Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Julio Maravilha marca na prorrogação, eliminando Peneira, e colocando Bode na Ouro pela primeira vez

O Bode está na final do XV Chuteira de Prata após bater o Peneira no gol de ouro. De quebra, o tento anotado por Julio na prorrogação ainda colocou o time no Chuteira de Ouro pela primeira vez em sua história. O jogo foi duro e tenso, com nervosismo e marcação forte dos dois lados. Cada time esteve à frente no placar em uma oportunidade e o jogo poderia ter sido decidido para qualquer um dos lados durante a prorrogação.
 
O jogo começou lento, com o Bode trocando passes e o Peneira cercando. Aos 2 minutos, Orley fez a primeira finalização do jogo, mas o chute foi fraco e para fora. Em seguida Arnaldo tentou para o Peneira, mas Piero defendeu. Com 3 minutos Caldera fez uma jogadaça. Levou pelo meio, passando por dois marcadores, tabelou com Orley e tirou de chapa do goleiro Ivan, fazendo a bola tocar na trave antes de entrar. Estava aberto placar! 1 x 0 para o Bode!
 
Bode começou melhor, sofreu a virada e buscou o empate antes de se consagrar na prorrogação

O Peneira passou a pressionar em busca do empate, mas demorou a assustar. Só aos 7 minutos Arnaldo recebeu lateral dentro da área e bateu por cima do gol. Em seguida Formiga mandou lindo chute e o goleiro Piero desviou de leve. A bola bateu na trave e saiu em escanteio. A equipe ainda teve outra boa chance. Anderson recebeu de Formiga, fez o pivô e ajeitou para Gordo bater por cima do gol.
 
Do outro lado, Cauê entrou com muita disposição e também mandou uma bola sobre a baliza defendida por Ivan. Mas era o Peneira quem ficava mais com a bola e atacava em maior intensidade. Juninho viu Piero adiantado e tentou encobri-lo, mas o arqueiro se recuperou. Aos 15, ele de novo buscou o espaço cortando para o meio e mandou um chute forte no cantinho, mas Piero foi buscar. Linda defesa! Juninho seguia bem no jogo. Ele centrou bola rasteira e Bruno errou o chute. Depois o camisa 17 mandou outra bomba e a bola passou pertinho do gol.
 
O Bode tentou responder com Alemão enfiando linda bola para Pimenta bater de primeira para a defesa de Ivan aos 21 minutos. Dois minutos depois o Peneira finalmente desencantou. Juninho driblou três adversários pelo meio, entrou na área e tirou do goleiro Piero. Golaço! 1 x 1! O empate era o mínimo de justiça que o placar poderia mostrar no primeiro tempo.
 
Depois do gol, Iuri encarnou o Phillipe Coutinho. Dominou na linha lateral na ponta esquerda, cortou o marcador, invadiu a área e, quase sem ângulo, tirou do goleiro. Pena que acertou a trave! Seria um belo gol que deixaria o Bode novamente na frente.
 
Após o intervalo o Bode voltou pressionando e atrapalhando a saída de bola do Peneira. Mesmo assim, as melhores chances no início da segunda etapa foram do time vermelho. Negueba e Juninho pararam nas mãos de Piero.
 
Aos 4 minutos, Sacola recuperou bola no campo defensivo, protegeu e conseguiu dar lindo lançamento para Alemão. O pivô girou e mandou pertinho da trave de Ivan. No lance seguinte, Negueba, liso demais, fez a jogada para cima de Iuri, que cortou. A bola sobrou com Anderson, livre na esquerda. Piero saiu da área para apertar e o atacante cortou para dentro e encheu o pé, fazendo a bola passar por três zagueiros antes de estufar as redes. Virada peneirista! 2 x 1!
 
Peneira chegou à virada e vencia até os minutos finais; time caiu após recuperação impressionante na competição

O Bode respondeu logo em seguida com Iuri, mas Ivan defendeu. O time passou a trocar mais a bola, mas a movimentação ofensiva era fraca e dificultava a criação de jogadas. Aos poucos o time foi se soltando, com Romulo e Caldera participando bem da articulação ofensiva.
 
Com 10 minutos jogados o autor do primeiro gol inverteu boa bola para o companheiro e Ivan fez excelente defesa à queima roupa. Depois Iuri arriscou de longe e Ivan foi buscar novamente.
 
O Peneira respondia em contra-ataques armados por Formiga. Ele abriu bem para Bruno, que passou em velocidade, mas Piero salvou. O Peneira seguiu mais perigoso, perdendo duas chances de gol. Aos 18, porém, Sacola fez bela ultrapassagem, tabelou com Caldera e bateu cruzado. Ivan chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela entrasse. 2 x 2! O camisa 13 estava cheio de disposição e o gol premiou sua atuação.
 
Antes do fim do tempo regulamentar houve desentendimento no campo ofensivo do Bode. Cafú, do Peneira, acabou expulso. E o jogo acabou empatando, com a decisão indo para o gol de ouro. Na prorrogação, com um jogador a menos no início, o Peneira se segurou bem. Quando Arnaldo entrou para recompor o time, se machucou logo na sua primeira participação e teve de sair. Mesmo assim, Bruno teve a primeira boa chance, batendo com efeito, mas Piero defendeu. O time criou ainda outras chances com Negueba, mas não conseguiu marcar.
 
Experiência de Rômulo e outros bacanas pode ser a diferença ante adversário cheio de "macacos velhos" como o HidroNG

Aí, aos 8 minutos da prorrogação, Cauê escorou linda bola de primeira para Julio na entrada da área. O atacante dominou à frente do marcador e tocou com categoria para estufar as redes e colocar o Bode na final! Um verdadeiro gol de ouro, que também valeu a promoção caprina!
 
O Bode está na final do XV Chuteira de Prata e também já garantiu sua estreia na Ouro do semestre que vem! A finalíssima será contra o HidroNG, justamente o adversário da estreia no semestre – derrota por 5 x 2, de virada, na ocasião.
 
Ficha técnica
 
Bode 2 (1) x (0) 2 Peneira – Semifinal do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Caldera, Sacola e Julio (B); Juninho e Anderson (P)
 
Cartões amarelo: Sacola e Romulo (B); Cafú e Bruno (P)
 
Cartão vermelho: Cafú (P)
 
MVPs: 1- Sacola (Bode); 2- Juninho (Peneira); 3- Cauê (Bode)
Comentários (0)