Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Xoras arranca empate no final e vê chance de folgar na primeira rodada ir para o espaço; Basicus segue no Z-2

Equipes com pretensões diferentes. No Xoras, a vitória significaria o sonho de garantir pelo menos a folga na primeira rodada do mata-mata. Já o Basicus, buscava os 3 pontos para sair da zona de rebaixamento. No final das contas: empate em 3 gols, o que mandou o sonho de ambos para o espaço.
 
A partida começou em alta velocidade e com 2 gols na conta. Com 30 segundos, Carioca soltou um chutaço de longe e Alê foi buscar no canto direito. 1 x 0! Aos 2, veio o empate do Basicus, após passe milimétrico de Puff para a chegada de Mosca, que invadiu a área e mandou no canto direito de Piero. Tudo igual. 1 x 1!
 
Em termos de gols, foi só, mas a etapa inicial foi marcada pelo domínio do Basicus. Pressionados pela degola, os rosados sufocaram e passaram a criar boas chances de virarem o score. Aos 6, outro passe de Puff para Mosca, mas a finalização do camisa 3 parou em Piero, que caiu no canto esquerdo e deu o rebote nos pés de Caza, que também concluiu em cima do arqueiro xorense. Outro avanço do time rosado e, após Alê lançar para o ataque, Mosca seguia pentelhando a defesa adversária, e desviou de cabeça, mas Piero novamente interveio com uma tranquila defesa.
 
Só dava Basicus, e Puff teve duas chances de vazar o arqueiro do Xoras. Na primeira, o camisa 23 teve liberdade para arriscar de longe, mas o guarda-metas caiu no canto direito e espalmou para a linha de fundo. No ataque seguinte, o avante rosado partiu na ponta direita, costurou a marcação e concluiu forte, porém Pipo estava lá para evitar a virada. No último lance da etapa, Puff novamente tumultuou a defesa branca e obrigou Pipo a fazer excelente defesa. O rebote sobrou para Caza, e o camisa 84 teve o gol vazio para poder se consagrar, mas mandou para fora.
 
A segunda etapa começou como terminou o primeiro tempo: Basicus no ataque. Os rosados não conseguiam vazar Pipo, que voltava a interferir nos planos do adversário. Puff deixou Alex numa boa, mas o tiro do camisa 20 passou por cima.
Quando o Xoras resolveu atacar, anotou o seu gol. Aos 10 minutos, Jaca lançou da quadra de defesa para Lázaro, que dominou e finalizou no canto direito de Alê para fazer 2 x 1 Xoras. Porém, assim como no primeiro tempo, a resposta do Basicus veio no ataque seguinte. Uma triangulação letal entre Puff pelo meio, que acionou Mosca na direita, e o cruzamento encontrou Alex livre no lado oposto para concluir forte no canto esquerdo de Pipo. 2 x 2!
 
Ah, o futebol… Um lance pode decidir muita coisa e, no caso do goleiro, um erro é fatal. Mosca foi até a ponta direita e cruzou na medida para JP, que chegou chutando. Pipo tentou espalmar, mas acabou se complicando e viu a bola entrar. Frangaço do paredão xorense e o Basicus virava o jogo aos 14 minutos. 3 x 2! Não houve uma resposta rápida. O Xoras passou a incomodar, mas faltava tranquilidade na hora de concluir. Ric aproveitou o lançamento para a área, mas Alê acabou espalmando para a linha de fundo. Aos 20, Carioca levantou a redonda no tumulto e Zappa desviou de cuca para outra boa intervenção do arqueiro rosado.
 
A 3 minutos do fim, Zappa teve outra chance de empatar e, desta vez, não desperdiçou. Com liberdade, o camisa 8 encontrou um espacinho na defesa rosa e colocou o melão no canto direito de Alê. 3 x 3! O empate não servia para ninguém, e quase Puff entregava a rapadura ao deixar a bola nos pés de Zappa, mas o camisa 8 não soube aproveitar e mandou para fora. A resposta do Basicus veio com JP, que recebeu de Caza dentro da área, porém Pipo salvou no reflexo e a redonda ainda tocou no travessão. No último lance, Jaca aproveitou cobrança de falta rápida e acertou um tirambaço na trave esquerda. Quase o gol da vitória xorense.
 
Empate ruim para ambos, que deixou o Xoras na 3ª posição com 13 pontos, e o negócio é agarrar esta colocação com unhas e dentes. Seu último desafio na primeira fase será contra o É Verdadeee, que luta para não cair. No lado rosado, a situação é a seguinte: é vencer o líder e recém-promovido à Prata, StarFucks, e mandar alguma mala (branca ou preta) para o próprio Xoras complicar a vida do burrinho e se safar da degola.
 
Ficha técnica
 
Basicus 3 x 3 Xoras – 8ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Mosca, Alex e JP (B); Carioca, Lázaro e Zappa (X)
 
Cartão amarelo: JP (B)
 
MVPs: 1 – Puff (Basicus); 2 – Lázaro (Xoras); 3 – Mosca (Basicus)
Comentários (0)