Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time alvinegro depende apenas de si para chegar aos playoffs

Para continuar vivo no campeonato e sonhar com o G-6 da Prata, o Bronx precisava vencer a qualquer custo o Primatas na 8ª rodada. Assim o time chegaria aos mesmos 9 pontos do rival. Dito e feito. A equipe alvinegra tomou a iniciativa do certame o tempo todo praticamente, anulou as principais jogadas do adversário e venceu por 3 x 1. Agora, para confirmar a vaga no G-6, o Bronx precisa derrotar o Império Celeste na última rodada. Assim o time chegaria aos 12 pontos e passaria o Primatas, que encara o Raça e não poderia ser alcançado por Só Quem Sabe e Raça.

Os minutos iniciais do embate foram fracos tecnicamente. Os jogadores de ambos os times só se preocupavam em desarmar o rival, travar chutes e pouco trabalhavam a bola no setor de criação. Depois de tanta marcação e faltas, o Bronx colocou a pelota no chão e dominou as ações ofensivas até o fim do primeiro tempo, que aliás proporcionou poucas chances de gol. Curvello, do meio-campo, arriscou de fora uma bomba e levou perigo. Pouco depois, Cesão recebeu lançamento em profundidade, ganhou da zaga e chutou no travessão.
 

Na última oportunidade clara do time alvinegro, Marcelo Vilas Boas, que vinha jogando muito na defesa, tanto na hora da marcação quanto na saída de bola, finalizou de fora com curva e fez Durazzo espalmar para escanteio. O Primatas até que rondou a área de ataque, mas não obrigou o arqueiro Carlão a trabalhar em nenhum momento na etapa inicial.
 
No segundo tempo, o Bronx manteve a mesma estratégia que vinha dando certo até então. Prova disso foi a blitz que o time deu logo de cara, marcando a saída de bola do Primatas no campo de ataque. Marcelo Vilas Boas cortou o rival na ponta esquerda e chutou forte. Durazzo espalmou para escanteio. Na cobrança, o mesmo Vilas Boas testou firme para baixo, mas o goleiro do Primatas fez uma grande defesa.
 
O gol do Bronx estava amadurecendo e o time foi finalmente recompensado pela postura ofensiva. Após marcar a saída de bola do Primatas, a defesa errou; a redonda sobrou para Deko na entrada área, que arrematou caindo e acertou o canto esquerdo de Durazzo. 1 x 0! Três minutos mais tarde, o goleiro símio teve que buscar a bola dentro da rede novamente. Após cobrança de lateral, Deko esticou o pé no meio de todo mundo e matou qualquer reação de Durazzo. 2 x 0!
 
Depois de uma atuação irreconhecível e de tanto ser fuzilado, o Primatas conseguiu levar perigo pela primeira vez. Tom recebeu na ponta esquerda, fintou o marcador cortando para o meio e chutou rasteiro, mas Carlão foi buscar. A resposta do Bronx foi imediata e letal. Em cobrança de falta frontal, Fukinho cobrou rasteiro forte. A bola passou por todo mundo e entrou no canto direito do guarda-meta. 3 x 0!
 

Com o placar mais tranquilo, o Bronx começou a tocar mais a bola de lado, sem muita intensidade e até deixava o Primatas mais com a bola em alguns momentos, para tentar explorar contra-ataques e ampliar a vantagem. No entanto, o Primatas aproveitou bem da posse de bola e produziu duas chances em sequência. Em cobrança de lateral, Rodriguinho pegou o rebote e fez Carlão jogar para escanteio. Na cobrança, o mesmo Rodriguinho recebeu na ponta direita, ajeitou para a canhota e acordou a coruja do arqueiro. Belo gol! 3 x 1!

Ainda deu tempo de Deko recebeu dentro da área e finalizar forte, mas Durazzo defendeu com os pés. Agora o Bronx buscará a vitória contra o forte time do Império Celeste. Enquanto o Primatas terá um jogo de vida ou morte contra o Raça.

Ficha técnica

Bronx 3 x 1 Primatas – 8ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Deko (2) e Fukinho (B); Rodriguinho (P)

MVPs: 1- Deko (Bronx); 2- Marcelo (Bronx); 3- Cesão (Bronx)
Comentários (0)