Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Oscuro faz nova vítima, aplica goleada acachapante e segue 100% na competição

Primeiro foi o Skinny Dog, depois da folga veio o Capote Valente, Sauna&J e quem seria a próxima vítima do Oscuro na competição? Para quem pensou que o Roma Alcoolica poderia aprontar e partir para o crime, se enganou, pois o líder do Grupo C bateu na porta dos alcoolicos com uma foice e aplicou um tal 7 x 1, digno da turma branca parar na terapia. Teve novo artilheiro metendo caixa com três tentos, Fá mantendo a artilharia e show de cartões. Vale ressaltar que o Oscuro é um dos dois times com 100% de aproveitamento na atual edição da Estrelato.
 
O início do embate mostrou os dois times partindo para a trocação. O levantamento de Drinho encontrou Pingo livre dentro da área. Manente fez bela defesa, puro reflexo, e mostrou que, ao contrário da rodada anterior, o RA tem um arqueiro de ofício. A resposta alcoolica veio com o tiro de Bruno, de muito longe e Gian quase ‘peruzou’. Para sua sorte, a pelota passou à sua direita. Na sequência, Licheri cobrou falta com muito perigo, mas o travessão era amigo do Oscuro. Hoje, não!
 
Com 8 minutos no relógio, o líder do grupo mostrou suas cartas na mesa e iniciou a construção do resultado. Pingo cobrou lateral na direita, a bola foi viajando até a zona perigosa e Nog foi feliz ao desviar de cabeça, sem chance para Manente. Lata aberta! Oscuro na frente! 0 x 1!
 
Depois do tento, o duelo teve uma pequena queda de produção, com exagero de faltas para os dois lados e três cartões amarelos até os 11 minutos (Roma 2 x 1 Oscuro). Poucas emoções até os 16 jogados com Arriaga impedindo ilegalmente a ação de Leozin a um passo da área. Falta frontal, barreira bem montada e o próprio camisa 99 seria o responsável pela cobrança. O tio apitou e, no mesmo instante, Leozin incorporou Ronaldinho Gaúcho ao executar a cobrança por baixo da barreira. Esperteza de um, ingenuidade de outros, que pularam pensando que o tiro seria pelo alto. Não deu para Manente, que viu a redonda rastejando no meio da reta. Que isso, guri? 0 x 2!
 
O Roma procurou voltar para o jogo graças a uma trapalhada na quadra ofensiva. A defesa negra pensou que a arbitragem havia assinalado falta do ataque oponente. Enquanto rolava a indefinição, Fernando foi esperto e estava prestes a finalizar até ser atingido por Sana. Falta marcada, chance de descontar e lá estava o 10RA pronto para execução, mas Gian cresceu ao ser mais um componente da barreira e evitou o tento.
 
Na reta final da etapa, Leozin ajeitou para Lipe mandar uma sapatada, mas o melão desviou no meio do caminho e passou sobre a trave de Manente. Depois, o 8 oscurense foi fazendo a limpa na defesa alcoolica, telegrafou o canto esquerdo, porém, tirou demais do arqueiro adversário e levou muito perigo.
 
Chegou o segundo tempo e o Oscuro precisou de apenas quatro minutos para mandar a vaca pastar no brejo. Na primeira volta do ponteiro, Leozin deixou o espírito do bruxo de lado, recebeu o Fenômeno em começo de carreira, ao aparecer livre em velocidade, gingou para todos os lados deixando o defensor tonto e finalizou no canto esquerdo de Enzo. Que golaço, garotinho! É disso que o povo gosta! 0 x 3! Dois minutos depois, Decão lançou Gu na quadra ofensiva, turbo ligado, ajeitada para o meio e o foguetaço parou na forquilha esquerda. Outro belo gol oscurense! Impossível esse ataque! 0 x 4!
 
Se tem jogo do Oscuro, tem gol de Fá. Um dos artilheiros da Copa Estrelato estava escondido, numa boa, mas, aos 4, ele aproveitou o corte errado da defesa branca após lateral cobrado por Orfa e, um pouco antes da linha de shoot out, mandou uma tijolada na gaveta esquerda de Enzo. Que missão ingrata, hein, Enzo! Pensa em um time que só faz gol bonito? Cabe mais! 0 x 5!
 
- Galvão!
- Diga lá, Antonio!
- Sentiu!
 
Sim, o Roma sentiu o baque e pediu tempo para tentar arrumar um jeito de parar o bombardeio. No retorno, um pequeno respiro na cobrança de falta de Edu, que passou muito perto da meta de Decão. Enquanto isso, o Oscuro seguia on fire e o passe de Fá terminou na finalização de Pingo, mas Enzo voou no canto esquerdo para executar linda defesa. Porém, aos 11, eles chegaram novamente e Tumtum quis entrar nessa festa ao concluir cruzado. A pelota parou mansamente no canto direito. Drinho acompanhou a jogada até o fim, quase tirou o gol do amiguinho. Não pode! 0 x 6!
 
Não há nada tão ruim que possa piorar e os jogadores alcoolicos começaram a perder a cabeça. Edu cometeu falta por trás em Lipe e teve que deixar a quadra mais cedo. Sem perdão! Para continuar o calvário, o próprio Lipe partiu para a cobrança da falta, rolou com muita facilidade para Leozin, que se inspirou em Romário para estar dentro da área, e no momento certo, colocar no canto esquerdo de Enzo. Hat-trick do artilheiro que veste a 99. Bonde do líder sem freio! 0 x 7!
 
Mais duas exclusões na reta final. Por uma entrada forte em Fernando, Thi entrou na caderneta dos árbitros e foi esfriar a cabeça. Aglomeração, carícias e palavras fofas foram destaques por alguns segundos, até que Pedro teve boa ideia em acompanhar o adversário em sair do recinto. Calmos e litros de suco de maracujá no lugar da água, o Roma Alcoolica enfim descontou no estouro do cronômetro com o shoot out convertido por Rocco, mas era hora de encerrar o espetáculo. Não havia tempo para mais nada!  1 x 7!
 
Mais líder do que nunca, o Oscuro depende apenas de si para conseguir o acesso direto ao Chuteira 5. A equipe de Fá e Leozin encerra o ano contra o Sagace, que segue vivo na luta por classificação. Do outro lado, o Roma Alcoolica segue sem vencer e tem a chance de terminar 2020 com um sorriso no rosto, quando encara o lanterna Gatinhos.
 
Ficha técnica
 
Roma Alcoolica 1 x 7 Oscuro – 5ª rodada do Grupo C da VII Copa Estrelato
 
Gols: Rocco (RA); Nog, Leozin (3), Gu, Fá e Tumtum (O)
 
Cartões amarelos: Fernando, Regenga, Rocco e Licheri (RA); Lipe, Nog e Sana (O)
 
Cartões vermelhos: Edu e Pedro (RA); Thi (O)
 
MVPs: 1 – Leozim (Oscuro); 2 – Lipe (Oscuro); 3 – Pingo (Oscuro)

Comentários (0)