Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleada rartificou o acesso antecipado do líder Bronx e rebaixamento dos abelhas

O script estava pronto: o líder enfrentaria o vice-lanterna e uma vitória poderia colocar o Bronx direto na Série Prata, o terceiro acesso consecutivo do alvinegro, que virou o time sensação do Grupo B e bicho papão para os adversários. Restava saber se o enredo seria de comédia, drama ou terror. Para o Bonde dos Abelhas sobrou o papel de zebra, uma zebra em amarelo e preto que não apareceu.
 
Foi o time aurinegro que começou melhor a partida. Franco atirador, o Bonde foi pra cima e logo no início Fezão tentou batida cruzada e assustou o goleiro Carlão, que mergulhou e acompanhou a trajetória da bola, que se perdeu pela linha de fundo.
 
A resposta do protagonista veio com Deko, referência no ataque e vice-artilheiro da Série Bronze, correndo gol a gol contra Lele do Morada Choque. O camisa 9 do Bronx tentou um malabarismo dentro da área, mas a bola não ganhou a direção desejada e o chute acabou sendo mais uma canelada para fora.
 
A sequência da primeira etapa foi se encaminhando para uma superioridade do Bronx. O goleiro Diorio fez três defesas seguidas em chutes bem colocados de Deko, Telles e Marcelo Villas-Boas, e logo o arqueiro ganhou o papel de vilão. Com bons reflexos, o camisa 1 usa muito bem o jogo de braços, além de crescer e fechar o ângulo quando o perigo se aproxima de sua baliza.
 
Semestre a ser esquecido pelos abelhas contrasta com sucesso do Bronx e seu terceiro acesso seguido

Com o jogo aberto e a ótima atuação do goleiro, o Bonde achou espaço e conseguiu abrir o placar em um lance de rara felicidade. Duuh arriscou de fora e marcou um bonito gol, vencendo o bem colocado Carlão, que no lance nada pôde fazer para evitar que o placar fosse inaugurado.
 
Entretanto, a vantagem aurinegra durou pouco. Pouquíssimo. Em jogada individual, Telles chamou dois adversários para a dança e deixou os dois pra trás com dribles secos, finalizando de primeira na saída do goleiro Diorio, que desta vez não conseguiu agir a tempo. O empate abalou o Bonde, que perdeu a força defensiva e se desestabilizou, abrindo espaço para uma reação de virada do Bronx.
 
Em três minutos, três gols. Primeiro, o matador Deko aproveitou bola servida na entrada da área e finalizou com estilo e precisão no contrapé do goleiro; no lance seguinte, Vilas-Boas acertou uma paulada em cobrança de falta e surpreendeu o goleiro Diorio, que não esperava o arremate de tão longe; a tríade da virada foi celebrada novamente com o centroavante oportunista, que foi lançado na direita e bateu cruzado, entre a trave e o goleiro. 4 x 1.
 
A segunda etapa foi bem diferente. O ritmo já não era o mesmo, já que depois da virada, o Bonde perdeu muito do seu ímpeto ofensivo. A boa partida da defesa do alvinegro também colaborou para que a diferença no placar continuasse muito confortável para o líder.
 
O bom goleiro Diorio ainda seguiu a sina de trabalhar bastante, mas era inevitável frear o ataque do Bronx. Aos 4 minutos, Marcelo Vilas-Boas tabelou com Telles e bateu, de fora da área, no ângulo, um golaço. A bola fez a trajetória perfeita e morreu quase na junção das traves.
 
O jogo se arrastava e a vontade de reagir do Bonde era pequena. O time não desistiu completamente da disputa, mas foi só cumprindo tabela. Já o Bronx só atacava na boa e conseguiu dilatar sua vantagem com Diogo Pires (nome e sobrenome de craque), aproveitando jogada individual e cruzamento que desviou em Fezão e morreu dentro do gol.
 
O Bronx ainda teve tempo de dar números finais ao jogo depois que Rudão cobrou escanteio na medida para Telles, que cabeceou no contrapé do goleiro e decretou de vez o acesso do alvinegro para a Série Prata e a queda do Bonde para a Série Aço.
 
Na próxima rodada, cumprindo tabela, o Bronx pega o Condor’s e o Bonde dos Abelhas enfrenta o Cacildis.

Ficha técnica

Bronx 7 x 1 Bonde dos Abelhas – 8ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Telles (2), Deko (2), Marcelo Vilas-Boas (2) e Diogo (B); Fezão (BdA)

Cartões amarelo: Diogo (B): Yuri (BdA)

MVPs: 1 – Marcelo Vilas-Boas (Bronx); 2 – Telles (Bronx); 3 – Deko (Bronx)
Comentários (0)