Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira sofre, mas vence seu primeiro concorrente direto

O Madureira quase se complicou na Arena Chuteira de Ouro 9, mas soube ter tranquilidade na hora certa para construir um 6 x 2 importantíssimo nesta reta final da fase de classificação. A equipe começou bem o duelo, mas foi dominado pelo Gala boa parte do primeiro tempo e no início do segundo. Mas a maior experiência da equipe falou mais alto e Tico, Godoy, Lobo e companhia souberam usar o tempo a favor para serem cirúrgicos e aproveitarem as chances criadas, construindo um placar que o duelo direto não demonstrou. Ao Gala, que jogou bem boa parte do confronto, é necessário ter mais cabeça para não dormir em lances capitais.
 
A partida até que começou bem equilibrada. Godoy recebeu na direita, invadiu a área e Machado saiu rápido para ficar com a gorducha. O duelo era muito brigado, com muitas divididas, com as equipes forçando a barra em alguns lances. Machado, um pouco nervoso, e desligado na partida, saiu jogando errado, Bernardo interceptou muito próximo a área, bateu, mas o arqueiro se recuperou e conseguiu sair para defender.
 
Aos 5 minutos, Guga forçou lance pelo meio e Alba conseguiu roubar e avançar. Pegou a defesa saindo e abriu com Godoy na esquerda do ataque. O madureira 11 bateu firme, rasteiro, na saída de Machado, e a bola passou por baixo das pernas do arqueiro! Placar aberto! 1 x 0! O Madu se empolgou! Logo em seguida, lançamento lindo de trivela de Nery, do lado esquerdo, buscando a Alba - que invadia a área pelo lado direito -, nas costas da defesa. A real terceira via cabeceou firme, no alto, mas Machado fez excelente defesa, evitando o segundo!
 
O Gala estava quase indo a nocaute, tontinho, tontinho. Contra-ataque, Alba tabelou com Bernardo do lado direito e fuzilou. A redonda saiu à direita. Melhor chamar um break. Depois do tempo pedido, o Gala controlou os ânimos e conseguiu sair mais para o jogo. Ike fez pivô e rolou para Linge, que bateu fraco no meio. O Madureira até teve duas bolas paradas pelo lado direito. Escanteio, Lobo dividiu com Ike e a bola foi na rede de cima da quadra. Em novo corner, Alba apareceu na segunda trave e tocou por cima da meta.
 
A partir daí praticamente só deu Gala na primeira etapa, e o Madureira se fechou na defesa. Lançamento para Ike na frente, que abriu de primeira para Linge, no lado esquerdo. Ele rolou na entrada da área para Torkar e Grilo apareceu para fazer corte essencial! Falzoni tentou chute, mas a pelota passou à esquerda. Pressão no ataque, Dudu roubou, Ike foi travado e Linge conseguiu bater, mas a esquerda da baliza.
 
O Gala era melhor. Guga recebeu na direita, puxou para o meio e bateu firme de canhota no canto direito. Lattes foi no canto para agarrar bem e sair jogando! Devai tentou contra-ataque e bateu para fora. Em mais um ataque do Gala, Linge bateu firme e Lattes foi no canto esquerdo para defender. Falazoni deixou com Digo no meio, um pouco mais para a direita. Ele bateu de muito longe, buscando o ângulo esquerdo. Lattes voou espalmando lindamente e evitando o empate! Que chutaço também!
 
A pressão era intensa, e escanteio da direita, Digo fez um corta-luz e, do outro lado, Guga apareceu para chutar. Diga entrou na frente para travar o chute! Santi roubou no meio, abriu na direita com Digo, que buscou o ângulo direito, mas a redonda foi por cima, muito perto!
 
Aos 25 minutos, quando o Gala pressionava, Machado cometeu outro vacilo, Godoy interceptou passe dentro da área, deixou o arqueiro no chão, foi à linha de fundo e cruzou para Diga só empurrar pro gol, sem goleiro! QUE VACILO, MEU GOLEIRÃO! 2 x 0! E foi o último lance da primeira etapa!
 
