Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de sair perdendo, Fúria empata em pênalti polêmico e vê Ritolê perder chance da vitória em shoot out

Fúria e Bengalas se encontraram no último sábado, em jogo válido pela 3ª rodada do Chuteira de Ouro. O auri-branco vinha embalado depois de uma sonora vitória em cima do TáLigado na semana passada; já o rubro-negro buscava o primeiro triunfo no campeonato e chegava sem um de seus principais artífices, Papai do Axé. Depois de relativo domínio bengala, o Fúria chegou ao empate com um pênalti polêmico e o Bengalas perdeu um shoot out no último minuto – a partida terminou empatada em 2 x 2.
 
Quem começou atacando foi o Fúria: Adriano Motta, na esquerda, fez a inversão para Felipe Arce, que chutou por cima. Também pela esquerda, Guitolê cruzou na área, onde Ritolê apareceu, mas cabeceou mal. Leonardo quase marcou após deixar Deh vendo navios, mas bateu fraco. Depois foi Vini Costa quem deu bolão pra Leonardo. Esse passou para Guitolê, que bateu forte, mas o juiz pegou uma falta e paralisou o lance.
 
O Fúria assustou quando Adriano Motta desarmou Vini Costa no meio de campo, disparou e invadiu a área: Machado salvou. A reposta do Bengalas foi certeira: Vini Costa tabelou com Ronei e cruzou para Ritolê, na área, marcar o primeiro, contando com ajudinha do goleiro Sucão. Os furiosos tentaram o empate com Rodrigo, que recebeu de Márcio e foi barrado por Wé.
 
Com estilos de jogo semelhantes, de muita pegada, Bengalas e Fúria ficaram no empate em jogo tenso

Aos 11 saiu o segundo do Bengalas: Ritolê fez bela jogada na direita e cruzou certeiro pra Leonardo, que completou pra rede. O Fúria tentou descontar com Fah, batendo de fora, e com Deh de cabeça, mas Machado defendeu na primeira e Wé afastou na segunda. Quando Guitolê tentou cortar bola alçada na área bengala e falhou, Fah teve grande oportunidade, mas bateu sem muita vontade.
 
O Fúria passou a ter mais posse de bola, só que não sabia transformá-la em gols. Nos contragolpes, o Bengalas levava perigo. Leonardo lançou Ritolê, que tirou de Sucão, mas a bola foi pra fora. Fah esteve perto mais uma vez de marcar um golaço, batendo de bem longe, mas errou o alvo. No último lance da etapa, após confusão na área de Machado, Thiago Motta virou uma meia bicicleta potente, que acertou o poste.
 
A segunda etapa começou com Fábio Caruzo quase fazendo em chute forte da direita. Danilo respondeu em uma cabeçada, pra fora. Thiago Motta tomou uma bolada forte e precisou ser atendido. Atrás do terceiro, Ricco quase marcou em cobrança de falta. Cauê deu grande passe pra Guitolê, que tentou tirar do goleiro mas errou o alvo. O Fúria, um pouco acuado, tentou com Adriano Motta, depois de cruzamento de Deh.
 
O Bengalas parecia ter a partida na mão e Vini Costa quase aumentou chutando da entrada da área, mas Sucão defendeu. Em seguida, porém, Fabinho, que já tinha amarelo, chegou forte no adversário e foi expulso. Adriano Motta foi pra cobrança, a bola desviou e foi pra escanteio. Na batida, Thiago Motta foi mais rápido que a defesa e tocou pra dentro, diminuindo.
 
Ritolê perdeu boa oportunidade de acalmar as coisas para o Bengalas logo após o primeiro do Fúria: ele recebeu belo passe de Leonardo em contra-ataque, mas não conseguiu concluir. Depois o mesmo Ritolê disparou da defesa até a área de Sucão, mas tomou um verdadeiro toco de Felipe Arce, que afastou. Leonardo tentou colocado, mas a bola passou por cima; depois experimentou de chapa, e errou o alvo.
 
O Fúria saiu pro jogo puxado por Thiago Motta, que levou perigo em cobrança de falta. O fim da partida já estava próximo quando um dos juízes marcou um pênalti inusual no Chuteira de Ouro: ele viu um puxão de Vini Costa em Adriano Motta num lance de bola parada e indicou a penalidade máxima. Os bengalenses chiaram, e muito, mas o mesmo Adriano Motta foi pra bola e deslocou Machado. Motta ainda comemorou botando as mãos no ouvido, provocando Machado, que antes recorrera à firula pra desconcentrar o batedor do Fúria. O episódio gerou um desentendimento após o fim da partida.
 
No prejuízo, o Bengalas foi pro tudo ou nada. Ritolê meteu boa bola pra Leonardo na esquerda, que bateu na trave. Guitolê sofreu falta próxima à área, mas a cobrança ensaiada não saiu como esperado. O Fúria já havia cometido cinco infrações – a próxima seria um shoot out. Os times fizeram um tempo técnico e logo na volta Thiago Motta cometeu falta. Era a oportunidade que o Bengalas precisava. Ritolê foi pra bola, avançou olhando pra baixo e bateu ao lado do gol de Sucão, para decepção dos bengalenses e felicidade dos furiosos, que escaparam da terceira derrota seguida.
 
Com o empate, o Bengalas terminou a rodada em 6º, o último dentro da zona de classificação, e pega o lanterna Bacana no domingo pela 4ª rodada. Já o Fúria, sétimo, pega o embalado Só Resenha.
           
Ficha Técnica
 
Fúria 2 x 2 Bengalas - 3ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Thiago Motta e Adriano Motta (F); Ritolê e Leonardo (B)
 
Cartões amarelo: Adrino Motta (F); Fabinho e  Wé (B)
 
Cartão vermelho: Fabinho (B)
 
MVPs: 1 – Leonardo (Bengalas); 2 – Ritolê (Bengalas); 3 – Thiago Motta (Fúria)
Comentários (0)