Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Líder mantém os 100% de aproveitamento com virada nos minutos finais – e gol de letra de Cesão

Bronx e Fúria se enfrentaram pela 5ª rodada da Prata e não fizeram um primeiro tempo dos mais emocionantes, com exceção do choque de cabeças entre dois jogadores do Fúria, o que preocupou a todos. Com corte na cabeça, Deh foi para o hospital tomar uns pontos e Fábio voltou ao jogo após estancar o sangue e fazer um curativo. Entretanto, no segundo tempo os gols surgiram e o Bronx acabou saindo vitorioso por 3 x 2, com dois gols nos minutos finais, chegando a 12 pontos e mantendo campanha 100%, enquanto o Fúria se manteve nos 2 pontos, fora do G-6 e segue sem vencer.
 
Logo nos primeiros segundos da partida, o Bronx levou perigo com Cesão pela direita, em chute que passou próximo ao gol, mas o primeiro tempo não prometia grandes emoções. Nos primeiros 7 minutos, apenas Cesão – de cabeça após lateral – e Theo em chute cruzado finalizaram ao gol, mas sem muito perigo. O Bronx tinha mais posse de bola, porém nenhum dos times conseguia levar perigo ao outro e abusavam das tentativas de lançamentos.
 
Aos 8 minutos, Telles bateu falta do meio de campo, para defesa segura de Sucão. Três minutos depois, Theo arriscou de fora da área e a bola passou com perigo. Em seguida, Diogo arriscou de longe e fora a primeira conclusão furiosa. Aí veio o pênalti, aos 12, quando Fah fez falta dentro da área. Deko cobrou com segurança no canto e abriu o placar. 1 x 0!
 
Telles deixou o seu e Bronx vence no finalzinho para seguir junto ao Ras na liderança

No minuto seguinte, após mais uma tentativa de ligação direta, Deh e Fábio Caruzo subiram para cabecear a bola, acabaram chocando-se e caindo ao chão. A partida foi interrompida por cerca de 5 minutos, enquanto ambos eram atendidos. Fábio Caruzo voltou ao jogo com um curativo, mas Deh não teve condições de retornar e deixou a quadra.
 
Após o reinício do jogo, Xavier fez cruzamento para Deko, mas o chute passou por cima da trave. Em seguida, Cesão recebeu cruzamento na direita, mas mandou pra fora. Aos 22 minutos, Prandi cobrou falta pela esquerda, e Carlão desviou para escanteio. Fah finalizou bem pela direita, obrigando Carlão a fazer bela ponte para defender. Um minuto depois, já nos acréscimos, Fah arriscou novamente e viu seu chute passar com perigo perto do canto esquerdo.
 
Na segunda etapa o jogo melhorou, tanto que logo no início Fah levou perigo novamente com chute forte que passou raspando o travessão. Em seguida, Deko deu belo passe de letra para Theo, que recebeu na cara do gol mas chutou para fora. Theo teve outra chance no minuto seguinte, após receber pela esquerda, mas Sucão espalmou para escanteio. O goleiro do Fúria também trabalhou no lance seguinte, em chute de Xavier pela direita.
 
Aos 5 minutos, Cesão fez falta em Fah. Na cobrança, Prandi rolou para Gabriel Carnaval, que isolou a bola. O jogo estava mais movimentado do que no primeiro tempo, e o Fúria levava perigo principalmente com Fah, que mostrava muita disposição dentro de campo. O camisa 4 arriscou novamente de longe e ganhou escanteio. A cobrança foi mal feita e gerou contra-ataque que quase resultou em gol, se não fosse a defesa de Sucão em chute de Goula.
 
O gol do Fúria saiu aos 7 minutos, quando Diogo perdeu a bola para Gabriel Carnaval na zaga e ela sobrou com Fábio Caruzo na direita, que finalizou cruzado para empatar! 1 x 1!
 
Após o gol de empate, o jogo voltou a ficar truncado no meio de campo. Só aos 13 minutos alguma emoção: Thiago Motta recebeu passe na esquerda e bateu colocado, com estilo, mas a bola passou perto do canto esquerdo. Aos 15, Rodrigo arriscou de longe e mandou pra fora. A resposta do Bronx veio com Cesão, também de longe e também pra fora. Pontaria tacanha dos dois times.
 
Cavaleiro solitário: se o resto do time não ajudar, Fúria vai continuar dependendo de Fah, o que pode não ser suficiente

Xavier também tentou de fora da área, e seu chute levou perigo ao passar perto da trave esquerda. Felipe Arce respondeu imediatamente com dois chutes da entrada da área: o primeiro, rasteiro, saiu à esquerda de Carlão, enquanto o segundo foi espalmado por ele. Aos 21 minutos, Fábio Caruzo deu bom passe pelo meio para Felipe Arce, que finalizou bem e viu Carlão fazer outra bela defesa.
 
No minuto seguinte, Felipe Arce recebeu e limpou do goleiro na lateral da área antes de cruzar para Paulo Pedro empurrar para o gol aberto. Era a virada do Fúria! 2 x 1! A alegria, porém, durou pouco. Mal o Fúria comemorou a virada o Bronx deixou tudo igual novamente. Telles recebeu pelo meio e emendou um chute forte pro fundo do gol. 2 x 2!
 
Aos 24 minutos, Fah sofreu falta de Cesão em uma posição perigosa. Poderia ser a grande chance para o Fúria desempatar antes do apito final, mas Prandi bateu na barreira. Aí, no último minuto, quando tudo parecia caminhar para o empate, o castigo veio a galope. Cesão recebeu lançamento dentro da área e deu um giro para finalizar de letra! Golaço para virar o jogo novamente e garantir a vitória! 3 x 2 e fim de jogo!
 
Na próxima rodada o Bronx encara o Cachorro Velho, enquanto o Fúria enfrenta o lanterna Imperial. Eis um jogo que pode decidir o futuro dos times – cair pra Bronze ou seguir sonhando com classificação.
 
Ficha técnica
 
Fúria 2 x 3 Bronx – 5ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Fábio Caruzo e Paulo Pedro (F); Deko, Telles e Cesão (B)
 
Cartões amarelo: Deko (B); Fah (F)
 
MVPs: 1 – Cesão (Bronx); 2 – Telles (Bronx); 3 – Fah (Fúria)
Comentários (0)