Assim como boa parte da primeira etapa, o Gala começou o tempo final em cima novamente, tendo que buscar dois gols de desvantagem. Vinicius saiu errado, Ike interceptou, mas o arqueiro se recuperou e a zaga afastou o perigo, pressão do Gala! O Madureira também tentava marcar em cima, mas em uma marcação meia-quadra, e o duelo ficou sem muitas chances no início.
 
Aos 6 minutos, falta para a equipe branca do lado esquerdo, Guga passou da bola, Linge rolou para ele no meio e o gala 87 fuzilou para o gol. Bola à meia-altura no centro da meta, Vinicius até tentou, mas o arremate veio muito forte e foi morrer lá dentro! 1 x 2! Um minuto depois, cobrança de lateral para o Gala no ataque, Dudu recebeu e tentou chute para o gol. A redonda ficou para Linge no meio da trajetória, ele dominou na entrada da área e tocou no canto direito para empatar a peleja! Empate merecido, a equipe era melhor desde o primeiro tempo! 2 x 2!
 
Apenas depois de sofrer o empate que o Madureira saiu de trás. Cobrança firme de falta de Lobo e Machado espalmou no meio do gol. O Gala tentava manter o ritmo. Dudu bateu falta, a redonda desviou na barreira, foi em direção à área e Guga tentou toque de letra no canto, mas Vinicius estava atento e foi buscar. Linge recebeu no meio, tentou chute de longe, e o melão saiu à esquerda.
 
Dominado, o Madureira pediu tempo, que fez total efeito. Aos 13 minutos, Bernardo tentou passe pra frente, Falzoni afastou mal na defesa, a pelota sobrou com Grilo, perto da área. Ele deixou com Godoy à frente, cara a cara com Machado. O madureira 11 encheu o pé, no alto, sem chances para o arqueiro! 3 x 2! Logo em seguida, lateral do lado direito de Diga, Alba desviou para a segunda trave e Godoy apareceu livre para marcar mais um! Não deu nem para o Gala respirar, dois gols em menos de 1 minuto! 4 x 2!
 
O Gala até tentou se recuperar no duelo pedindo tempo, mas o Madureira ainda assim voltou melhor. A equipe se fechou bem e tentou aproveitar os contra-ataques rápidos. Em lateral na área, toque de cabeça e Machado conseguiu defender. A redonda ainda pegou no travessão antes de ir em linha de fundo!
 
As esperanças ainda estavam vivas para o Gala. Guga recebeu na esquerda, carregou em direção ao meio, bateu no canto e Vinicius foi no canto direito para espalmar! Dão recebeu o escanteio alto, tentou voleio, mas jogou por cima. Godoy tentou mais uma vez para o Madu, mas Machado saiu bem do gol!
 
O Gala buscava diminuir. Torkar recebeu na esquerda, foi em direção ao meio e bateu no canto esquerdo, a bola passou muito perto! Em lançamento de Vinicius para Diga, na frente, ele fez a proteção ao cair junto com Linge, conseguiu toque que enganou Machado e a redonda foi morrer no fundo do gol! Gol estranho também vale! 5 x 2!
 
Aos 25 minutos, em mais um lançamento de Vinicius, Machado tentou sair da área para interceptar. Alba usou bem o corpo para ganhar o lance, deixar o arqueiro para trás e encher o pé no canto esquerdo! Linge até tentou salvar, mas já era tarde! 6 x 2! Madureira preciso ao aproveitar as chances que teve. Apesar de o Gala ter controlado boa parte do duelo, o Madureira se fechou bem, colocou as bolas na rede e saiu vitorioso, afinal, bola na rede é o que importa. Mantendo os 100% no Chuteira 5. Com o sonho do acesso direto à Aço cada vez mais aumentando.
 
Ficha técnica
 
S. C. Gala 2 x 6 Madureira - 5ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: Guga e Linge (SCG); Godoy (3), Diga (2) e Alba (M)
 
Cartões amarelos: Linge (SCG); Bernardo (M)
 
MVPs: 1 - Godoy (Madureira); 2 - Alba (Madureira); 3 - Guga (S. C. Gala)

Comentários (0)