Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com show de Sagui, Vikings massacra Abusados e mira Série Prata; rival disputará a Aço

Com simplesmente cinco gols de Sagui, o Vikings goleou o Abusados por sonoros 12 x 2 e ficou a um empate de subir de série – leia ao fim da matéria para entender a situação dos times. Além do artilheiro Sagui, Franco, Marques, Dú, Luciano, Mortari e companhia jogaram muita bola e fizeram a diferença para o time de melhor ataque no campeonato (35 gols). Pelo lado abusado sobrou decepção para um time remendado – três jogadores se lesionaram ao longo da partida, revelando problemas físicos na equipe, além da falta de qualidade absurda dentro de quadra. Nem o goleiro compareceu à peleja, mostrando o relaxamento de um time que entregou os pontos faz tempo.
 
O duelo demorou para ter o início autorizado pelos árbitros por conta do Abusados, que só tinha quatro jogadores à disposição. Com um pouco de paciência, os atletas chegaram e a pelota rolou. A primeira investida no ataque foi do time abusado. Depois de girar sobre a marcação de Mortari, Bob tentou chutar para o gol, mas acabou caindo no chão ao chutar o ar, em lance bizarro logo no início. Meu Deus! Na resposta dos navegadores nórdicos, Bolanho fez o lançamento, Pitta ajeitou a bola e Luciano pegou de prima para mandar lá na China. Eita!
 
O Vikings, porém, apesar da finalização tosca de Luciano, não faz ótima campanha à toa e tratou de ligar o turbo para pressionar o rival. Marques recebeu no meio da rua antes de soltar uma bomba e contar com desvio na zaga para marcar o primeiro. 1 x 0! Mortari arriscou de longe, mas mandou a pelota por cima do gol. Sagui mandou tiro seco cruzado para ampliar, sem chance de defesa. 2 x 0! Mortari soltou foguete em cobrança de falta e Mariotto fez a ponte para salvar. Que defesa! Na sequência, Marques cobrou lateral e Sagui escorou para o gol – a pelota bateu na trave, em Mariotto e morreu lá dentro, antes dos 5 minutos de partida. 3 x 0! Frango do goleiro, que na verdade nem goleiro é; não dá para culpá-lo.
 
Bruninho queria a reação e chutou com violência por cima do gol. Fê Lopes teve chance de ouro cara a cara com Bolanho, que fechou bem o ângulo e defendeu com o pé. Após um início arrasador, o Vikings tirou um pouco o pé e contava com boa atuação de Mortari, que afastava tudo que via pela frente. Dieguinho tocou e Fê Lopes deu tapa para quase diminuir o prejuízo. Dú poderia ter feito o quarto, mas João Paulo evitou o gol sobre a linha. Salvou! Na sequência, Dú aproveitou cruzamento para mandar lá dentro da casinha. 4 x 0! O Abusados tentou reagir logo depois, mas Bruninho mandou chance de ouro por cima do gol. Não pode perder!
 
Dieguinho se machucou sozinho, torceu joelho e precisou de atendimento médico – momento de tensão em um jogo que já parecia decidido tamanha diferença técnica entre os times.
Mariotto bem que tentou ajudar, mas claramente era um estranho no ninho na meta abusada. Pitta deu grande passe, mas Franco tropeçou na bola e caiu na hora do chute. Assim não, 10! Na sequência, Marques serviu Pitta que cabeceou para fora. Bob arriscou de longe, mas o tapa não foi bem direcionado. Sagui escorou novamente de cabeça, mas Mariotto fez defesa de segurança. Em novo escanteio, Franco acertou tiro na sobra para fazer mais um. 5 x 0! Fê Lopes deu uma sapatada logo depois da saída de bola e Bolanho se esticou para evitar o gol.
 
Em nova investida, Leonardo tocou para Sagui, que deixou para Franco driblar o goleiro e meter um golaço. 6 x 0! Depois do gol, Nishida caiu em quadra, no que parecia uma mistura de ressaca com exaustão. Time remendado, que fase! No último lance do primeiro tempo, Franco meteu um bolão para Marques, na cara do gol, chutar para fora. É para fazer, amigon!
 
