Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abelhas fizeram valer o favoritismo e chegam à 4ª posição

O favoritismo era do Bonde dos Abelhas. Aliás, com 0% de aproveitamento, todos contra o Corleone entram como favoritos. A equipe é esforçada, mas nada que a faça sair da péssima fase. Reformulação é sempre complicado, demora pra pegar. Melhor para os abelhas, que souberam controlar a partida e marcar melhor. Alef foi o dono do meio de campo e o principal jogador na vitória amarela e negra por 4 x 2.
 
Logo nos primeiros minutos de bola rolando, a proposta dos abelhas era bem clara: marcação forte, sem dar espaços. O Corleone, quando tinha a bola no pé, não conseguia avançar. Para se igualar no jogo, então, a marcação pressão passou a ser vista nos dois times.
 
A ligação da defesa para o ataque do Bonde sempre passava pelos pés de Alef, e foi dele a primeira tentativa de gol, em chute da intermediária, mas Amauri defendeu. Em seguida, Teacher perdeu a chance de abrir o placar com o gol vazio, depois que a bola foi espirrada em tentativa de Nêgo. Três minutos se passaram e Teacher tentou se redimir do gol perdido. Chutou de fora da área. Amauri defendeu novamente.
 

O cronômetro marcava 11 minutos e os times ainda não tinham se soltado em quadra. Os Abelhas tinham mais a posse de bola, mas que não resultava em nada. Aos 12, enfim, saiu o primeiro gol. Alef, além de ser garçom e comandante do meio de campo, também virou ladrão de bolas. Recuperou a redonda no meio e saiu frente a frente com Amauri. Tocou na saída do arqueiro, no canto esquerdo. 1 x 0!
 
Logo após o gol, em bela tabela, Alef tocou para Nêgo, que devolveu. Na batida, Amauri fez boa defesa. Aos 16, Maca cobrou falta que beirou a perfeição. Seria perfeita se o gol saísse. A bola fez curva e pegou na trave. Amauri só olhou.
 
O Corleone, aos 17, chegou ao empate. Foi a primeira chance clara do time. Rafa ficou com a bola um pouco à frente da linha intermediária e dali arriscou, de peito de pé, buscando o canto direito. E ali foi. 1 x 1! Pórem, aos 20, o Bonde voltou a ficar na frente. Rodrigo errou o chute, mas o erro virou um passe na medida que Renan Luiz aproveitou e empurrou para as redes. 2 x 1!
 
Com a vantagem no placar e o jogo controlado, o Bonde pensou que levaria os 2 x 1 para o intervalo. Mero engano. O Corleone chegou ao empate na segunda chance clara de gol. 100% de aproveitamento nas duas oportunidades obtidas. Muka recuperou a bola e tocou para Rafa. Ele, então, bateu de longe. A bola tocou a trave e entrou. 2 x 2!
 
O segundo tempo começou com Teacher ganhando de Muka no jogo de corpo mas batendo para fora na oportunidade criada. Em nova tentativa, já com 4 minutos, Gui, na esquerda, encontrou Gabriel Gomes no meio. No chute, a bola foi na trave.
 

Os amarelos tiveram uma chance incrível de voltar à frente do placar. Alef tocou para Princípio na esquerda. O camisa 26 chutou para o gol e Amauri defendeu. No rebote, Alef chegou batendo e Amauri defendeu novamente. Amauri deu as caras (ou as mãos) outra vez, aos 13 minutos, depois que Pacheco bateu de primeira e o camisa 11 foi buscar. Porém, nada o goleiro pôde fazer quando o relógio marcava 16 minutos. Em cobrança de lateral, Renan Luiz ajeitou para o alto e mandou uma bomba, sem pestanejar. A bola foi no canto direito. 3 x 2 para os Abelhas!
 
Pacheco, em jogada individual pela esquerda, aumentou a vantagem de seu time, aos 20 minutos. Ninguém o alcançou e ele bateu para marcar o quarto e dar números finais ao jogo.
 
Ainda invicto no Grupo B, o Bonde dos Abelhas soma 9 pontos e ocupa a quinta posição na tabela. Na 7ª rodada, o confronto será contra o Allzuis. Em contrapartida, o Corleone caminha a passos largos rumo ao Chuteira de Aço. O time é o último colocado do grupo, com nenhum ponto somado. Na próxima partida o adversário será o Rabisco.

Ficha técnica

Bonde dos Abelhas  4 x 2 Corleone  – 6ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Alef, Renan Luiz e Pacheco (BDA); Rafa (C)

Cartões amarelos: Alef (BDA); Consolim, Rafa e Gamarra (C)

MVPs: 1 – Alef (BDA); 2 – Renan Luiz (BDA); 3 – Rafa (Corleone)
Comentários (0)