Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ousadura se aproveita de expulsão e nervosismo do Voando Baixo, e goleia com show de Fiore e Santarosa

Com dois gols de Fiore e jogo frenético de Santarosa, o Ousadura goleou o Voando Baixo por 5 x 2. Os ousaduros ficaram atrás do adversário duas vezes, mas mesmo assim tiveram tranquilidade para trabalhar bem a bola, encontrar os espaços e virar o jogo com uma grande atuação no segundo tempo, após empate parcial na etapa inicial. Tranquilidade foi o que faltou para Manuel, que foi expulso e ainda chutou bola sobre o adversário, visivelmente perdendo o controle e prejudicando seu time. Além de Fiore e Santarosa, Japa e Lucas merecem o destaque pelo espírito de equipe. Pelo lado dos voadores, Reinaldo chamou bastante o jogo, e Ceará, como já esperado, não sentiu o calor da partida.
 
A primeira chegada foi com o Ousadura, após Santarosa limpar adversário e cruzar na medida para Japa não dominar a bola e perder a chance de marcar logo no início. Mas quem marcou mesmo foi o Voando Baixo, depois de Reinaldo mandar um petardo de longe e ver a pelota morrer lá dentro. 1 x 0! Santarosa queria jogo, fez nova finta no adversário e deixou para Fiore mandar por cima do gol. Moisa arriscou chute mascado na zaga e a bola saiu em escanteio. Santarosa apareceu novamente, deixou a fila de rivais para trás e cruzou para Fiore, que foi antecipado na hora H, no que seria o gol certo de empate.
 
Thito também se arriscou no ataque e finalizou para defesa segura de Farina. Manuel tocou para Tiago, mas no momento do arremate uma senhora furada arrancou risadas da mesa e cornetadas da arquibancada. Nesse momento, o Ousadura era um time mais leve em quadra, enquanto o Voando Baixo marcava muito e se segurava na defesa. Até que Farina falhou na saída de bola e mandou nos pés de Japa, que bateu sem chance de defesa e deixou tudo igual. 1 x 1! Os voadores quase ficaram à frente novamente no lance seguinte, após Reinaldo chutar cruzado e exigir boa defesa de Halisson. Apesar da chance criada, o time não vinha bem e o técnico do Voando Baixo pediu tempo para dar uma ajustada na equipe.
 
Na volta da conversa, Santarosa continuou mostrando muita vontade e fez uma boa antecipação, além de ganhar na raça da zaga e cruzar de forma venenosa, sendo o jogador que mais dava trabalho ao adversário ao lado de Fiore. Por falar em Fiore, o Animalzinho ousado recebeu passe de Ferraz e de primeira, por pouco, não marcou um golaço. Reinaldo respondeu com chute potente, que foi rebatido pelo adversário. Ceará também arriscou e o goleiro tirou em escanteio. Depois o mesmo Ceará só deixou a bola para Mion ‘sinucar’ no canto, sem chance de defesa. 2 x 1! A reação do Ousadura foi imediata. Santarosa fez o corte e soltou uma bomba para empatar. 2 x 2! Antes do intervalo, Santarosa fez boa jogada individual, mas cometeu falta no goleiro após dividida dura. Reinaldo ainda teve tempo de soltar outra baga, mas dessa vez a bomba cruzada foi para fora.
 
O segundo tempo começou de forma bizarra. Mion teve a chance de marcar, mas na hora do chute acabou chutando o vento e deixou a bola em segundo plano - em trapalhada no mínimo engraçada, para ser gente boa com o parceiro do Chuteira. Ceará apareceu mais uma vez, mas parou em linda defesa de Halisson. Ceará teve outra chance, mas agora mandou a pelota sem direção. Reinaldo tentou de longe e contou com desvio para escanteio.
 
Já o Ousadura tentou chegar com uma tabela entre Nikolas e Lucas, mas o ousaduro 32 foi travado na hora do chute. Moisa ciscou e bateu forte para o goleiro espalmar para o meio e a zaga afastar o perigo. Ceará serviu Reinaldo, que perdeu gol incrível! Não pode! Lucas procurou Fiore, que chegou 1 segundo atrasado e por pouco não marcou. Na sequência, Lucas encontrou Fiore livre novamente e, dessa vez, o Animalzinho ousado guardou. 3 x 2!
 
O tempo fechou depois de uma falta de Manuel, que foi expulso e ainda chutou a bola em Nikolas após tomar o vermelho. Os ousaduros se animaram após o gol e expulsão do rival e, em contra-ataque fatal, Barriga mostrou oportunismo para marcar e correr para abraço. 4 x 2!
 
O Voando Baixo tinha que partir para cima se ainda pensasse no empate. Então Reinaldo acionou Henrique que, de cabeça, levou perigo. Os ousaduros assustavam no contra-ataque, e em uma dessas jogadas, Pedro se antecipou à marcação e deu bom passe para Japa mandar uma bomba na trave de contenção!
 
Os voadores pareciam nervosos após a expulsão e os ousaduros tomavam conta do jogo com boa troca de passes. Em uma dessas jogadas, Ferraz finalizou para boa defesa no canto de Farina. Henrique ainda tentou de longe, mas mandou por cima do gol. No último lance da partida, Lucas deixou de letra para Fiore guardar mais um e fechar o jogo. 5 x 2! Resultado justíssimo, o time que mais quis vencer foi premiado na tarde.
 
Ficha técnica
 
Voando Baixo 2 x 5 Ousadura – 5ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Reinaldo e Mion (VB); Fiore (2); Japa, Santarosa e Barriga (O)
 
Cartão amarelo:  Japa (O)
 
Cartão vermelho: Manuel (VB)
 
MVPs: 1 – Fiore (Ousadura); 2 – Santarosa (Ousadura); 3 – Reinaldo (Voando Baixo)

Comentários (0)