Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneira não resiste e cai fora após levar 5 x 1

Apenas o surdo grito de Ivan soava na quadra 5 enquanto um Peneira irreconhecível era atropelado pelo Bode assassino e impiedoso nas oitavas de final da Ouro. Os caprinos podiam até ser favoritos, mas um 5 x 1 - e fácil assim! – foi muito além das expectativas. Agora a equipe de Sacola e Orley pega ninguém menos que o Mulekes na próxima etapa do torneio para seguir vivo na luta pelo caneco.
 
Será um teste de vida ou morte para o time azul, que convenceu até aqui em sua trajetória. Contra os vermelhinhos de Claudião, o primeiro gol saiu logo que a bola rolou: Orley recebeu falta rolada por Cauê e tentou o cruzamento. Wé acabou desviando e fez contra. 1 x 0 para o Bode com 2 minutos de jogo.
 

Os minutos seguintes deram indícios de uma partida acirrada - isso antes que o Bode marcasse o segundo. Até aí, o Peneira criou suas chances, como com Juninho em lance bem cortado por Romulo. O Bode respondia com vibração intensa em cada desarme desde os 10 minutos iniciais, aproveitando-se também da arbitragem, que truncava bastante o jogo.
 
Quando o relógio marcava 10 minutos o Peneira já havia cometido quatro faltas e o Bode, três. As semelhanças pararam por aí, porque a equipe que vencia mostrava um bom futebol. Ivan fez duas defesas bem difíceis em chute e rebote de Pimenta e Cauê. Já na jogada seguinte nem o goleiro foi capaz de evitar o segundo de Orley (o primeiro gol foi creditado a ele) após grande lançamento de Sacola. O camisa 11 pegou na veia.
 
O Peneira chamou tempo técnico para que Ivan falasse poucas e boas ao time. Nada disso surtiu efeito e os vermelhos voltaram ainda pior: por pouco Cauê não fez mais um em nova criação de Sacola (a bola triscou na trave). Quando Bruno Silva criou uma chance perigosa para os peneiristas, Romulo apareceu para manter a vantagem.
 
A melhor chance dos derrotados na primeira fase partiu dos pés de Juninho, após organização de André Nunes: desta vez foi Piero quem evitou que a vantagem do Bode diminuísse. Pelo contrário, ela só aumentaria: depois de desarme na quadra de defesa, Romulo enfiou para Pimenta, que saiu em condições e, mesmo não batendo com força suficiente, venceu Ivan com um tapa. 3 x 0!
 
Negueba chegou em quadra no mesmo momento que Caldera passou perto de fazer o quarto. Ainda que um pouco tenso, foi o camisa 10 do Bode quem marcou o quarto gol da equipe, que praticamente selou a classificação. Para isso ele contou com a sorte: um quique de bola para vencer Luiz e botar a bola nas redes de Ivan.
 

Num momento fugaz durante o início do segundo tempo pareceu que o Peneira seria capaz de brigar para reverter o placar. Isso porque Bruno Silva diminuiu para 1 x 4 logo que a pelota rolou de volta, completando jogada de Kevin. Em nova tentativa do camisa 10, o goleiro bodeiro foi obrigado a se esticar todo. Em quadra, Negueba também perdeu ótima chance ao não tocar para o mesmo Kevin em boa jogada de contra-ataque.
 
Esse foi o momento de empolgação do Peneira na partida, mas ele acabou cedo. Após a expulsão prematura de Negueba - que revidou uma falta de Mascherano bem na cara da arbitragem - o time perdeu o rumo. Kevin quase brigou com o companheiro, que não queria deixar o gramado. As rupturas no Peneira apareciam à vista de toda a quadra 5.
 
Claudião ficou ensandecido, assim como Bruno Silva, após Luiz mandar para fora uma boa jogada criada pelo camisa 10. Juninho chegou perto mais uma vez, só que Piero estava bem. Do lado de lá, o Bode jogava na maior tranquilidade, criando e desperdiçando chances com Júlio César, Sacola, Pimenta ou Cauê.
 
Quem marcou o gol derradeiro da equipe foi Gallego, que recebeu passe de Cauê da linha de fundo e marcou, fechando de vez a conta. Daí para frente só se ouviu os lamentos dos peneiristas e as discussões entre companheiros. Cauê e Sacola tentaram deixar o deles enquanto era tempo, mas acabou ficando para a próxima.
 
Contra o Mulekes, o Bode vai precisar de força máxima e concentração total. Mesmo se perder, a equipe deixa o Chuteira como um dos destaques desta edição. A vitória, contudo, não é impossível: se a mulekada dormir no ponto, pode acreditar que eles vão tomar chifrada.
 

 Ficha técnica
 
Bode 5 x 1 Peneira - Oitavas de final do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Orley (2), Pimenta, Caldera e Gallego (B); Bruno Silva (P)
 
Cartões amarelos: Mascherano e Romulo (B); Bruno Silva e Jé (P)
 
Cartão vermelho: Negueba (P)
 
MVPs: 1 - Romulo (Bode); 2 - Orley (Bode); 3 - Sacola (Bode)
Comentários (0)