Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo bem em campo, Magnatas viu Vini Costa e Panella marcarem dois cada um e dar adeus à briga pelo acesso na 1ª fase

O último jogo do grupo era o mais esperado da rodada. Magnatas e Bengalas, com apenas um ponto de diferença na tabela, se enfrentaram em uma partida disputada com muita troca de passes e toques de bola com categoria. Os camisas 10 brilharam e levaram seus times ao ataque, criando boas oportunidades, mas o Bengalas finalizou com mais precisão e levou a melhor, praticamente tirando a chance de brigar pela liderança nessa reta final. O Bengalas, que parecia correr por fora, agora é o fiel da balança na briga com Bacaninha e Lodetti, já que tem confronto direto com o atual líder na rodada final.

Ao apito do árbitro, o Bengalas puxou seu primeiro ataque com Panella, que pegou a bola no meio de campo e tocou para Cassio quase abrir o placar. O Magnatas não deixou barato e, em seguida, finalizou com Neto, mas o goleiro Salva defendeu. Com um bom ritmo e boa troca de passes, o Bengalas seguiu avançando ao ataque. Wé passou para Vini Costa servir Philip, que não perdeu a chance e abriu o placar.

O Bengalas soube se defender e teve no goleiro Salvador boa figura para frear ímpeto magnata

O Magnatas sentiu o gol no início, mas partiu para cima com Tangerina, que soltou uma bomba para a defesa de Salva. Na reposição de bola, o Bengalas tentou ataque com Guitolê, que explodiu uma bicicleta na trave esquerda de Flavinho. Mas a vez era do adversário. Aos 12 minutos, Neto tocou com categoria direto do campo de defesa para Rafinha no ataque, que recebeu a bola e marcou com calma por baixo das pernas do goleiro.

Com o empate, o Magnatas sentiu mais confiança para avançar e chegou com perigo ao ataque. Em um dos lances, Sabatim sofreu falta dura de Guitolê, que levou cartão amarelo. Inspirado, o camisa 10, Neto, começou as jogadas de perigo ao ataque e criou oportunidades. Porém, quem marcou foi o adversário. Aos 20 minutos, após dividida de bola, Vini Costa aproveitou a sobra e chutou firme no meio do gol, colocando o Bengalas novamente à frente no placar.

No último lance antes do intervalo, o Bengalas quase ampliou com uma nova jogada de Vini Costa, que trocou passes com Claudinho e tocou para Panella chutar para defesa de Flavinho. Na sobra, Guitolê desperdiçou a chance e teve a bola travada na marcação.

Na volta para o segundo tempo, a partida não estava com clima de definida. O Magnatas parecia decidido a empatar e levar ao menos um ponto para casa. Porém, logo no primeiro minuto, Panella recebeu a bola pela direita e, com tranquilidade, deu um toque para o fundo do gol, marcando o terceiro do Bengalas.

Em outra chegada ao ataque, dessa vez com Marreta, o goleiro Flavinho viu o chute rasteiro passar pelo canto esquerdo de seu gol. Na tentativa de diminuir o placar, o Magnatas começou a arriscar chutes de longe, mas sem efeito na finalização. Em lance mais perigoso, Tangerina tocou para Neto, que até achou espaço para bater, mas o goleiro fez uma defesa espetacular e tirou a bola no canto esquerdo.

Aos 8 minutos, Vini Costa, após um drible categórico para cima dos marcadores e finalização no canto esquerdo, marcou o seu segundo no jogo. 4 x 1 e parecia liquidada a fatura. Mesmo com a vantagem no placar, o Bengalas parecia afobado em alguns lances e se valia de faltas para impedir que o adversário chegasse ao ataque.

O Magnatas seguiu na marcação e aproveitou as saídas de bola com Tangerina e Neto para pressionar. Em uma arrancada pela direita, Tangerina encarou o goleiro e tirou a bola com categoria, mas o gol foi impedido pela zaga, que tirou a redonda em cima da linha.

Bengalas deve ser o fiel da balança: junto ao Bacaninha com 16 pontos, miram Lodetti, com 18

Aos 18 minutos, o Bengalas liquidou de vez o placar com Panella. Em cobrança de lateral, o jogador pegou a bola de primeira e fechou o marcador em 5 a 1. As tentativas de diminuir o placar foram inúmeras, mas o Magnatas desperdiçou chances de gols com Entini e Sabatim. No último lance do jogo, Claudinho tentou marcar mais um para o Bengalas, mas Flavinho defendeu.

Com esse resultado, o Bengalas se manteve na terceira posição, empatado com o Bacaninha em 16 pontos. Já o Magnatas viu o topo se distanciar e caiu uma posição, ficando em sexto, com 12 pontos.

Ficha técnica

Magnatas 1 x 5 Bengalas – 7ª rodada do VII Chuteira de Bronze

Gols: Rafinha (M); Panella (2), Vini Costa (2) e Philip (B)

Cartões amarelos: Guitolê (B); Neto (M)

MVPs: 1 – Vini Costa (B), 2 – Neto (M), 3 – Tangerina (M)
Comentários (0)