquerda e este bateu em diagonal. A bola deu um leve desvio no meio do caminho e quase matou The Goes, que desviou para a linha de fundo.
 
Os minutos finais foram de blitz rosa. Liderado por Veneza, o Basicus teve nos pés, e na cabeça do camisa 12, as chances de empatar o duelo. Primeiro, conclusão na ponta esquerda que parou nas mãos de Lacraia; depois, testada na trave direita do arqueiro rio-sampense. Até que, aos 23 minutos, Puff disparou pela ponta direita, cortou em diagonal e mandou um chute forte no canto direito de Lacraia. 1 x 1! Gol para levantar os ânimos rosa antes do intervalo.
 
Chegou o segundo tempo e o duelo demorou para pegar no tranco. Os primeiros minutos teve presença do Departamento Médico dentro da quadra. Meu Bom machucou as costas e não conseguiu voltar ao jogo. Já no lado do Basicus, Puff sofreu forte dividida e ficou se contorcendo no chão até ser atendido, levantar e voltar a jogar. Só que um detalhe: quando tinha a bola, o camisa 23 estava totalmente ‘recuperado’; sem ela, dava umas mancadinhas e fazia caretas de dor. Migué? Só ele poderá responder um dia.
 
Com o jogo em si, o Basicus partiu para o ataque e, após Alex roubar a bola de Gui Lopes, o camisa 20 arriscou de longe, mas Lacraia segurou firme para fazer tranquila defesa. No ataque seguinte, o arqueiro do Rio-Sampa cresceu ao salvar os chutes de Helinho com as mãos e com os pés. Vai Lacraia, vai Lacraia! Vai Lacraia, vai Lacraia! The Goes também foi obrigado a trabalhar ao parar a finalização de Marcinho, mas, aos 16 minutos, Marcelo acionou o camisa 10 rio-sampense na direita, que cortou para o meio e acertou um chutaço, indefensável para o goleirão do Basicus. 2 x 1!
 

A alegria do Rio-Sampa demorou quase 1 minuto e meio. JP cobrou lateral na esquerda, a bola foi pererecando dentro da área até Marcelo se atrapalhar com Lacraia e Puff. Mesmo deitado, o camisa 23 conseguiu dar um empurrãozinho na redonda e novamente o placar estava igual. 2 x 2!
 
Aos 19, Veneza teve uma chance clara de virar o jogo ao aproveitar o passe de Puff, mas o tiro passou perto de Lacraia. O castigo viria dois minutos depois, quando Waltão recebeu pelo meio e tocou para Marcinho bater cruzado, vencendo The Goes. 3 x 2! E o placar não seria modificado até o apito final.
 
Derrota dolorosa para o lado rosa, que jogou de igual para igual e quase saiu com 1 ponto na bagagem. Na chave, ao lado de Roleta Russa, Xoras, Acidus e o próprio Rio-Sampa, a equipe rosa pode sonhar com uma vaga na fase final, mas eis que fica uma pergunta: quem cairia para que o Basicus ficasse no G-6? Essa resposta saberemos no decorrer da fase de grupos. Na próxima rodada os dois times terão confrontos teoricamente fáceis. O Basicus enfrenta o Cachorro Velho, em duelo direto contra a lanterna e consequentemente o rebaixamento. Já o Rio-Sampa quer manter o embalo e não perder os líderes de vista diante do É Verdadeee.
 
Ficha técnica
 
Basicus 2 x 3 Rio-Sampa – 2ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Puff (2) (B); Marcinho (2) e Gui Lopes (RSP)
 
Cartões amarelos: JP (B); Gui Lopes (RSP)
 
Cartão vermelho: Dunder (B)
 
MVPs: 1 – Marcinho (Rio-Sampa); 2 – Puff (Basicus); 3 – Alex (Basicus)
 
Comentários (0)