Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperial é surpreendido pelo alto, fica pilhado na etapa final e acaba derrotado: mais 3 pontos na conta do Só Tapa

‘Usar a cabeça’ é uma expressão utilizada para designar a determinada pessoa que a mesma tenha inteligência. No futebol society, é também estendido a quem tem em uma de suas jogadas ensaiadas a bola parada para cabeceio. No caso do Só Tapa, o time seguiu à risca o conceito ‘usar a cabeça’ nas duas frentes possíveis: pelo alto, Luccas marcou duas vezes de cabeça e, pelo chão, o time se portou muito bem diante de um surpreendido Imperial, que não soube sair da arapuca armada e ficou nervoso na etapa final.
 
Até a abertura do placar, aos 3 minutos, em lateral da esquerda que Lucca apareceu livrinho para cabecear com categoria no ângulo direito, a partida era de muita destruição e poucas tentativas a gol. A batalha travada no meio da quadra produziu um futebol de estudos mesclado com inoperância criativa das duas partes. Quando um lançamento da defensiva imperial para Rafinha não alcançar (por muito pouco) dentro da área foi realizado, era certo que a partida havia ‘começado’. Tudo bem que já eram 2 minutos, e com Perrone respondendo da intermediária, mas por cima do arco.
 
O Só Tapa, que pensa em mudar seu nome para Sleep ‘n’ Bake num futuro próximo, conseguiu o gol inaugural e rapidamente se fechou atrás, porém, atraindo demasiadamente o Imperial sem necessariamente ter uma válvula de escape acesa. Isso gerou um rodo de Scandurra em pedalada de Rafão que fez os imperiais ensaiarem a falta da entrada da área, mas Lins, sem seu fã número 1 (todos sabemos quem é) para te olhar, carimbou a barreira – ao menos descolou o corner. O ST ainda veria falta na intermediária cobrada por Rá passar perto de sua trave.
 
Só que a cuca fresca faz situações suavizarem, e a turma de preto e rosa entendeu o conceito muito bem. Depois de escanteio pela esquerda, Luccas mandou o repeteco: cabeça no ângulo direito, inapelável a Caiçara. 2 x 0! O break do Imperial logo após sofrer mais um pelo alto alertava o público para a falta de paciência e atenção da equipe. No passe errado de Rodrigo ficou escancarado o fantasma do jogo passado ante o Vila Jesse: Diego agradeceu e serviu Ciro em velocidade na cara de Caiçara, mas nem Jorge Campos faria melhor: saída arrojada e monstruosa da meta do imperial 13!
 

Wagnão era o mais lúcido imperial. Com boa movimentação e disposição, o jogador tentava construir as jogadas da melhor forma, e ainda arriscava, como em chute da intermediária esquerda que saiu sem tanto perigo – depois de passe Rodrigo. Enquanto isso, a peleja era tecnicamente ruim. Sem muitas jogadas construídas, o público se divertia com outras atrações, como o pedido de tempo do Só Tapa e o auxiliar técnico do time, o Bruno, que recebeu elogio de Andrade e Maic da arquibancada: “Ele está desfilando com seu moletom mordendo”.
 
A partida recomeçou e Caiçara justificaria seu nome entre os MVGs da rodada. Após lateral, Bissi cabeceou e o goleiro fez grande defesa parcial; no rebote, da entrada da área, Franz (traga café no próximo jogo do Só Tapa, Franz) acertou voleio à la Bebeto e acertou o canto esquerdo: Caiçara voou e mandou a criança a escanteio de forma espetacular! E se a zaga imperial não estivesse ligada para afastar cruzamento maroto de Gattuso, após este fazer fila pela direita, a partida se definiria ali mesmo.
 
O número de faltas do ST aumentava ao passo que o intervalo se aproximava. Uma delas foi de forma até assustadora, quando Branco só conseguiu parar Pedrinho na base da bala mesmo já na linha de fundo pelo flanco esquerdo, mas Lins, ô Lins, acertou de novo a barreira – que falta seu fã faz a você! A vida do Imperial não se complicou de vez graças à pontaria descalibrada de Rafa pela esquerda, depois de passe de calcanhar a ele desferido por Franz. O Só Tapa ainda colocaria emoção nos segundos finais marcando a 5ª falta, que Rafão tentou mudar para a 6ª, mas logo os árbitros encerraram a etapa primeira.
 
Os derradeiros 20 minutos foram de tensão por parte do Imperial, que não conseguia furar o bloqueio adversário e ficava cada vez mais irritado com as marcações dos homens do apito. Com o Só Tapa recuado, pronto pro contragolpe, restou a Lins arriscar de longe mesmo (depois de Wagnão tocar a Rafão e este acionar o capitão imperial) e descolar um escanteio – que o imperial 99 subiu no terceiro andar para cabecear com perigo, mas para fora.
 
O nervosismo imperial teve como estopim reclamação do técnico Fabricio, que foi amarelado e escapou por pouco do vermelho em seguida. Com isso, o ST foi ganhando terreno para liquidar a fatura. Em lateral, Scandurra testou, mas Caiçara estava seguro. Logo depois, o time só não ampliou por milagre. Luccas recebeu de lateral, dominou e girou o corpo para acertar o canto direito com uma chinelada, porém Caiçara caiu na hora certa para fazer defesa sensacional a corner. Na cobrança, o só tapense 19 quase fez seu terceiro de cabeça, só que o goleiro não deixou.
 
Passada a metade da etapa derradeira, o Só Tapa teve falta (cometida por Rafinha, o ídolo de Maic) na entrada da área imperial: Diego cobrou rasteiro, a pelota desviou na barreira e entrou mansamente no canto esquerdo de um desiludido Caiçara. 3 x 0! A excelente vantagem proporcionou tranquilidade e contra-ataques ao ST: em um deles, Rafa recebeu na entrada da área e mandou o sapato esquerdo no canto direito: fora, com veneno! Ainda teve tabela entre Franz e o velocista Ciro, que mandou para fora da entrada da área.
 
Os últimos suspiros do Imperial foram de alento ao seu torcedor. Depois de lateral cobrado por Wagnão, Rafão desviou mas ninguém completou; a bola foi e voltou, até Rafinha cacetar da entrada da área e Serafa efetuar defesa digna de Kikito – mandando a escanteio! Os imperialistas descontariam pelo menos, quando Lins ganhou do rival, passou a Kauê, que deu a assistência para Rafão bater no canto com categoria. 1 x 3! Só que o ST cozinhou o match como pôde nos instantes finais e garantiu seu segundo triunfo no certame. Depois foi sentar e esfumaçar.
 
Ficha técnica
 
Só Tapa 3 x 1 Imperial – 4ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Luccas (2) e Diego (ST); Rafão (I)
 
Cartões amarelos: Branco, Gattuso e Bissi (ST); Fabricio – técnico, Rafão e Lins (I)
 
MVPs: 1 – Luccas (Só Tapa); 2 – Gattuso (Só Tapa); 3 – Ciro (Só Tapa)
Comentários (0)