Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com muito "falatório" e “focos de incêndio”, Divino leva a melhor e coloca o Juvena numa fria

O Juvena alimentava o sonho de terminar na 1ª colocação e garantir a folguinha do dia 25 de novembro, afinal, caso MachuPichu e Pervas ficassem na igualdade, Filé e seus comparsas poderiam comemorar. Do outro lado, o Divino buscava saltar na tabela e fugir de encrencas na fase final. O duelo teve jeitão de decisão e lances perigosos dos dois lados, porém, o que predominou foi o “falatório” por parte dos atletas. Qualquer contato e “mão boba” virava aglomeração e a arbitragem teve trabalho para controlar os ânimos. No final das contas, os divinenses venceram pela 4ª vez na competição e jogou os laranjas numa verdadeira fria.

As esquadras começaram trocando munições e Ranny ganhou no corpo, Mau ficou para trás, avanço de algumas jardas e pronto para tirar a nota máxima, porém, o chute não ofereceu perigo. Calado apenas assistiu. A resposta veio na ação construída por Juvenil, Mau recebeu na direita e o tiro passou sobre a meta de Ferrugem. É apenas o aquecimento.

Aos poucos a turma do Tufão ganhava espaço e foram três boas chances de abrir a contagem. Rapha Hulk acelerou o carrinho pala ala direita, rolou para trás e Bruninho fuzilou, mas Calado esticou o compasso e interceptou junto ao poste direito. No lance seguinte, Gege e Ranny trocaram figurinhas, Rapha Hulk recebeu dentro da área, porém, esbarrou na parede laranja. Fechando a trinca, Ferrugem teve licença para atacar, preparou, apontou e mandou uma senhora sapatada, mas Calado esticou-se no canto esquerdo e deu um tapinha providencial para evitar o golaço! O Divino está para jogo!

O Juvena tentou acordar e Paulinho avançou pela zona central, Gá recebeu perto da área, girou e finalizou rasteiro, porém, à esquerda. Depois, Juvenil e Rapha Hulk disputavam espaço a poucos passos do paraíso, e o pivô 9 deixou a “mão boba” no rosto do laranja 27. Primeiro “foco de incêndio” instalado, bolinho, aglomeração, muvuca, arbitragem querendo levar na conversa e o canário cantou para Hulk. Com os ânimos controlados, Filé tomou distância, encheu o pé e carimbou a barreira. Enquanto isso, Bruninho armou o contra-ataque, Sal recebeu na direita e deixou Ranny na cara do gol, mas Calado barrou o avante no baile com outra boa intervenção com as pernas.

A peleja ficou física, muita disputa por espaços e os “mimimis” continuavam. Mira ficou pendurado após confusão na sideline e outro “foco de incêndio” instalado. Os tios demoraram para controlar, e depois de um longo inverno, o Juvena ficou perto de marcar com uma bela jogada de Juvenil, com direito a rabiscada e um chute venenoso, mas Ferrugem fez um DEFESÃO, esticou o braço e colocou a pelota sobre o travessão! Na sequência, outra vez o avante 27 partindo para cima dos marcadores, invadiu a área e ficou a poucos passos do paraíso, porém, o chute ficou nas mãos do arqueiro. Fim da primeira etapa, pessoal!

Precisando os três pontos, o Juvena voltou com apetite. Filé disparou pelo corredor, invadiu a área e finalizou rasteiro, mas Ferrugem estava esperto e interceptou. No lance seguinte, falta cometida por Sal em Mau e haja “falatório”. Ninguém estava satisfeito. DX tomou posição para o chute e dá-lhe bomba, porém, longe da meta. Fechando a trinca, Juvenil bateu a carteira, contra-ataque armado, 3x3 e falta cometida por Jhojho. O canário cantou e DX cobrou com categoria, mas Ferrugem voou e espalmou para fora. Bela defesa! O gol não sai!

