Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arquianos é eficiente durante os 50 minutos, goleia PSGelo e larga na frente no Grupo B

O sol deixava de dar suas caras e o vento frio voltava a predominar, quando PSGelo e Arquianos entraram em quadra, para encerrar os trabalhos do Grupo B. Depois de ter participado da Copa Apertura, em que parou nas oitavas de final, a turma rosada buscava estrear com pé direito no novo certame, mas encontrou pela frente um oponente esforçado e eficiente. A partida em si não foi das melhores, mas o triunfo arquiano por 4 x 1 foi justo.
 
Bola rolando e os instantes iniciais não empolgaram a galera que tentava se proteger do frio. Poucas ações e muita vontade de ambos os lados. Por volta dos 5 minutos surgiu a primeira oportunidade com Fidelis lançando Augusto na ponta direita. Passe preciso para Nonaka, que errou o alvo ao finalizar à direita de Bou. O PSGelo respondeu no tiro de Favela do meio da avenida que Drinho caiu no canto esquerdo para espalmar. O chute esquentou a luva do arqueiro, que viu o melão ir para corner.
 
Aos poucos, como um carro querendo pegar no tranco, os times foram alternando chances de gol. Pelo lado azul, Fidelis parou duas vezes em Bou – na primeira trama, ele recebeu o passe de Augusto e testou a habilidade do 23 gelado. Depois, chute do meio da quadra, facilitando a intervenção. Já os rosados foram ao ataque com Luca e Sandrini, mas os tiros consagraram Drinho, que apenas segurou sem dar rebote. Faltou encher a barrinha de chute, meus caros!
 
Eram 20 minutos de bola rolando quando enfim tivemos algo concreto. Chaia pegou o corredor direito sem trânsito, ganhou na velocidade do marcador e mandou um torpedo em diagonal. Bou se esticou todo, triscou na redonda, mas não foi suficiente para operar o milagre. É bola no balaio do PSGelo e primeiro gol do Arquianos no campeonato! 1 x 0!
 
Pronto, teremos jogo a partir de agora! Bruno cobrou escanteio e Favela subiu no terceiro andar para cabecear, mas a chance de igualar o confronto passou sobre a meta de Drinho. Enquanto isso, Dudu foi brigando com todo mundo que vestia rosa, enfileirou e a nota 10 era questão de segundos, porém, Bou chegou dividindo, quase se atrapalhou e deu uma bica para onde viu. É bom terminar o primeiro tempo, senhores árbitros!
 
O PSGelo trocou o seu arqueiro na passagem para o segundo tempo. Rodrigo, que atuava no setor defensivo, assumiu a meta, enquanto Bou foi para a linha com objetivo de tumultuar a cozinha azul. No final das contas, o ex-camisa 3 trabalhou mais em relação ao titular, que não conseguia segurar a pelota na quadra ofensiva. Com isso, quem ficou à vontade foi o Arquianos, que tomou conta do duelo e passou a criar uma chance atrás da outra até ampliar sua vantagem. Dudu foi o primeiro a testar o arqueiro gelado ao arriscar de longe e Rodrigo segurou com tranquilidade. Na sequência, Nonaka preparou, apontou e disparou o petardo. No meio do caminho a redonda sobrou com Chaia, mas o goleirão estava esperto e mandou para fora.
 
Tinha mais Arquianos! Lançamento de Fidelis para Dudu emendar de prima e Rodrigo interceptar com os pés. Depois, outra vez o 99 arquiano entrou em ação, pelo lado direito. Foi até linha de fundo, tentativa de encontrar uma brecha e o melão caprichosamente beliscou a trave esquerda. Aos 6 minutos, Augusto tumultuou na avenida canhota, marcação para trás e passe milimétrico para Chaia desviar no canto esquerdo de Rodrigo. GOLO arquiano! 2 x 0!
 
O PSGelo ficou tonto nas cordas, mas buscava dar um golpe para continuar vivo na batalha. Pelo lado direito, Luca disparou e mandou um tiro cruzado nas mãos de Drinho. A resposta azul veio em três vezes sem juros e sem devolução. Na primeira, Chaia acionou Bernas e Rodrigo colocou para escanteio. Depois, Dudu cobrou falta e o melão foi parar na estação Lapa do trem. Bora calibrar o pé, pessoal! Pelo jeito Augusto ouviu o apelo do repórter e, aos 13 jogados, puxou o contra-ataque, teve a quadra ofensiva livre para fazer o que quiser. toque na saída do arqueiro gelado e correu para o abraço quente da galera do banco. Arquianos muito perto dos três pontos! 3 x 0!
 
Dois giros depois, Sandrini fez jogada individual, chamou a turma arquiana para dançar, encontrou espaço na marcação e colocou a redonda no canto esquerdo de Drinho, que ficou imóvel no lance. Gol de honra do PSGelo! Será que vem reação por aí? 3 x 1! No entanto, saída de bola azul, troca de passes e Tofa colocou números finais na partida com uma finalização venenosa no canto canhoto de Rodrigo. Pode colocar a vaca para deitar com pantufa, gorro e edredom, pois não sai mais nada nesse mato. 4 x 1!
 
O Arquianos teve mais duas chances de aumentar o seu saldo, mas Fidelis estava satisfeito com o placar ao acertar a trave, e depois isolar a redonda após receber o passe de Chaia. As oportunidades não fizeram falta e o trilar do apito foi um alívio para o lado rosa. Pode festejar e seja bem-vindo, Arquianos!
 
Ficha técnica
 
Arquianos 4 x 1 PSGelo – 1ª rodada do Grupo B do Chuteira Juniors
 
Gols: Chaia (2), Augusto e Tofa (A); Sandrini (P)
 
Cartões Amarelos: Bernas (A); Lara e Raphael Saad (P)
 
MVPs: 1 – Chaia (Arquianos); 2 – Augusto (Arquianos); 3 – Fidelis (Arquianos)

Comentários (0)