Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aplicação tática e dedicação do começo ao fim levam o Boa Pergunta à vitória

A chuva de críticas pela última posição e o futebol sem-vontade apresentado nos últimos jogos mexeu com os brios do Boa Pergunta. O time retomou a pegada e o espírito competitivo que o levou à semifinal da edição passada para jogar com aplicação e, somado à raça demostrada, vencer por 2 x 1 o Roleta Olímpico – saindo da incômoda posição ao qual se encontrava. O time se valeu também da falta de objetividade dos olímpicos: com maior posse da redonda, a equipe de Vadão pouco chutou para testar Lenarduci e o gramado molhado.
 
Foram 2 minutos de incessantes trocas de passes (RRO) e proporcionais destruições (BP), até Mineiro começar a brincadeira, mesmo que seu chute tenha ido longe. O Olímpico começava em cima e Matias cometeu falta na entrada da área: Kuminha rolou para Pina mandar rasteiro e a bola desviar a escanteio, levando perigo. O time voltaria ao ataque em seguida com Phil fazendo pivô para o livre Renan chutar para fora. Jota respondeu em seguida da intermediária, e mesmo que sua chance tenha subido, já mostrava que o Boa Pergunta estava ligado.
 
Apesar da movimentação, o jogo não era interessante. Kuminha tentou colocar ação ao levar da direita para o meio e fazer Lenarduci se esticar no chão para jogar a corner. A tentativa do olímpico 10 foi um grão de areia no oceano, já que entre o minuto 7 e o 9, ninguém fazia o arqueiro do Só Quem Sabe, Arthur Chan, sair do celular. Aos 10, o RRO poderia ter feito o que o BP faria em seguida: a promissora troca de passes, com Kuminha envolvido, alcançou Phil na esquerda, que chutou fraquinho e Lenarduci encaixou. No lance seguinte, a posse era do RRO na sua zaga, mas o Natal foi antecipado e, no erro na saída ao ataque, a redonda ficou à mercê de Kaue, de frente a Edu, pedindo “chute-me, chute-me, chute-me”. O colete 8 mandou no ângulo direito! 1 x 0!
 
A abertura do marcador era a esperança de uma partida menos travada. O BP apertou a saída do RRO novamente e Pina deixou os fios da barba de Vadão mais brancos ao tentar afastar e tirar tinta da própria meta! No escanteio, Cunha meteu a cuca legal, mas a criança subiu. Matias estava a fim de emoção e cometeu nova falta, esta rolada para Kuminha mandar de pé esquerdo no ângulo, mas Lenarduci se esticou todo para fazer boa defesa! Em seguida, Cunha foi acionado na esquerda e chutou rasteiro, com Edu encaixando o perigo.
 
“Vâmo aê, c*” foi a tentativa de incentivo de Pina à sua equipe. O zagueiro-artilheiro estava certo: o Boa Pergunta demonstrava um apetite de quem não comia há semanas, ou melhor, há cinco rodadas. O relógio apontava 17 minutos com Badeu, Theo, Cunha, Matheus e Cozzo distribuídos em quadra com marcações implacáveis sobre os olímpicos. Marinho, que fez um amistoso pelo Só Tapa na quadra ao lado, inclusive pediu para anotar um gol dele na matéria. Registrado, Marinho, já que Kuminha não vazou rasteiro Lenarduci, tampouco Juninho conseguiu pegar o gol imaginário do sótapense para si ao ficar livre na entrada da área, mas chutar por cima do arco.
 
A troca de lados na quadra se aproximava cada vez mais e Theo se colocou dentro da área olímpica para tentar ampliar a contagem, mas Edu saiu bem de sua meta para salvar o RRO. O último lance chegou quando a falta foi rolada de lado para a sapatada de Pina, que acabou subindo.
 
Matheus, Theo, Kaue, Matias, Cozzo e Cunha iniciaram a etapa derradeira como responsáveis a parar Thomas, Kuminha, Juninho, Rodrigo, Thiaguinho e Pina. O RRO começou em cima e Juninho teve boa chance ao levar da esquerda para o centro e chinelar, mas a bola saiu por cima com veneno.
 
Os planos táticos eram nítidos: o Olímpico e sua tentativa de imitar o estilo preferido de Pep Guardiola contra a escola Once Caldas do BP, este estacionando um ônibus na frente de Lenarduci. Prova era Cunha na zaga, afastando os problemas! Já eram 5 minutos de marcação pesada e raros chutes (todos na zaga) do Roletinha.
 
Catatau tentou resolver a questão da falta de chutes de sua equipe e mandou da direita, mas, desequilibrado, facilitou para Lenarduci. O lendário olímpico 7 teria nova oportunidade em contragolpe puxado por Kuminha, mas de novo faltou fermento. O tempo passava voando, com o placar tão idêntico quanto o cenário apresentado. O relógio apontava 11 minutos quando finalmente saiu uma jogada digna do tamanho do espetáculo: Catatau teve a primeira chance, mas mandou na zaga, a bola voltou, rodou de pé em pé e se serviu outra vez para Catatau, dessa vez, fazer o “Pão” Lenarduci realizar defesa complicada!
 
Durante o pedido de tempo do Boa Pergunta, Matheus esticou o pescoço para ver quantas faltas sua equipe havia cometido. Apenas uma. Enquanto isso, o ônibus da equipe continuava estacionado na entrada da área de Lenarduci, com Mineiro mandando chute fraquinho. Já Phil mostraria como colocar força e sentou a lenha da direita, com o arqueiro que substituía a Dias defendendo bem a escanteio. Na cobrança, o Roletinha rodou a bola, ela chegou na esquerda e o cruzamento foi feito para Phil ajeitar, mas Mineiro concluir a tiro de meta!
 
O confronto alcançava 15 minutos e o BP chegara à quarta infração. Cozzo, então, resolveu puxar contra-ataque e mandar rasteiro, de frente a Edu, mas para fora. Mesmo embate que se repetiria em seguida, com o arqueiro saindo da meta para salvar antes da chegada do colete 10. Já o travessão seria a pedra no sapato de Kuminha quando ele tomou pelo meio e avançou...
 
Vadão pediu um tempo, mas, lance efetivo no game, só quase 2 minutos depois da volta da pausa. Kaue tomou numa boa e tocou para Cunha, este arriscou, Edu deu rebote, e Badeu mandou a chance no teto! Não faria falta. No lance seguinte, o delivery do Roletinha estava funcionando a pleno vapor e sua zaga recuou para Edu, que se mostrava sozinho. Será? Cozzo estava de butuca para agradecer e fazer 2 x 0! Mineiro ainda descontou com chute que desviou e enganou o “Pão” Lenarduci, mas a aplicação e dedicação do Boa Pergunta foram merecidamente recompensadas.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 1 x 2 Boa Pergunta – 6ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Mineiro (RRO); Kaue e Cozzo (BP)
 
Cartão amarelo: Jota (BP)
 
MVPs: 1 – Kaue (Boa Pergunta); 2 – Matheus (Boa Pergunta); 3 – Cunha (Boa Pergunta)  
Comentários (0)