Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe não joga bem, mas três gols de cabeça foram suficientes para superar rival

Na primeira fase, goleada do Bronx por 9 x 1. Nas quartas de final, no entanto, jogo equilibradíssimo, com o Imperial apresentando um futebol mais agradável e segurando um empate até os 20 do segundo tempo, quando o artilheiro Deko marcou de cabeça (assim como Cesão nos dois gols anteriores) para levar o Bronx às semifinais. O placar de 3 x 2 pode não ter sido justo pelo que as equipes fizeram na partida, mas sem dúvida premiou a regularidade do Bronx em todo o torneio.
 
O jogo começou com a impressão de que os alvinegros poderiam golear novamente. Com pouco mais de três minutos, Telles cobrou escanteio na cabeça de Cesão, que cabeceou no segundo pau para abrir o placar.
 
Sem a presença do capitão Marcelo Vilas Boas, o autor do gol atuava mais recuado ao lado de Diogo para tentar dar qualidade na saída de bola. E a estratégia deu certo no início, com a equipe controlando a posse de bola e ameaçando no ataque. Aos 6 minutos, Telles bateu de direita e Caiçara defendeu. Depois Cesão tabelou com Deko e novamente o goleiro do Imperial evitou o gol.
 
Imperial fez ótimo jogo e merecia destino melhor, mas não contava com as falhas pelo alto...

Só quase aos 12 minutos o Imperial conseguiu chegar. Thiaguinho armou uma boa jogada pelo lado direito e abriu na esquerda para Bigu, que bateu na trave! O Bronx não apresentava o mesmo futebol da primeira fase, mas era o suficiente para ficar a maior parte do tempo no campo de ataque. Quando o Imperial atacava, porém, Carlão era obrigado a trabalhar bastante. Fez uma defesaça aos 18 minutos após finalização de Renatinho. Aí aos 20 minutos, após outra cobrança de escanteio, Cesão novamente subiu sozinho e ampliou. 2 x 0.
 
No minuto seguinte, Thiaguinho bateu lateral e Bigu foi mais esperto que o goleiro Carlão, usou o bico da chuteira para antecipar-se ao goleiro e saiu para comemorar. 2 x 1. E Renatinho, logo em seguida, mandou outra bomba na trave após receber bola aberta por Bigu. O primeiro tempo terminou com Alan desperdiçando um chute de dentro da área para o Bronx e depois Carlão evitando o gol em contra-ataque puxado pelos adversários.
 
Na segunda etapa, o Imperial começou com tudo. Aos 2 minutos, Thiaguinho e Bigu, que faziam grande partida, construíram jogada pela direita e o camisa 9 serviu Cava, que apareceu livre do lado direito e concluiu rasteirinho com a perna direita. 2 x 2 e Imperial empolgado!
 
O Bronx tentou voltar a ter vantagem no placar. Telles bateu lateral e Deko subiu junto com o companheiro Rudão. Um dos dois acabou cabeceando e a bola tocou no travessão antes de sair. Até os 10 minutos, os alvinegros tiveram mais chances. Primeiro com Gabriel fazendo boa jogada individual. Depois Rudão bateu para o gol após cobrança de escanteio e fez Caiçara trabalhar. Aí o Imperial começou a ameaçar de novo. O defensor Astor recuperou bola, deu um drible da vaca em Gabriel e bateu para Carlão mostrar que estava com os reflexos em dia.
 
Os principais jogadores do Bronx seguiam apagados. Diogo pouco aparecia ao ataque, Cesão não conseguia atacar e defender com o mesmo ímpeto do primeiro tempo e Deko seguia sumido no meio da marcação. Do lado do Imperial, Thiaguinho e Bigu faziam grande jogo, e Astor e Cava também eram competentes em suas funções.
 
Carlão lamenta falha de sua defesa, que sem Marcelo VB, mostrou fragilidade

Aos 15 minutos Telles bateu para o gol e Astor cortou com o braço, mas os árbitros deram apenas escanteio. Na cobrança, o camisa 11 mandou na cabeça de Deko, que cabeceou para as redes! O problema foi que ele montou nas costas do marcador e o juiz anotou a falta.
 
O final do jogo ficou bem aberto. O Bronx teve outra chance. Deko rolou para Telles bater. A bola tocou na zaga e no travessão antes de cair no pé de Theo, que dominou errado e deu a chance de Caiçara pegar a bola. O Imperial quase virou quando Carlão saiu jogando errado e Thiaguinho bateu cruzado para fora. Depois Astor apareceu bem na área em cobrança de escanteio mas a bola foi para fora. Já aos 20 minutos, Alan cobrou outro escanteio na cabeça do artilheiro Deko e desta vez ele fez sem falta. 3 x 2!
 
O Imperial foi com tudo para cima nos cinco minutos finais. Cesão levou amarelo por derrubar Astor no bico da área. Wagnão cobrou a falta para fora. Depois o camisa 6 ainda tabelou e bateu para fora, assustando Carlão!
 
Fim de partida, 3 x 2 para o Bronx. O placar colocou os alvinegros na semifinal para enfrentar o Absolutos. O jogo não tem favorito. Já o Imperial fez uma partida bastante interessante e pode entrar no Chuteira de Bronze em 2016 pensando em sonhar mais alto.

Ficha técnica

Bronx 3 x 2 Imperial – Quartas de Final do XI Chuteira de Bronze

Gols: Cesão (2) e Deko (B); Bigu e Cava (I)
 
Cartões amarelo: Telles, Gabriel e Cesão (B); Wagnão (I)
 
MVPs: 1 - Bigu (Imperial); 2 - Cesão (Bronx); 3 - Thiaguinho (Imperial)
Comentários (0)