Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de aspirações e futebol de altos e baixos, bola decepciona mais o Veras; Carneiro premia os espectadores

O The Veras fez um ótimo primeiro tempo. De fato, a apresentação foi tão convincente que, mesmo com o 1 x 0 parcial para o StarFucks, o outro time se mostrou empolgado durante o intervalo. “Vamos ganhar, a gente está jogando melhor”, Victinho dizia, encorajando os companheiros. Do outro lado, os alviverdes demonstravam tranquilidade, apesar de provavelmente saberem também que a primeira etapa tinha passado longe do futebol que a equipe consegue entregar. O tempo derradeiro enfim começou, Carneiro fez um golaço à la Diego Souza, baldaço de água gelada nos veras, que balançaram apenas a rede superior — e já com a partida terminada. Aliás, fizeram hora extra para chacoalhar a rede até a bola, que ficou presa ali ainda no primeiro tempo, cair. O time, que já estava lá embaixo da tabela, caiu um pouco mais também, da 7ª pra 8ª posição.
 
No primeiro lance, aos 2 minutos, vacilo de Zilio na defesa, em passe que ficou curto, e Nico chegou batendo. Gan estava esperto e espalmou pra linha de fundo. Na resposta do StarFucks, boa bola enfiada de Ferreira pra GDS, dentro da área. O atacante bateu pro gol, já saindo pra comemorar, mas Benga cancelou a festa, defendendo com a perna! Depois, perde-ganha no meio e ela ficou com Poeirinha, que finalizou da intermediária, a bola explodiu no travessão e saiu! No revide, boa chegada também dos veras. Marchi, da defesa, mandou por elevação lá pra frente e Ariel fez o desvio. Gan fez a defesa. O Veras se manteve no ataque, e Nico concluiu a gol. Gan apareceu bem de novo pra espalmar ela pra linha de fundo! Na cobrança do corner, Victinho fez o arremesso, a bola foi rebatida e voltou pra ele, que encheu a bota e viu o arqueiro alviverde voar na bola, evitando o gol! Com 7 minutos no cronômetro.
 
O The Veras jogava, como já deu pra perceber aqui, melhor que seu adversário, apesar das posições opostas dos dois times na tabela. Só podia ser culpa… da bola, claro! O pessoal de verde parou pra encher ela e ver se dava jeito. Quando a bola voltou a rolar, olha só que beleza, veio a primeira falta do duelo, apenas aos 14 minutos de jogo! Ferreira tentou o giro e foi impedido por Ariel. Na cobrança, Godoy cruzou ela pra Miele, que desviou de cabeça. A bola ia passando de Benga, mas ele deu um tapa nela, que na mudança de rota passou por trás do arqueiro. Defesa estilosa, pra não dizer esquisita.
 
Depois, em nova cobrança de falta para o StarFucks, ficou claro para todos os presentes o grande problema da partida: eles já tinham acertado a rede, apesar do 0 x 0 no placar, mas não a rede certa. Uma bola pairava em lustre sobre a rede superior e sob a luz dos refletores e luar. Outra bola foi arremessada ali, consecutivas vezes, mas o protagonista globo, centro do universo de atenções, apenas girava no próprio eixo, como astro-rei, sumo-sacerdote do esporte que é, imponente, rindo dos mortais jogadores que, sem sucesso, tentavam tirá-lo do altar ao qual eles mesmos, atletas, em momento indeterminado por este cronista, o alçaram. A dupla odienta cansou-se do espetáculo tragicômico e, com a desculpa de jantar em casa, interromperam a caçada para dar andamento ao duelo entre as equipes.
 
