Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vini Costa faz a diferença contra o Elefantes e ajuda time a se manter entre os líderes

Um dos times a ser batido nesta Bronze certamente é o Bengalas. No Grupo A, até agora ninguém conseguiu derrotar o tricampeão. E com Vini Costa em tarde inspirada, a meta é mais complicada ainda. O Elefantes Indomáveis até que tentou e foi um adversário à altura, mas ao fim sucumbiu, tal qual BDA e TNT nas rodadas anteriores. O placar de 6 x 4 exemplifica bem o que é o Bengalas hoje: um time que sofre muitos gols, mas faz mais ainda.
 
O capitão Cássio teve dois minutos para mostrar o porquê é o artilheiro de sua equipe no campeonato, com 6 gols, atrás somente de Bahia, do Lodetti, que soma 8 gols, e o maior artilheiro do Chuteira, Lele, com 11 gols. O atacante recebeu bola rolada pelo meio e chutou forte no canto direito para deixar sua primeira marca na partida, além de abrir o marcador para o Bengalas, que queria mais. Ricco trocou passes com Claudinho, que chutou por cima do gol, levando perigo à meta de Chacha.

Aos 5 minutos, Cássio novamente encontrou às redes. Após receber assistência na esquerda, o camisa 9 chutou forte no alto, sem chances de defesa. 2 x 0 e parecia que viria goleada.

Apesar do placar, o jogo se mostrava equilibrado, com as duas equipes com bastante vontade de atacar, tanto que o Elefantes chegou ao seu primeiro tento com Lucas, que, de cabeça, diminuiu a 2 x 1.

Vini Costa teve a oportunidade – e não desperdiçou – de marcar ao pegar sobra em jogada de escanteio. Ele bateu com a canhota no canto direito do goleiro, ampliando mais uma vez para o Bengalas.

O Bengalas já era superior ao adversário. O time de outros carnavais do Chuteira esbanjava experiência, tocando muito bem a bola, cada um ocupando bem o seu espaço e com muita movimentação. Thiago Fernandes era o motorzinho da equipe, onde a bola era disputada ele estava presente para brigar por ela. Assim, em roubada de bola na direita, ele encontrou Vini solto pelo meio, que recebeu e já emendou colocado de perna direita. A bola explodiu na trave.

Thiago criou mais uma jogada pelo seu time, e aí sim o quarto gol saiu. Ele fez a jogada com Bizú, que dominou a bola pronto para dar o tiro ao gol, mas Douglas o impediu. Porém, o camisa 7 do Elefantes não foi feliz por completo: ao tirar a bola do pé de Bizu, fez com que ela entrasse em sua própria meta, deixando o Bengalas com 4 gols no marcador, pela primeira etapa. Gol contra.

O Elefantes tentava no fim da primeira metade com Joca, mas Guitolê estava na risca para impedir uma possível reação ainda na etapa inicial. Já no segundo tempo, as coisas foram muito diferentes. Os indomáveis demonstraram maior iniciativa e levavam perigo a Rob. Joca chutou ao gol para defesa em dois tempos do arqueiro. Havia torcedores que brincavam que Robson não conseguia encaixar uma bola. Por outro lado, Vini Costa continuava dando trabalho. Sempre aberto na direita, Vini recebeu uma bola e bateu forte no alto, para incrível defesa de Chacha.

Entretanto, em menos de um minuto, o Elefantes marcou dois gols, em desatenção da defesa do Bengalas. Bruno Bassili aproveitou escanteio e se antecipou seus marcadores, cabeceando para o gol, 4 a 2. E, em saída de bola errada dos Bengalas, Bruno de novo marcou para o Elefantes, com um tiro no contrapé do goleiro.

Vitão, treinador do Bengalas, se irritou com a queda de rendimento e os dois gols e pediu tempo na hora. Quando o jogo retornou, não tardou para, aos 11 minutos, o Bengalas rodar a bola, deixando os elefantes perdidos, até ela chegar a Claudinho, que completou a gol e deixou o placar em 5 x 3 e tranquilizando a manada.

No fim do jogo, os dois times tiveram a contribuição dos goleiros para ampliar. O primeiro a entregar foi Chacha, que, em chute de Thiago Fernandes, deixou a bola passar por baixo de si, concretizando o sexto gol bengalano. Robson pareceu ter inveja de Chacha e tomou gol idêntico em o chute de Joca, finalizando o jogo em 6 x 4.

O Bengalas tem como a sua próxima missão enfrentar o Bacaninha, já o Elefantes Indomáveis enfrenta o Magnatas, outro que não perdeu pontos ainda na atual Bronze.

Ficha técnica

Bengalas 6 x 4 Elefantes Indomáveis – 3ª rodada do VII Chuteira de Bronze

Gols: Cássio (2), Vini Costa, Claudinho, Thiago Fernandes (B) e Douglas (contra); Bruno (2), Lucas e Joca (E)

Cartões amarelo: Lucas, Fábio, Richard e Juninho (E); Claudinho (B)

MVPs: 1 – Vini Costa (B), 2 – Cassio (B), 3 – Guitolê (B)
Comentários (0)