Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interativo vence a sétima partida, fecha primeira fase invicto e mira o título

Se nenhuma zebra pintar durante o mata-mata, ao que tudo indica, a decisão da Aço será entre Interativo e 2 Tok’s, campeões de seus respectivos grupos, donos de ataques poderosos e defesas consistentes. Já garantida na próxima edição da Bronze, a equipe interativa tinha como maior motivação para o duelo frente ao Rabisco a possibilidade de encerrar invicta a fase de classificação. Não deu outra. O time atropelou, venceu a sétima partida no certame e, definitivamente, passa a mirar somente o título.
 
A partida, no entanto, começou um tanto quanto truncada. As duas equipes, já classificadas ao mata-mata, pareciam disputar um amistoso. Somente aos 10 minutos, o primeiro lance de real perigo da peleja. Bazinha abriu na direita para finalização de Mr. Catra, o goleiro Diego encostou na bola, ela tocou na trave e saiu pela lateral. Na cobrança, o próprio Mr. Catra lançou na área para Vico cabecear no canto esquerdo do arqueiro, colocando o Interativo em vantagem no score. 1 x 0!
 
O Rabisco tentou responder de imediato. No bico da área, pela direita, Erik Rabisqueiro encheu o pé, obrigando Samuka a espalmar. Aos 15, os interativos – que não contaram com os suspensos Carequinha, Bloisi e The Rock – ampliaram. Mr. Catra tentou arremate da entrada da área, foi bloqueado, mas a bola sobrou para Cirilo, que cruzou para Bazinha, livre, apenas escorar. 2 x 0!
 
Do outro lado, após rebatida na área do Interativo, Fezão concluiu e mandou à direita da meta. Aos 20, os rabisqueiros descontaram. Herpes tabelou com Vina, foi à linha de fundo, pela direita, e finalizou quase sem ângulo; Samuka espalmou, a defesa não afastou e Tarja Preta empurrou para as redes. 1 x 2! Antes do intervalo, os alvinegros tiveram chance para marcar o terceiro. Cirilo ficou com sobra pelo lado direito da área, mas bateu para fora.
 
Fim do primeiro tempo. Mesmo sem atuação brilhante, o Interativo era melhor em quadra, fazendo valer sua superioridade técnica. O Rabisco conseguia chegar ao ataque, mas não tinha a mesma precisão do adversário no momento de concluir as jogadas.
 
Na etapa complementar, o time rabisqueiro voltou mais agressivo, e esteve perto do empate em duas ocasiões. Na primeira delas, Renan ajeitou na intermediária para batida de Milton Jr., Samuka foi buscar no canto esquerdo, espalmando para corner e fazendo boa defesa. Na segunda, foi a vez de Renan concluir da entrada da área, o arqueiro interativo colocou o corpo na frente da bola e desviou para escanteio, praticando mais uma boa intervenção.
 
Apesar das oportunidades do Rabisco, foi o Interativo quem marcou. Aos 7, Samuka lançou Vico na esquerda, este tirou de Diego, a pelota tocou na trave e morreu lá dentro. 3 x 1! Pelo time rabisqueiro, Fezão cobrou falta colocada pelo flanco esquerdo, Samuka foi buscar no ângulo, fazendo outra boa defesa.
 
Se o Rabisco criava oportunidades, mas esbarrava no goleiro rival, os alvinegros eram mais felizes em suas investidas. Aos 12, Bazinha, na entrada da área, rolou para Mr. Catra soltar a bomba no canto direito de Diego. 4 x 1! Do outro lado, os rabisqueiros novamente pararam em Samuka. Milton Jr. experimentou tiro da linha do shoot out, e o arqueiro foi no alto para fazer outra boa intervenção, espalmando para escanteio.
 
A sorte (e claro, a eficiência) estava mesmo a favor do Interativo. Aos 18, Mr. Catra acionou Vico na esquerda, este fuzilou no ângulo direito de Diego para anotar seu hat trick. 5 x 1! Em novo ataque alvinegro, Vico disparou um canudo da intermediária, o goleiro rabisqueiro espalmou para corner, fazendo bela defesa.
 
O Rabisco voltou a assustar quando Di bateu rasteiro, sem muita força, de média-distância. Ainda assim, a redonda raspou a trave esquerda de Samuka e se perdeu pela linha de fundo. Aos 21, o sexto tento dos interativos. Cirilo chutou rasteiro, da intermediária, a pelota desviou e sobrou para Bazinha mandar para o gol. 6 x 1! No minuto seguinte, Bazinha se igualou a Vico na artilharia da partida, também marcando seu hat trick. Ele roubou bola de Fezão na intermediária, avançou, entrou na área, e tocou no canto esquerdo de Diego. 7 x 1!
 
Somente aos 24 o Rabisco chegou ao segundo tento. Tarde demais. Herpes rolou na intermediária para Vina encher o pé e acertar o canto direito de Samuka, que desta vez nada pôde fazer. 2 x 7! Aos 26, para fechar a conta, o oitavo gol alvinegro. General, pela esquerda, rolou na entrada da área para Jabá, com liberdade, chapar no canto direito de Diego. 8 x 2!
 
Fim de papo. Quem olha apenas o resultado do jogo imagina que o Interativo massacrou o adversário durante os 50 minutos e venceu sem problemas. Não é verdade. Apesar da goleada sofrida, o Rabisco não teve atuação ruim, pelo contrário, a equipe conseguiu criar chances de gol, mas parou na bela exibição de Samuka. O placar elástico se deu em razão de os rabisqueiros não terem convertido boa parte de suas oportunidades, enquanto o Interativo foi letal quando chegou à quadra ofensiva.
 
Com a vitória, os interativos encerram a fase de classificação na liderança do grupo, somando 22 pontos. A equipe apresenta-se como forte candidata na luta pelo título. Nas oitavas de final, não precisará entrar em quadra. O próximo compromisso será nas quartas. O Rabisco, por sua vez, fecha a primeira fase na 5ª posição, com 11 pontos. Para o mata-mata, o time precisará ser mais efetivo, transformando as chances criadas em gols. Nas oitavas de final, o embate será contra o Lokomotiv.
 
Ficha técnica
 
Rabisco 2 x 8 Interativo – 9ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Tarja Preta e Vina (R); Vico (3), Bazinha (3), Mr. Catra e Jabá (I)
 
Cartões amarelos: Fezão e Tarja Preta (R)
 
MVPs: 1 – Vico (Interativo); 2 – Bazinha (Interativo); 3 – Mr. Catra (Interativo)
Comentários (0)