Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto vence a primeira na nova divisão ao despachar TáLigado com sabedoria e velocidade

Após estrear segurando o atual campeão Peneira, o TeJanto encarou o TáLigado em seu segundo compromisso dourado e se deu bem. Jogando de forma intensa e objetiva, a equipe dos ausentes Sarabia e Rô abriu 3 de diferença e depois explorou contragolpes para formalizar 6 x 4 no placar. Mogi, Zé Blois e Gui Faria infernizaram a vida de Lattes, enquanto o capitão Monts foi a segurança do time na parte defensiva. O TL fez boa partida na etapa final, mas quando os 3 pontos já estavam endereçados aos famintos.
 
Com Diegão arrancando de trás e passando para Gui ‘camiseiro?’ Faria ajeitar na esquerda para Zé Blois assustar a Lattes, o TeJanto começou a mil por hora. As estratégias eram simples e escancaradas: os famintos eram pura aceleração; os ligados, cadência extrema. Outro agravante ao TL eram os três novos jogadores do time, fazendo a equipe sofrer com entrosamento – ao passo que o TJ estava voando nesse quesito. Em contragolpe, Bruninho assustou com um cruzado que levou perigo.
 
Zé Blois (que está de saída para o StarFucks, de acordo com o Instagram do time alviverde) e Mogi começavam a se soltar e a criar jogadas importantes. Em uma delas, tabelaram até o faminto 20 mandar o sapato endereçado: maldito Deko, que apareceu na trajetória para meter o pé e jogar a escanteio!
 
Antes de o TJ abrir a contagem, o TL chegou com perigo através de Boka – este sem marcação pela direita e com paulada no ângulo, que Grandão desviou antes de a redonda explodir no travessão. Em seguida, a zaga faminta recuperou bola e acionou Mogi, aí o garçom só ajeitou com amor e afeto para Gui, o Faria, fazer 1 x 0! O tento fez o capitão (e técnico improvisado, além de camisa 10) Léo Voador pedir tempo técnico – com Ritolê aplicando lindo rolinho no adversário, mas sem produtividade.
 
Melhor na marcação pós-pausa, o sonho do TáLigado era igualar o match o mais rápido possível. Porém, as respostas famintas estavam engatilhadas, como as duas de Mogi, sendo a primeira para Gui Faria (que Guga afastou no momento certo) e a segunda, para Catrola jogar para fora. Os contra-ataques do TeJanto estavam afiados, e na terceira vez não teve jeito: Monts deu aquela afastada-ajeitada (arrancando suspiros de sua patroa na arquibancada) que caiu no colo de Calegari, daí foi só esperar a chegada de Catrola para este fuzilar da esquerda. 2 x 0! Outro contra-ataque em seguida só não resultou no 3º pois Diegão chutou torto passe dado pelo autor do segundo tento.
 
As propostas eram nítidas antes do intervalo. O TáLigado tinha maior posse da redonda e trocava passes para tentar chegar em Grandão, mas o TeJanto era bem postado no sistema defensivo, só à espera de acionar ou Bruninho, ou Zé Blois ou Gui Faria. ‘Professor’ Deko tentou surpreender de longe, com o destino igual. Depois, Boka chegou a acertar a forquilha, enquanto Lattes teve de sair arrojadamente de sua meta para brecar um livre Calegari. Cunha fechou os trabalhos da etapa primeira, tendo chance de chutar, prender, abrir para Boka, receber de volta, mas arriscar tarde demais pela linha de fundo.
 
Demorou 1min50s para o TJ fazer 3 x 0: Monts achou Bruninho, aí o faminto 11 tocou para Zé Blois, que só rolou com mimo e afeto no meio para Calegari fazer a festa faminta. Porém, começaria uma tentativa de reação dos ligados logo depois, quando Renan recebeu na esquerda e cruzou para Brunão completar. 1 x 3! Só que o TeJanto estava com mais fome, e depois de incontáveis trocas de passes, Zé Blois foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou na medida para o 4 x 1 de Bruninho!
 
O jogo era bom e movimentado, mas Grandão e Lattes pouco trabalhavam. Até porque, além de as defesas livrarem as caras dos arqueiros, alguns atacantes pecavam no excesso de capricho. Não Ritolê, que recebeu no pivô, sambou na cara da sociedade faminta e chapou no canto. 2 x 4! O TL só não grudou no placar logo depois porque não quis: Deko tomou numa boa e entregou para Ritolê se consagrar, mas o artilheiro quis ser garçom e deixou para Cunha. Aí deu tempo de chegar a zaga faminta, o Samu, a Carreta Furacão...
 
O TeJanto retomou as ações e quase ampliou primeiro em chute de primeira de Bruninho para fora, e depois em jogada do enjoado Zé Blois (que deu passe para Diegão parar em Lattes, este jogando a corner). Na cobrança, ‘Zeca’ dominou e mirou o ângulo, mas só conseguiu tirar lasca da trave. Quem conseguiria assustar novamente foi um triunvirato de respeito: Gui Faria deu bolão para Zé Blois, que rapidamente achou Mogi, mas Lattes foi espetacular ao mandar pela linha de fundo e fazer todos esquecerem Léo Voador!
 
O TL também perdeu contra-ataque, já que Boka levou – não tocou para Brunão – e experimentou para Grandão fazer boa intervenção. Aliás, o festival de contragolpes perdidos foi para o gosto de todos. Teve Bruninho, Boka... a galera não queria marcar, fazendo o repórter comentar com Monts (quando este se refrescava): “Tá parecendo jogo de casados x solteiros”. Zé Blois acabou com a péssima pontaria ao receber de Mogi para fazer 5 x 2! Só que o TL descontou depois em lateral de Renan para Brunão, que devolveu para o táligado 16 cruzar e Ritolê completar. 3 x 5!
 
Na saída, os famintos trocaram bons passes até Bruninho abrir para Catrola chutar no alto. 6 x 3! O tempo pedido pelo TáLIgado só serviu para refrescar a galera, já que no retorno, Ritolê parou em Grandão (com o rebote de Renan também ficando no arqueiro), o mesmo Renan com outra chance desperdiçada para fora, e teve Calegari (chapelando adversário e) arrancando no 4 por 1, com Lattes dando rebote para um displicente Mogi.
 
Coube a Brunão fechar a conta com um golaço da esquerda, em chute à meia-altura. 4 x 6! Em seguida, o táligado 12 pediu: “Acaba o jogo, juizões, pois tenho que viajar”. Pedido atendido, viagem autorizada, mas com os 3 pontos para o TeJanto – em um belo brunch.
 
Ficha técnica
 
TeJanto 6 x 4 TáLigado – 2ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Gui Faria, Catrola (2), Calegari, Bruninho e Zé Blois (TJ); Brunão (2) e Ritolê (2) (TL)
 
Cartão amarelo: Biulas (TJ)
 
MVPs: 1 – Bruninho (TeJanto); 2 – Catrola (Tejanto); 3 – Monts (TeJanto)

Comentários (0)