Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste não consegue parar Brisa e conhece sua primeira derrota na temporada; com grande atuação do camisa 9, La Buça vence novamente e segue líder

O La Buça Romana segue em lua de mel com sua torcida. Após vitória na primeira rodada sobre o All Games, que muitos classificaram como zebra, a equipe voltou a jogar bem e conquistou a segunda vitória seguida, dessa vez por 4 x 3 diante do Faroeste - com grande atuação do camisa 9 Brisa.
 
A disputa começou movimentada. Logo no primeiro minuto, Brisa carregou pelo meio, passou pela marcação e, da ponta esquerda, encheu o pé – fazendo um belíssimo gol de perna canhota! 1 x 0 logo de cara!
 
O começo de partida era todo dos romanos, que dominavam as ações. Aos 5 minutos, Brisa recebeu pela direita e mandou chute rasteiro para defesa de Herrera. Logo em seguida, Moura arriscou chute cruzado e, após intervenção do goleiro, Brisa aproveitou o rebote para guardar mais um! 2 x 0! O Faroeste não conseguia respirar. Com apenas 7 jogados, Hirata encontrou Moura na direita, que mandou rasteiro e ampliou! 3 x 0!
 

Com a vantagem construída em tão pouco tempo, o La Buça naturalmente diminuiu um pouco o ritmo, enquanto o Faroeste foi pra cima com tudo, e começou a criar suas chances. Aos 8 minutos, BT arriscou pela direita e Aranha fez grande defesa! Caio pegou o rebote em boa posição, mas a zaga bloqueou o chute na hora exata! Wolek, de longa distância, resolveu arriscar. A bola desviou em Renato e por pouco não complicou a vida de Aranha. Após pausa para hidratação, o Faroeste seguiu martelando. Caio recebeu pela esquerda e, com chute rasteiro, diminuiu o placar! 1 x 3!
 
A esta altura, já estava claro que o La Buça Romana iria se fechar na defesa e explorar os contra-ataques. Com 15 jogados, Weslley arriscou de longe e Aranha quase se complicou, mas fez a defesa em dois tempos. Pouco depois, Wolek cobrou falta pela esquerda e o camisa 1 romano foi bem para defender o chute.
 
Já na reta final da primeira etapa, Lucas arriscou chute despretensioso pela direita. A bola rebateu em Brisa e matou Herrera! Quando a fase é boa, não tem jeito! Hat trick do camisa 9. 4 x 1! O gol poderia ter desanimado de vez o Faroeste, mas a equipe não se entregou. No último lance antes do intervalo, Rodrigo chutou e Aranha fez a defesa. No rebote, BT ficou com a sobra na área e, meio que aos trancos e barrancos, praticamente entrou com bola e tudo! Gol de raça. 2 x 4!
 
O segundo tempo prometia, afinal, o gol de BT deixou a partida ainda totalmente aberta. Logo no primeiro minuto, Caio pegou sobra na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Aranha! A resposta veio pouco depois: Brisa deu um bolão para Diego na direita, que mandou para a área mas viu a zaga fazer um corte providencial.
 
Com 6 jogados, Caio mandou chute cruzado pela direita, que passou com muito veneno! O camisa 19 queria jogo e, logo em seguida, arriscou de longe, levando perigo novamente. Pelo lado dos romanos, Hirata também arriscou de longa distância e parou em Herrera.
 
Nessa segunda etapa, o jogo era duro e muito mais pegado. As chances, contudo, iam saindo. Após Renato tocar errado na zaga, Caio ficou com a sobra na cara do gol, mas desperdiçou chance incrível ao manda a bola à direita de Aranha! A redenção, porém, veio logo em seguida: após escanteio, a bola pingou na área e o camisa 19 meteu o pé para diminuir o placar e botar fogo no jogo! 3 x 4!
 
Os romanos pediram tempo para se reorganizar. Na volta, a equipe quase sofreu o empate: Caio, novamente, chutou firme pela ala direita e Aranha fez bela defesa! Minutos depois, o La Buça quase fez um golaço com Hirata. O camisa 2 recebeu passe esticado em contra-ataque, aplicou um lindo drible da vaca no marcador e, ao sair na cara do gol, bateu de chapa. Herrera chegou a tocar na bola, mas ela passou e foi andando devagar, quase que em câmera lenta, até o encontro da trave!
 

Aos 16 minutos, Guinho mandou chute de chapa pela esquerda e Herrera fez ótima defesa! Pouco depois, Brisa tentou passe para o camisa 7 na área, mas a zaga fez o corte na hora exata! O jogo entrava em sua reta final, com um clima tenso e totalmente aberto. Com 20 minutos, Brisa dominou na área após escanteio (para a revolta da torcida do Faroeste) mas teve seu chute bloqueado. No rebote, o camisa 9 pegou a sobra e Herrera fez bela defesa!
 
Nos minutos finais, o La Buça se segurava todo na zaga, e até seu camisa 9 se esforçava para marcar e segurar o jogo quando podia. Com os nervos acirrados, os westerns cometiam faltas exageradas e, em uma delas, Denis viu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de quadra, em lance que gerou muita confusão. No último lance, Guinho acionou Brisa pela esquerda e Herrera fez boa defesa para evitar outro gol! Foi a deixa para a arbitragem encerrar o jogo e selar a vitória romana!
 
O resultado é ótimo para o La Buça Romana, que conquista sua segunda vitória em dois jogos e está com a moral em alta. O Faroeste, por sua vez, sai derrotado, porém de cabeça erguida, pois, após um início ruim de jogo, se doou bastante e fez, sim, uma boa partida - além de vir de vitória na primeira rodada. Na semana que vem, a equipe encara o Paraguay, atual lanterna. Já os romanos têm compromisso diante do Bronx.
 
Ficha técnica
 
Faroeste 3 x 4 La Buça Romana – 2ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Caio (2) e BT (F); Brisa (3) e Moura (LBR)
 
Cartões amarelos: Denis e David (F); Lucas e Guinho (LBR)
 
Cartão vermelho: Denis (F); Joaquim - técnico (LBR)
 
MVPs: 1 - Brisa (La Buça Romana); 2 - Caio (Faroeste); 3 - Hirata (La Buça Romana)
Comentários (0)