Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Meio-campista Zaidan brilha e ajuda aurinegro a conquistar a primeira vitória na temporada

Duas equipes que começaram tropeçando e entraram em campo sabendo que a reabilitação era o primeiro passo para começar a embalar rumo às primeiras posições. De um lado, o Kansado, derrotado na estreia pelo Med; do outro lado, o Bengalas, que empatou no sufoco com o Lodetti em jogo marcado por viradas e golaços.
 
A partida começou em ritmo intenso e logo aos dois minutos de bola rolando o Bengalas chegou ao seu primeiro gol. Movimentando-se muito bem sem a bola, o meia Phillip puxou a marcação de dois adversários e deixou Zaidan livre para acertar um belo passe no pé de Léo Rinaldi, que mostrou frieza ímpar na frente da meta e colocou no contrapé do goleiro.
 
A resposta do Kansado veio dos pés de Naka, o atacante nipônico que dava muito trabalho à defesa adversária, que escapou pela esquerda e bateu forte, mas Guitolê prensou o arremate antes de que a bola ameaçasse o gol de Baki. E, além de se destacar na “cozinha”, o beque Guitolê também mostrou uma faceta de artilheiro, seja de propósito ou não. Aos oito minutos, o camisa 7 tentou o lançamento para a entrada surpresa de Ritolê, que não conseguiu tocar na bola mas enganou o goleiro Caio, que não evitou o segundo tento aurinegro.
 
Incomodados com a apatia incomum do time, os defensores Rapha Linguiça e Kfouri empurraram o Kansado para frente. Primeiro, foi a vez do próprio Kfouri tentar uma arrancada pela esquerda e cruzar, mas Naka não chegou a tempo de concluir. Depois, o camisa 10, Caio, tentou o chute do meio de quadra e exigiu boa defesa do goleiro Baki, que estava bem colocado e espalmou para escanteio.
 
Apesar da postura ofensiva ter mudado e melhorado, o time ainda sofria com o excesso de faltas. Aos 24 minutos da etapa inicial, o Kansado cometeu a sexta falta coletiva e o castigo foi ver o habilidoso Zaidan correndo para a cobrança do shoot out e dando um tapa colocado no canto direito do goleiro.
 
Se na primeira etapa o Kansado não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gols, o cenário mudou no segundo tempo. Com ataques rápidos e impondo muito bem o jogo, o time chegou ao primeiro gol logo aos quatro minutos. Naka recebeu na ponta esquerda e puxou para o meio, batendo no canto esquerdo baixo do goleiro Baki, que ficou sem reação. Dois minutos mais tarde, ainda pressionando muito, o nipônico Naka brilhou mais uma vez: cruzamento rasteiro e Bertoli tentou finalizar mas não achou a bola, que se apresentou de bandeja para o camisa 9, que bateu de chapa e diminuiu para apenas um gol a vantagem do Bengalas.
 
Após os dois sustos, o aurinegro finalmente acordou no segundo tempo. Aos nove minutos, Zaidan apareceu outra vez no setor ofensivo e serviu Ritolê, que completou de pé direito. Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, Léo Rinaldi recebeu na entrada da área de costas para o gol, girou rápido e bateu no canto esquerdo do goleiro, que sequer viu a bola entrando.
 
Mas a reação relâmpago do Bengalas não assustou o Kansado, que voltou a incomodar e colocar fogo no jogo. Aos 12 minutos, após uma reversão de cobrança lateral, Naka foi rápido e observou a entrada de Vitinho na área. O camisa 99 pegou de primeira na bola e colocou no ângulo. Um golaço. Aliás, falando em golaço, a jogada de Kfouri dois minutos depois também mereceu destaque. O camisa 19 roubou a bola, arrancou pela esquerda e bateu firme no canto superior esquerdo, indefensável para Baki.
 
Mas quando a reação kansada parecia inevitável, o Bengalas mostrou mais uma vez sua força. Zaidan, o melhor do jogo, arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Ritolê completar na direita. Três minutos mais tarde, foi a vez de Léo Rinaldi servir o camisa 19 na medida. Ritolê só precisou colocar o pé na bola para garantir e selar a vitória do Bengalas.
 
A derrota manteve o Kansado na última colocação do Grupo A, ainda sem nenhum ponto somado. Enquanto isso, o Bengalas soma quatro pontos e está no segundo lugar. Na próxima rodada, o time aurinegro faz um jogo duro diante do CAV, enquanto a equipe do Kansado mede forças contra o Lodetti.
 
Ficha técnica

Kansado 4 x 7 Bengalas – 2ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Naka (2), Vitinho e Kfouri (K); Ritolê (3), Léo Rinaldi (2), Guitolê e Zaidan (B)

Cartões amarelo: Vitinho (K); Luisinho e Guitolê (B)

MVPs: 1 - Zaidan (Bengalas); 2 - Léo Rinaldi (Bengalas); 3 - Kfouri (Kansado)
Comentários (0)