O Veras se influenciou pelo jogo parado e parou outra vez. Renatinho sentiu e De Luna entrou em seu lugar. Carneiro, que havia entrado pouco antes, na outra equipe, tentou chute, por cima da meta. No revide, Victinho levou pela esquerda e tocou atrás pra chegada e conclusão de Ariel. Miele apareceu pra desviar no meio do caminho e ceder apenas escanteio, que o Veras acabou não aproveitando. Do outro lado, o StarFucks foi mais efetivo na chance que criou. GDS recebeu pela esquerda, levou pro meio e acertou o ângulo oposto! Belo gol, pra fazer 1 x 0!, com quase 21 minutos de jogo. Depois, aos 22, Leguelé cobrou escanteio e Carneiro se esforçou pra cabecear, mas ela subiu e saiu. Os dois times trocaram uma infinidade de passes errados, no que a arbitragem fez um favor ao público-pagante em encerrar parcialmente o confronto.
 
O segundo tempo também sofreu de alternância de bons, aliás, ótimos momentos e outros nem tanto, assim como a bola em jogo, que seguiu com paralisações para ganhar sopros da bomba e com o tempo ia se enchendo de ser maltratada e, consequentemente, esvaziando. Se a bola continuava nessa, a postura do StarFucks, ao menos, mudou. O primeiro lance foi justamente dos alviverdes. Aos 2 minutos, Miele, em chute frontal, mandou à direita do gol. No lance seguinte, Werner, pela direita, mandou à frente para Zilio, que chegou antes da marcação e bateu. Benga fez a defesa. Depois, em cobrança de falta do bico da área, Braguinha virou o pé e achou bem Werner na linha de fundo, mas a conclusão não foi no mesmo nível, longe do gol.
 
Do outro lado, Victinho gingou pra cima da marcação, conseguiu abrir espaço, mas o chute foi fraco, fácil pra Gan, e o veras 17 saiu dando o tapa na mão característico de quem diz pra si mesmo, era pra ter pegado assim, ó. Pelo StarFucks, Leguelé tocou em Miele, pra girar batendo em cima de Benga, que fez a defesa. Aí, na marca dos 8 minutos, Poeirinha cobrou escanteio pra Carneiro, que dominou e, sem deixar ela cair, deu uma touca na marcação, ajeitou mais uma vez, ainda no alto, e à queima-roupa virou o voleio pra cima do gol de Benga, que nada conseguiu fazer, a não ser buscar a bola lá dentro! Golaço! 2 x 0!
 
Se alguém do Veras ainda acreditava na virada, naquele momento eles largaram o tercinho e a seita, e só não adoraram o rival por puro protocolo, mas essa falta de esperança se traduziu em pouca efetividade ofensiva, apesar das tentativas. Em uma delas, Renatinho tabelou com Kinho, mas errou o alvo. Do outro lado, os alviverdes rondaram a área adversária. Ferreira chutou e ficou na defesa, GDS pegou o rebote, mas desperdiçou. Depois, Victinho conseguiu criar oportunidade para Kinho, dentro da área, após cobrança de lateral, mas ele mandou à direita do gol. Aos 15, Poeirinha de novo foi no arremesso do corner — e mais uma vez funcionou. Ela passou por GDS e sobrou com Ferreira, na segunda trave, pra guardar o dele! 3 x 0!
 
Agora, Werner saiu jogando errado. De Luna ficou com ela, mas chutou em cima de Gan. Na outra ponta da quadra, Bocão abriu bola pra Poeirinha, que acertou a rede por fora. No lance seguinte, Ferreira tocou em Poeirinha, que bateu cruzado, e ela saiu à esquerda após desvio. Depois, Carneiro tabelou com Leguelé pelo meio, Benga salvou na primeira finalização, mas ela ficou fácil pra Werner bater e fazer 4 x 0! E fim de jogo!
 
Os fuckers estão em segundo, dois pontos atrás do Baixada de Munique. Na próxima rodada, eles pegam o Olimpo. O The Veras vai enfrentar justamente o Baixada. O Antonio (cagueto ‘mermo’) diz que é ‘bônus do Street Fighter’, mas vai que… Ok, Google, pesquisar por ‘greve dos caminhoneiros’...
 
Ficha técnica
 
The Veras 0 x 4 StarFucks – 6ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: GDS, Carneiro, Ferreira e Werner (SF)
 
MVPs: 1- Carneiro (StarFucks); 2- Poeirinha (StarFucks); 3- GDS (StarFucks)

Comentários (0)