Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Recém-promovido, Bonde dos Abelhas foi impiedoso ao fazer 5 x 2 e começar com o pé direito a Bronze

A primeira batalha da 13ª edição da Bronze foi promovida por Cachorro Velho, que chegou da Prata, e Bonde dos Abelhas, que subiu da Aço. O Cachorro, dessa vez, veio com goleiro, ao contrário do que passou no último semestre, quando jogou sem. Já o Bonde chegou sem grandes novidades, a não ser o uniforme todo amarelo que obrigou os caninos a estrearem os coletes verdes.
 
Os minutos iniciais tiveram amplo controle do Bonde, que praticava chutes, testando o novo goleiro da cachorrada. Aos 2’, Douglas Pássaro já teve que trabalhar, efetuando defesa após chute de fora da área. A bola era controlada pelos abelhas, que se movimentavam e buscavam opção de passe, enquanto o rival apenas marcava, sem assustar com a bola no pé e no poder ofensivo.  Outro chute foi dado aos 7’, novamente de fora da área, e mais uma vez obrigou Douglas a fazer boa defesa.
 
Novato, Alef foi o destaque dos abelhas, com dois gols e MVP da partida

A primeira grande chance aconteceu só aos 10’, e pelo lado da cachorrada. Em cruzamento de Chuck, pelo lado direito, Vini tocou sutilmente de cabeça. A bola passou rente à trave. Will nada poderia fazer. Sem grandes emoções, os minutos passavam e o jogo estava travado. Muitas faltas marcadas e poucas oportunidades. Depois da primeira grande chance, a segunda se transformou em gol. Na batida de escanteio, Crepe foi empurrado dentro da área. O árbitro, bem no lance, apitou a penalidade! Era a chance de o Bonde abrir o placar. Alef foi o responsável pela batida. Olhou bastante para a bola, correu e bateu. Douglas chegou a tocar com as mãos, mas mesmo assim a redonda foi para as redes. Estava aberto o placar!
 
Com 10 minutos ainda a se jogar na etapa, o Cachorro passou a tocar mais a bola, buscando espaços e infiltrações, mas quem se infiltrou foi Gui, do outro lado, após belo passe de Leandrinho. Douglas, espertou, saiu e interceptou o lance. Quase o segundo dos Abelhas.
 
A cachorrada parecia ter sentido o golpe. O time cansou, falhava muito na marcação e errava muitos passes. Assim, aos 19’, Vi tentou duas vezes: na cavadinha, a zaga afastou. A bola voltou para ele. Em outro chute, colocou no canto direito, sem chance para Douglas. 2 x 0! Nem um minuto se passou quando tivemos um golaço, digno de prêmio Puskas do Society (Alô, FIFA!): Douglas saiu mal e não esperava que Leandrinho viraria uma bicicleta maravilhosa para marcar o terceiro para o Bonde. 3 x 0, sem dó nem piedade!
 
Ainda no primeiro tempo, o placar saiu do zero para o CV.  Em bola rebatida, o pé direito de Brunão foi o responsável por mandar a redonda no cantinho direito de Will. 3 x 1!
 
O segundo tempo começou com a bola cadenciada e o Cachorro Velho tentando armar os ataques. Entretanto, quem oferecia mais perigo era o Bonde. Aos 3’, em cobrança de lateral, Gui lançou para Alef, que chutou com perigo por cima do travessão.
 
O Cachorro Velho buscava as alternativas, mas tinha deficiências. Apesar de pensar bastante na armação das jogadas, o último passe sempre saía com falhas.  Ainda assim, aos 6’,em bom ataque pela direita, Vini chutou e ganhou escanteio após desvio da zaga. Aos trancos e barrancos, a cachorrada tentava assustar. O escanteio foi mal batido. A bola caiu nos pés de Alef, que começou a jogada de contra-ataque. Em troca de passes, a bola voltou para ele. No chute, o goleiro Douglas praticou boa defesa com os pés, mandando para escanteio, aos 7’.
 
A fumaça do forte churrasco de torcedores e visitantes atrapalhava um pouco a visão dentro de campo, mas nada que pudesse parar o jogo, pois, mesmo com a fumaceira, o Bonde marcou seu quarto gol. Teacher recuperou a bola e tocou para Pacheco. De Pacheco para Alef, que, com o pé esquerdo, após a rebatida do goleiro, empurrou para as redes. O cronômetro já marcava 20 segundos para alcançar os 8 minutos do duelo. 4 x 1!
 
Os Abelhas continuavam com ótimo volume de jogo. Aos 8’, Nêgo enfiou boa bola para Teacher, que bateu bonito e a bola seguiu o caminho do travessão. Como era visível, o Cachorro Velho estava nervoso, e demonstrou isso em uma saída errada, que resultou no quinto gol abelha. Aos 13’, Gui se antecipou à marcação após passe errado e, com tranquilidade, mandou no cantinho esquerdo: 5 x 1!
 
Cachorro agora tem goleiro, mas vai precisar mostrar mais para não fazer feio na Bronze

Gui quase fez o sexto, mas ficou no travessão. O seu parceiro de ataque, Teacher, também participou de lance de pura habilidade, ao pedalar e tirar dois da marcação, mas a finalização foi pela linha de fundo. E, em mais um lance, aos 17’, Gui mandou outra bola no travessão, após cobrança de lateral. O Bonde queria mais!
 
Nos minutos finais, o Cachorro chegou com perigo. Aos 20’, em batida de falta de Vini, ficou na trave. Depois aos 23’, a bola foi pras redes. Brunão marcou o segundo e último gol da partida, que recebeu a bola de graça de Nêgo.
 
O Bonde dos Abelhas mostrou personalidade para vencer. A base do semestre passado está bem entrosada e pronta para brigar por uma vaga no G-6. O Cachorro Velho ainda sente o rebaixamento e precisará de muita força e cabeça para se reerguer. O ponto crítico do goleiro foi corrigido. Apesar da falha, Douglas foi bem. Outros pontos ainda precisam ser consertados. Na 2ª rodada, o Bonde dos Abelhas terá folga, enquanto o Cachorro encara o Competition.
 
Ficha técnica

Cachorro Velho 2 x 5 Bonde dos Abelhas – 1ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Brunão (2) (CV); Alef (2), Vi, Leandrinho e Gui (BDA)

Cartões amarelos: Mateus e Chuck (CV); Vi (BDA)

MVPs: 1 – Alef (Bonde dos Abelhas); 2 – Teacher (Bonde dos Abelhas); 3 – Brunão (Cachorro Velho)
Comentários (0)