Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipes fizeram um jogo equilibrado em que a marcação prevaleceu; no segundo tempo, arqueiro Spiga garantiu o empate aos indomáveis

Primatas e Elefantes Indomáveis estrearam no Chuteira de Bronze com uma partida bem equilibrada cujo maior destaque não foi um jogador em especial, mas sim a forte marcação imposta por ambos os times durante os 50 minutos. O resultado final de empate em 2 a 2 foi construído ainda no primeiro tempo.
 
Logo na saída de bola o Primatas arriscou o chute com Marcelo Gama, mas a bola saiu à esquerda do gol de Spiga. O Elefantes não deixou por menos e em cobrança de falta ensaiada Thomas arriscou de longe, Stefan na direita da área desviou e Vitinho defendeu com o pé.
 
Litho fez o primeiro gol do Primatas, que sofreu o empate e não conseguiu superar Spiga para vencer

Não demorou muito e o primeiro gol saiu em jogada pela direita que Litho, dentro da área, concluiu a gol para abrir o placar em favor do Primatas. Porém, a equipe não teve muito tempo para comemorar, pois Joca acertou um chute cruzado da intermediária pela esquerda sem chances para o goleiro. Um golaço para igualar o marcador.
 
O gol inflamou os indomáveis, que se mantiveram no ataque. Lucas avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola atravessou a frente do gol sem que ninguém desviasse. O Primatas marcava bem neutralizando o adversário, até que Lucas bateu cruzado da direita e André, sozinho no meio da área, só empurrou para o fundo do gol. Era a virada.
 
O Primatas se viu obrigado a sair para o jogo e começou a pressionar. Marcelo Gama perdeu grande chance. Após lateral pela direita, o camisa 19 pegou de voleio no meio da área e Spiga mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Tom na entrada da área, que acertou o travessão. Mantendo-se no ataque, o Primatas chegou ao empate aos 19 minutos. Em cobrança ensaiada de falta, a bola foi rolada para Marcelo Gama, que chutou rasteiro e acertou o canto esquerdo de Spiga.
 
A etapa final começou com o Elefantes no ataque. Richard ajeitou de peito para Cadu na entrada da área, que mandou para fora. Rafinha respondeu pelo lado do Primatas. O camisa 10 recebeu na entrada da área e mandou perto do ângulo direito do goleiro.
 
O arqueiro Spiga começou a ser bem exigido quando sua defesa não dava conta do recado. Marcelo Gama arriscou pela esquerda e o goleiro espalmou. Depois foi a vez de Estágio pegar a sobra na esquerda da área após cobrança de falta ensaiada, mas o arqueiro saiu para dividir com o jogador e levou a melhor. Quando Spiga não pode defender contou com a sorte. Rick arriscou um chute de longe e o goleiro não fez nada a não ser observar a bola passar perto de seu ângulo esquerdo.
 
Correndo o risco de estrear com uma derrota, o Elefantes resolveu sair para o jogo. Joca avançou pela direita e quase sem ângulo acertou a trave. Lucas também teve a chance de colocar o Elefantes em vantagem quando, após cobrança de lateral pela esquerda, cabeceou e obrigou Vitinho a espalmar.
 
Marcação de ambos os lados foram superiores aos ataques, que também pecaram em pontaria

O jogo se encaminhava para o final e Spiga salvou o Elefantes de sair com uma derrota. Marcelo Gama bateu rasteiro da esquerda e o goleiro espalmou. Depois foi a vez de Tom chutar de fora, o goleiro espalmou, a bola sobrou para M. Junior na direita e Spiga defendeu outra vez fazendo um milagre. No último lance da partida, Tom recebeu livre a bola perto da trave esquerda, mas o arqueiro impediu o gol da vitória.
 
Na próxima rodada o Primatas tenta sua primeira vitória enfrentando o Xoras, que vem de vitória. Já o Elefantes Indomáveis pega o Cacildis, que goleou o Real Paulista por 8 a 3.
 
Ficha técnica
 
Primatas 2 x 2 Elefantes Indomáveis – 1ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Marcelo Gama e Litho (P); Joca e André Dias (EI)
 
Cartões amarelo: Marcelo Gama (P); Thomas (EI)
 
MVPs: 1 – Marcelo Gama (P); 2 – Lucas Montesano (EI); 3 – Tom (P)
Comentários (0)