Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time é goleado impiedosamente sob os olhares de Rafa Alencar; com 4 gols de Cesinha, zicas seguem 100%

Dia 05 de novembro de 2016: o Absolutos vencia o Imperial por 2 x 1 e subia para a Ouro de forma direta. Foi o último triunfo da equipe de Gennaro e cia. no Chuteira, já que, nas quartas de final, cairia contra o Raça. Dia 1° de abril de 2017: o Absolutos apanha por 9 x 2 do Zenite, acumula quatro partidas sem vitórias e vê o fantasma da degola batendo em sua janela. E tudo isso sob os olhares de um dos criadores do time, Rafa Alencar, de passagem pelo Brasil. Alheios a isso, os zicas assumiram de forma isolada a ponta de seu grupo.
 
A partida começou tão acelerada que, em 5 minutos, o placar já apontava 2 x 1 a favor do Zenite. Porém, aos 2, quem saiu na frente foi o Absolutos. Dutra vacilou na zaga e entregou a bola nos pés de João Paulo, que foi até a linha de fundo e rolou para a conclusão de Lucas dos Anjos. Gol vazio e placar inaugurado. 1 x 0!
 

O Zenite respondeu rápido, e Dutra quis se redimir com uma assistência milimétrica para Negão acertar uma paulada de primeira, mas a bola explodiu na trave direita de Jean Felipe – substituindo o ausente Dimy. Aos 4, outro chutaço do time azul, desta vez de Cesinha, que contou com a ajuda da trave esquerda para poder comemorar. Sem chances para o goleiro adversário. Tudo igual. 1 x 1!
Mal a zaga absoluta absorveu o golpe e veio mais um gol. Aos 5, Dutra inverteu a jogada para Negão na direita. O jogador viu a aproximação de Cesinha e o passe foi certeiro para o atacante anotar o seu segundo na partida. Vira-vira! 2 x 1 e tempo técnico solicitado pelo treinador do Absolutos.
 
Quando a partida ia ser reiniciada, a luz da quadra 6 se apagou. Foram quase 10 minutos de paralisação e o veredicto: troca de local para a realização do jogo. Substituição: sai quadra 6 e entra a quadra 5. E parece que o Zenite se adaptou com o novo cenário. O time voou, e com a bola rolando começou a desenhar a goleada. Aos 11, Dutra puxou o contragolpe pelo meio e viu a aproximação de Bob na esquerda. O camisa 25 cruzou na medida para Cesinha marcar seu terceiro gol no jogo, para a alegria da torcida zica que cantava e vibrava na arquibancada. 3 x 1!
 
Gabi teve uma chance de ouro para descontar e colocar pimenta no jogo, mas, depois de driblar Léo Ballestero, Murilo tirou em cima da linha, para delírio do banco de reservas dos zicas. A tarde/noite era do Zenite que, em dois ataques, encaminhou os 3 pontos. Aos 18 minutos, Fabio Henrique arriscou de longe e contou com um leve desvio da defesa para deixar Jean no meio do caminho. 4 x 1! Quatro minutos depois, Rapha Hulk cruzou da ponta direita para Fê Rampazo completar livre ao fundo do gol. 5 x 1!
 
Lucas dos Anjos quis dar vida ao Absolutos ao marcar o segundo gol na partida, depois de troca de passes pelo meio e tiro no canto direito do goleiro. 5 x 2! Porém, a melhor chance do jogo saiu dos pés de Vicente, que recebeu cruzamento de Luiz Miranda da esquerda e, sem goleiro, mandou para fora! Inacreditável!
 
A perda do tento desanimou o lado amarelo, que viu o Zenite deitar e rolar na etapa complementar. Aos 5, Bob recebeu na esquerda, pedalou contra a marcação e quase sem ângulo mandou a bola lá dentro, no canto esquerdo de Jean Felipe. 6 x 2! Que passeio!
 
Tonto, nas cordas e entregue, o Absolutos viu Cesinha chegar ao seu quarto gol depois de receber cruzamento de Lukinhas da direita, limpar a marcação e fuzilar o goleiro aos 6 minutos. 7 x 2 e dá-lhe canção da torcida zica!
 

Lukinhas ainda daria outra assistência, mas Bob mandou o tiro no travessão, para alívio do Absolutos, que tentava se encontrar no jogo. Só que, aos 11 minutos, não teve choro. Pelo lado esquerdo, Danilo fez chuveirinho dentro da área, a defesa afastou mal e Bob chegou com tudo para concluir no canto direito de Jean Felipe. 8 x 2!
 
Jorge acertou um tirambaço de longe, mas Coli voou no ângulo esquerdo para espalmar. Era a chance de o Absolutos descontar o vexame. Aos 17, Fê Rampazo puxou o contra-ataque pelo meio, tabelou com Brandão e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro, dando números finais ao jogo. 9 x 2!
 
Com 100% de aproveitamento e melhor ataque (18 gols), o Zenite quer manter o embalo na próxima rodada contra o atual bicampeão Nois Que Soma. Já o Absolutos precisa retomar o caminho das vitórias para não retornar à Prata no semestre que vem. O time enfrenta o Bode.
 
Ficha técnica
 
Zenite 9 x 2 Absolutos – 3ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Cesinha (4), Bob (2), Fê Rampazo (2) e Fabio Henrique (Z); Lucas dos Anjos (2) (A)
 
MVPs: 1 – Cesinha (Zenite); 2 – Bob (Zenite); 3 - Fê Rampazo (Zenite)
Comentários (0)