Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gol no finalzinho tira os 100% dos romanos e deixa os alvinegros na parte de cima

Foi talvez um dos jogos mais chatos da rodada. No primeiro tempo, algumas chances criadas, nenhuma de encher os olhos. As primeiras faltas foram dadas só no último minuto, quase que como pra fazer o anotador justificar sua presença na beira da quadra. Na segunda etapa o jogo deu uma crescida, mas emoção só no final. O La Buça abriu o placar e segurou o resultado até onde pôde. Tropeçou na sua própria falta de criatividade e acabou punido com um gol que tira a equipe romana da liderança.
 
A primeira oportunidade de gol foi completamente forçada. Theo pegou da quadra de defesa e chutou de lá mesmo, sem muita direção. Em seguida William também bateu para fora e o Bronx não conseguiu marcar. O La Buça chegou um pouco com Denis, arriscando de canhota, e Hirata, matando no peito mas errando o alvo.
 
Os times não tinham muita criatividade para furar os bloqueios defensivos, que nem estavam tão sólidos assim. Theo teve que chutar de longe outra vez, novamente sem direção. Na primeira chance realmente boa do jogo, Alemão teve a chance de abrir de calcanhar para os romanos, mas Carlão defendeu bem em dois tempos.
 

A equipe laranja continuou com mais volume. Denis bateu cruzado outra vez, para fora. Depois Renato recebeu lançamento, mas errou o alvo. Hirata também girou para marcar mas foi cortado por Ricardinho.
 
Do lado alvinegro, Theo, o melhor da equipe no jogo, apareceu bem em velocidade. Pena que o chute foi em cima de Aranha. William arriscou de longe e Escobar deu um bico para fora, demonstrando a momentânea superioridade do Bronx.
 
No fim da primeira etapa as melhores chances apareceram. William roubou e bateu bem, mas Aranha voou bonito para defender. Do outro lado, Moura deslizou e mandou a bola para fora!
 
A etapa complementar se iniciou com Hirata fazendo Carlão trabalhar logo de cara. Denis tentou cortar bola alta com o pé e acabou acertando a boca de Telles. Theo cobrou a falta na barreira, pegou o rebote e mandou de novo na barreira. A brasilidade do camisa 17 foi botada à prova e ele não desistiu. Tentou um terceiro arremate no mesmo lance e finalmente mandou na direção do gol, mas Aranha defendeu.
 
O La Buça chegou outra vez, agora de forma mortal. Renato recuperou na quadra de ataque e cruzou rasteiro para Hirata completar. 1 x 0! O gol pareceu ter desestabilizado momentaneamente o Bronx. Carlão saiu jogando errado, nos pés de Renato. O camisa 4 tocou para Moura na área, mas ele cometeu falta no marcador e desperdiçou a jogada.
 
Apesar do susto o time voltou a ter mais a bola em busca do empate. Ricardinho arriscou mandando em linha de fundo. Pouco depois Lucas lançou bonito da quadra de defesa. Theo apareceu na área e subiu bem para cabecear, mas acertou o travessão!
 
Rodolfo tentou responder batendo muito forte, só que Carlão defendeu bonito. Os romanos passaram a explorar bem a velocidade. Num lance em que Juan sairia na cara do gol, os árbitros apitaram falta e não deram a vantagem. Pouco depois Guinho passou para Juan bater por cima. Do lado alvinegro, Theo seguia sendo perigoso. Ele dominou marcado por dois adversários e aplicou a famigerada roleta para se livrar de ambos. Encontrado o espaço, mandou uma bomba com a perna esquerda para ótima intervenção de Aranha.
 
Com o jogo chegando ao final, o Bronx apertou mais. Após cobrança de escanteio, Bruno pegou a sobra no meio e bateu forte! Empate alvinegro! 1 x 1! Theo quase marcou de cabeça logo depois.
 

O La Buça tentou buscar de novo a virada. Carlão quase entregou um gol, falhando ao tentar agarrar um chute de Moura, mas a bola saiu em escanteio. Após a cobrança, a bola voltou para Denis e saiu em linha de fundo. Porém, Escobar, que estava do lado de fora, tocou logo a bola para Carlão repor em jogo. Os jogadores do La Buça reclamaram muito, alegando que a bola não tinha saído ainda e que o atleta alvinegro interferiu dentro da quadra. Exaltado, o assistente técnico Santiago acabou expulso antes do fim da partida.
 
O justo empate foi o resultado ideal para um jogo tecnicamente fraco, apesar de uma pequena tensão no final. O La Buça perde seus primeiros pontos no torneio e alcança 7 pontos, dois atrás do líder Maciota’s. O Bronx chegou a 4 e é o quarto colocado. Na próxima rodada os romanos enfrentam o cambaleante Guaxupé, enquanto os alvinegros jogam contra o lanterna Paraguay.
 
Ficha técnica
 
Bronx 1 x 1 La Buça Romana – 3ª rodada do XV Chuteira de Bronze

Gols: Bruno (B); Hirata (LBR)

Cartões amarelos: Telles (B); Henrique (LBR)

Cartão vermelho: Santiago – assistente técnico (LBR)

MVPs: 1- Theo (Bronx); 2- Hirata (La Buça Romana); 3- Renato (La Buça Romana)
Comentários (0)