Na primeira jogada de perigo da etapa final, Sagui mostrou oportunismo e marcou mais um, em pouco mais de 1 minuto de jogo. 7 x 0! Na comemoração, o artilheiro foi até a mesa e mostrou o número de sua camisa. Tá anotado! Na sequência, Luciano rolou a pelota para Leonardo, mesmo livre de marcação, chutar para fora. Que chance perdida! Logo depois, Luciano girou sobre a zaga e dessa vez finalizou para o gol, rente a trave de Mariotto. No contra-ataque abusado, Fê Lopes ficou cara a cara com Bolanho, que realizou um milagre com o pé para evitar o gol de honra. Aqui, não! Luciano reapareceu ao dar passe na medida para Sagui balançar as redes pela quarta vez. 8 x 0!
 
Quem pensou que os navegadores nórdicos tirariam o pé achou errado. Em nova trama de ataque, Joe fez o lançamento no capricho e Sagui emendou uma bike (quase) perfeita que explodiu no poste. Affe, quase o quinto dele em uma pintura que certamente Pablo Picasso assinaria embaixo! Mortari também queria balançar as redes e soltou a pancada para boa defesa de Mariotto. Na sequência, Leonardo teve duas chances claras para fazer o dele, mas mandou ambas as oportunidades para fora. Incrível! Luciano, então, teve sua chance e sapecou a redonda no ângulo, sem chance de defesa para o coitado do Mariotto. 9 x 0!
 
Mariotto, por sinal, meteu o louco pouco depois, saiu da área driblando os adversários e soltou uma bomba para exigir boa defesa de Bolanho no canto. Para os mais jovens, Mariotto encarnou René Higuita, ex-goleiro colombiano que adorava se aventurar fora da meta. Marques meteu bolão na sequência, mas Franco chutou para fora, perdendo chance incrível. Tempo Abusados, que trocou de goleiro: Fê Lopes por Mariotto, que entrou na linha.
 
Na volta da conversa, Bruninho caiu em quadra e pediu atendimento médico. Zica solta, o terceiro atleta do Abusados que passava por apuros. Pouco depois, Joe foi amarelado por tirar onda com rivais. Dú teve a chance de fazer o décimo, mas cabeceou a centímetros do gol. Quase! O Abusados não acertava ao menos um passe. Que faaaase! Pitta meteu bolão e Franco só teve trabalho de empurrar para o fundo da rede. 10 x 0! Agora Marques fez a assistência, mas Franco furou na hora do arremate. Tá perdoado! No contra-ataque, porém, João Paulo partiu em velocidade e sinucou no canto para marcar. 1 x 10! Sagui tentou de longe, mas errou o alvo, assim como Rafa. Marques finalizou, mas Fê Lopes evitou o gol. No contra-ataque, Bob deu passe preciso para Rafa dar o tapa de qualidade e deixar o dele. 2 x 10!
 
Joe voltou para quadra depois do amarelo e foi aplaudido ironicamente pelo time abusado, que não gostou das provocações do 7 Vikings. Pouco depois disso, Pitta cruzou na medida para Sagui escorar de cabeça, encobrir o goleiro e marcar seu quinto gol na peleja. 11 x 2! Ainda deu tempo de Joe ser expulso de quadra por conta de uma polêmica com colete e sair na bronca com arbitragem por não querer ficar de fora da última rodada da fase de grupos. Bob tocou e João Paulo finalizou para quase guardar mais um. Sagui respondeu com pancada que foi por cima do gol. No último lance, Pitta cruzou e João Paulo mandou contra o próprio patrimônio para dar números finais. 12 x 2!
 
Com mais um resultado positivo, o Vikings segue invicto na Bronze, com seis vitórias e dois empates até o momento. Na última rodada, os navegadores nórdicos jogam por um empate contra o Magnatas para garantir a vaga direta para Série Prata em 2019. Já o Abusados, que decepcionou na Bronze, disputará a Aço em busca da reconstrução – isso se o time não fechar as portas.

Ficha técnica

Abusados 2 x 12 Vikings – 8ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: João Paulo e Rafa (A); Sagui (5), Franco (3), Dú, Luciano, Marques e João Paulo - contra (V)

Cartões amarelos: Nishida (A); Franco e Joe (V)
 
Cartão vermelho: Joe (V)
 
MVPs: 1 – Sagui (Vikings); 2 – Franco (Vikings); 3 – Marques (Vikings)


Comentários (0)