Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time xorense, que só precisava vencer, perde a chance de permanecer na Bronze

Em uma partida de 12 gols, o Cacildis venceu o Xoras por 8 x 6 em um jogo de muita emoção, provocação da torcida do NGM – que precisava de tropeço do Xoras para permanecer na Bronze –e também de lamentação da equipe rebaixada. Pelo lado azul, só alegria por ficar com a 2ª posição do grupo e folgar nas oitavas.
 
Um fuzilamento logo de cara do Cacildis. Em menos de 10 minutos de bola rolando a equipe celeste marcou três vezes. O primeiro foi do centroavante goleador Cadu, que recebeu cruzamento pelo lado direito e completou em gol. O segundo nasceu de um tiro forte de Alemão que surpreendeu o arqueiro Igão. O terceiro, dos pés de Cadu, após roubar a bola no campo de ataque.
 
A partir daí a partida começou a equilibrar-se, com uma breve reação do Xoras. Mingo foi oportunista e subiu mais alto que a defesa para marcar de cabeça. Gui Teixeira arriscou de fora da área e diminuiu ainda mais a vantagem do Cacildis. Entretanto, nem tudo era doce para o Xoras, e Cadu novamente voltou a encontrar as redes após jogada de alta velocidade de Alemão. Ele chegou à linha de fundo e cruzou no miolo da área para Cadu entrar batendo.
 
Mingo voltou a assustar após roubar a bola de Alemão no campo adversário. Ele partiu para cima da defesa e arriscou ao lado do gol. Novamente o Xoras voltou a diminuir a vantagem celeste, após Dutra concluir testando ao gol. O empate tão esperado pela torcida feminina do Xoras, postada ao lado do campo, chegou após Carioca finalizar de fora da área, em um tiro cruzado à meta de Rogerinho.
 
Após o empate, jogadores do NGM ficaram atrás do goleiro Igão, arqueiro da equipe do Xoras, e começaram a provocar o goleiro, tentando tirar seu foco e torcendo pela derrota de sua equipe. O arqueiro começou a se irritar e reclamar com a arbitragem, além de responder às provocações. A partida foi paralisada pelos árbitros, pedindo para que os jogadores do NGM parassem com às provocações. Uma das palavras mais usadas pelos adversários era a do trocadilho “Xoramingão”.
 
Mesmo com as provocações, o Xoras não se intimidou e virou o jogo com dois tiros fortes de fora da área, um de Ric e outro de Pato. 6 x 4 anunciava o placar quando teve início o segundo tempo. Aliás, o Xoras não conseguiu voltar com a mesma disposição, e novamente foi surpreendido pela eficiência do centroavante Cadu, que finalizou cruzado e voltou a encostar no placar. Após vinte segundos do quinto gol, Cadu novamente chegou pelo lado esquerdo e bateu rasteiro. 6 x 6.
 
As provocações voltaram à tona após o empate, e a torcida feminina do Xoras começou a responder à altura, virando um clima amistoso entre torcedores fora das quadras, com muitas piadas. Mas dentro da arena o jogo pegava fogo. E Dutra incendiou a partida com um tiro na trave. Porém, Alemão tentou duas vezes para realizar a virada do Cacildis. Por fim, as esperanças do Xoras morreram quando Cadu serviu de garçom para Bruno Crispim finalizar a partida em 8 x 6.
 
O Xoras não conseguiu evitar o rebaixamento e desce com o BDA. Já o Cacildis espera por seu adversário nas quartas de final.

Ficha técnica
 
Cacilds 8 x 6 Xoras – 9ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Cadu (5), Alemão (2) e Bruno Crispim (C); Mingo, Gui Teixeira, Dutra, Carioca, Rick e Pato (X)

Cartão amarelo: Bruno Siqueira (C)
 
MVPs: 1 –Cadu (C); 2 – Alemão (C); 3 – Mingo (X)
Comentários (0)