Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caprinos foram melhores e terminaram a primeira fase na terceira colocação

Depois de sete vitórias seguidas, caiu a invencibilidade do Fora de Série. Na última partida da primeira fase, a equipe azul não apresentou o mesmo futebol e perdeu para o Bode por 3 x 1. Os caprinos, por sua vez, contaram com ótima atuação coletiva e alcançaram a terceira colocação no Grupo A.
 
O jogo começou com Gallego enfiando linda bola para Alemão bater para fora. A resposta foi rápida. Jhoni avançou pela direita e bateu para Piero defender. Na sequência, Renatinho tentou para o Bode mas a bola foi por cima.
 
O Fora de Série também assustava. Piero saiu jogando errado e Juliano desperdiçou ótima oportunidade aos 6 minutos. Logo depois Jhoni bateu rasteiro e o goleirão salvou com o pé. Do outro lado, um lance incrível. O zagueirão Chico resolveu brincar onde não deve e perdeu a bola para Alemão dentro da área. Mas o pivô conseguiu chutar a bola para fora! A melhor chance do jogo até então.
 
Receio de contusão e cartões fez Fora tirar o pé e ser facilmente derrotado pelo Bode

A partida continuava equilibrada e as duas equipes tinham oportunidades. Mogi mandou de canhota e Piero tirou com uma mão só. Depois Grilo mandou de chapa no cantinho e Piero novamente caiu para fazer uma defesa sensacional. Aos 18, Renatinho mandou uma bola para fora. E aos 20 o Bode resolveu apertar a marcação. Alemão pressionou Chico, que tentou afastar a pelota mas mandou nos pés de Gallego, que chutou de primeira e abriu o placar. 1 x 0! O gol animou o Bode, que quase marcou mais duas vezes antes do intervalo. Primeiro Orley cabeceou para fora. Em seguida Alemão bateu e Davi fez a defesa.
 
Na volta do intervalo, o Bode não perdeu tempo. Garcia pegou de primeira com a perna esquerda após cobrança de escanteio. A bola bateu no poste e percorreu toda a rede até morrer no outro lado do gol. Golaço! 2 x 0! Pouco depois Renatinho mandou uma falta na trave. Garcia acabou cortando uma bola com o braço e levou cartão amarelo. Mas o Bode seguia apertando. Caldera fez grande jogada na direita e trouxe para dentro. Bateu presando e Pimenta pegou a sobra por cima do gol.
 
O Fora arriscou com Mogi, mas a bola saiu. E o Bode continuava criando as melhores chances. Aos 10 minutos Pimenta mandou chute no cantinho e Davi fez outra defesa. Em seguida Caniggia pegou uma bola na fogueira na ponta direita e recuou errado. Orley pegou a bola e iria marcar, mas Davi saiu do gol de forma primordial para atrapalhar o camisa 11. Só que aos 14 não teve jeito. Caldera recebeu excelente bola na ponta direita e inverteu por baixo para Orley completar. 3 x 0 para o Bode!
 
Aquele futebol de 100% de aproveitamento do Fora de Série tinha sumido. Não faltou entrega e vontade em nenhum momento, mas nada dava certo. E o Bode seguia marcando bem e se aproveitando disso. Pimenta quase marcou de letra aos 16. Pouco depois Orley recebeu de Gallego na área e furou!
 
Orley deixou o dele e ajudou o Bode a ser terceiro colocado

No finalzinho do jogo, já sem tempo para buscar a virada, o Fora deu uma melhorada, principalmente sob o comando de Caniggia e Juliano. O camisa 15 enfiou boa bola na direita mas Piero saiu bem do gol. Aos 20 minutos, Caniggia cobrou falta com muito veneno e botou a bola no fundo do arco defendido pelo goleiro do Bode. Gol de honra do Fora! 3 x 1!
 
Os últimos minutos viram o Bode crescer novamente e quase chegar ao quarto gol. Alemão cruzou aos 22 e ninguém apareceu para completar. Depois o atacante ainda sofreu falta do goleiro Davi, que saiu da área para marcá-lo. Na cobrança, Moita mandou para fora. E como quase para dar mais emoção à partida, Juliano cobrou lateral na cabeça de Caniggia, que mandou para fora! Seria um gol para incendiar o jogo.

A ótima vitória fez o Bode alcançar 15 pontos e ultrapassar o Divino nos critérios de desempate e garantir a terceira colocação no Grupo A. Nas oitavas de final, o adversário dos caprinos será o Fúria de Fagner e Papai do Axé, sexto colocado do Grupo B. Já o Fora de Série vai direto para as quartas de final e aguarda o vencedor do confronto entre Peneira e Real Madruga.

Ficha técnica

Bode 3 x 1 Fora de Série – 9ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Gallego, Garcia e Orley (B); Caniggia (FdS)
 
Cartão amarelo: Garcia (B)
 
MVPs: 1- Gallego (Bode); 2- Caldera (Bode); 3- Caniggia (Fora de Série)
Comentários (0)