Se o Juvena não marca, o Divino castiga. Aos 6 minutos, Ranny acelerou pela direita e encontrou Rapha Hulk envolvido pela marcação. O pivô 9 fez a parede e devolveu ao ‘cerebral’ 23, que, com um tapinha colocado, venceu Calado no canto direito! Divinão na frente! 1 x 0!

O Juvena precisava da virada e foi com tudo em busca daquele golzinho para apimentar o confronto. Juvenil deixou Ranny para trás, acelerou pela direita e cruzou com precisão, mas Davi não alcançou. Depois, o avante 27 seguia atormentando a cozinha adversária, deixou Paulinho na cara do gol, porém, exagerou na dose. Bola sobre o travessão e nada do empate.

A trupe de Filé parou o match e continuava melhor em quadra. Gá cobrou escanteio da direita e Juvenil apareceu sem marcação dentro da área, mas Ferrugem estava em manhã inspirada e operou um verdadeiro milagre! Que senhora defesa! O cara está com a chave do cadeado. Não passa nada! Depois, Padilha cometeu falta perto da área, Juvenil encheu o pé e mirou o canto esquerdo. Fora! Trinca encerrada com a 5ª infração divinense e Ranny ficou pendurado, Mira queria se consagrar, porém, chutou completamente torto. Nada feito e break Divino.

O time de China voltou melhor e passou a aproveitar os contragolpes para matar o confronto. Pelo corredor central, Padilha ligou Mogi e o chute ficou nas mãos de Calado. Na investida seguinte, Caíque conectou Gege na direita, chute no compasso de Calado e quase Mogi completou. O 2º gol está maduro! Aos 25 minutos, estourando o tempo regulamentar, lançamento da quadra defensiva para Jhojho, dividida com Mau, Mogi apanhou a sobra e rolou para Bruninho acertar uma linda tacada no canto direito! Letal! Divinaço! 2 x 0!

Por conta dos “falatórios” e alguns “focos de incêndio”, teríamos um período robusto de acréscimos. O Juvena foi para cima e até DX virou goleiro-linha por alguns instantes. Mau buscou o chute cruzado, porém, faltaram centímetros para Davi completar. A esquadra laranja teria uma chance de ouro, quando Davi escapou de JhoJho e foi atingido a poucos passos da área. É a 6ª falta, senhor juiz! Shoot out! Amamos! Um dos destaques da partida, Juvenil tomou posição, avançou e... FOOOOORAAAAA!!!!! O avante 27 tirou demais de Ferrugem e errou o alvo! Nada dá certo para o Juvena!

Com 29 minutos no relógio, Filé serviu Juvenil e o chute ficou nas mãos de Ferrugem. Reposição rápida, zaga laranja recuperou a posse e bola para Mira no corredor central. Como um raio, Davi apareceu para receber e o tiro diagonal venceu o paredão divinense! Tem jogo, pessoal! Dá tempo para empatar! 2 x 1!

Na base do abafa, os laranjas tentaram o empate, mas Ferrugem barrou Juvenil e Calado no baile com duas boas intervenções. Pode terminar, professor! O Divino venceu e terminou a fase classificatória na 4ª colocação com 12 pontos, 4 vitórias e 3 derrotas. Em busca de chegar entre os oito melhores da competição, o time de Andrade retornará aos gramados no dia 25 de novembro contra o IMZT.

Do outro lado, o Juvena entrou numa verdadeira fria. A esquadra começou a rodada flertando com a liderança, porém, terá que se contentar com a 6ª posição. Se quiser repetir as campanhas anteriores, quando estacionou nas quartas de final, a trupe de Filé terá que superar o Invictus, um dos candidatos ao título. Alerta de um grande jogo pela frente. 

Ficha técnica

Divino 2 x 1 Juvena  – 7ª rodada do Grupo B do XXXII Chuteira de Ouro

Gols: Ranny e Bruninho (D); Davi (J)

Cartões amarelos: Rapha Hulk, Jhojho e Ranny (D); Mira e Paulinho (J)

MVPs: 1 – Ranny (Divino); 2 – Juvenil (Juvena); 3 – Bruninho (Divino)


 
Comentários (0)