Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hospício e Catadão estreiam com empate e mostrando disposição e velocidade, mas ainda aquém do que podem

O princípio do futebol é o gol. E por mais que seja difícil marcar, as vezes é mais importante ficar sem tomar. Ataque e defesa precisam estar alinhados. Caso contrário, de nada valerá o esforço. Foi assim que a partida entre Hospício e Catadão aconteceu. Os passes foram de qualidade e a bola alcançou as redes, mas as defesas foram vazadas e ninguém saiu com a vitória. É um começo interessante. Muita coisa boa vai vir desses dois times daqui pra frente.

Se você pensou que o jogo de estreia da Copa Estrelato seria mais cadenciado… pensou errado! Já nos primeiros momentos Khareca apareceu pela esquerda e rolou a bola para trás, para seu parceiro Lemos. Este ergueu a cabeça, olhou para cima, viu que não tinha marcação e chutou! O goleiro Veloso defendeu. Olha os malucos chegando! As primeiras ações ofensivas vieram deles.

Apesar disso, quem chegou com força e precisão foi o Catadão. Depois de jogada de escanteio, em brigada de bola, a marcação afastou o perigo. A bola caiu pra Léo, bem posicionado. Um pouco depois da marca do shoot out, ele soltou a sabugada! Batida forte, rasteira e certeira! 1 x 0! Placar aberto!

Claro que o Hospício precisava responder. A defesa do Catadão vacilou, e os principais atacantes desceram em velocidade. Khareca recebeu a bola a poucos metros do gol. Abriu e chutou! Chapado com direção no canto do goleiro. Travessão! Pecado! Mas teve rebote, pra ele mesmo! O goleiro, caído e vendido, não teve reação. Rede! 1 x 1!

Temos um empate! E o nome dessa possível retomada é Khareca, não tem jeito. O homem estava inspirado. Em jogada de escanteio, Markinho lançou a bola no alto, e o companheiro camisa 13 cabeceou. Para baixo. A bola pingou com direção ao gol e não entrou por pouco. Quase o gol da virada., quase o seguindo de Khareca!

Toda essa chama precisava ser apagada. E o Catadão estava disposto a isso, de maneira bem inteligente. O time se organizou. Taticamente e mentalmente. Após cobrança de escanteio de Beto Pera, a bola foi alçada no primeiro pau. Adri estava lá! A marcação não foi em cima. Ele teve tempo de cabecear e direcionar a bola com tranquilidade. E é caixa! 2 x 1! O juiz não esperou o lance seguir e apitou finalizando o 1º tempo.

Mal deu tempo de respirar, e o primeiro gol saiu com menos de um minuto da volta do break. O Hospício não estava atento. Adri fez jogada na lateral. Ele passou a bola para Narcos, e depois para Profe. É um cara que já mostrou que sabe fazer o pivô e confundir a defesa. Ele escorou certinho, devolveu ao parça. A marcação cochilou. Narcos chutou e guardou! Lance rápido, questão de segundos para o gol do Catadão. 3 x 1!

A resposta precisava ser imediata. E foi, menos de dois minutos depois. Descida rápida de contra-ataque do Hospício, bola alçada pra área, mas a marcação esbarrou a bola com a mão. Pênalti! O jogo começou a milhão! Uma fumaça inacreditável! Gui Ramos deu três passadas e mandou no lado esquerdo. O goleiro caiu para o outro lado. 3 x 2! Dois gols relâmpagos na volta do intervalo.

E a partida continuou nessa pegada. Era ataque dali, ataque de lá. Khareca e Markinho trocaram bons passes entre si na zona ofensiva da quadra. Até que a bola sobrou para o camisa 10 maluco. Decidiu chutar, um pouco à frente da marca do shoot out. Canhota braba! Foi forte, mas no meio do gol. Veloso espalmou para cima o canhão. Impossível encaixar essa bola.

O Catadão apertou a marcação e subiu as linhas. Agora, o Hospício não estava conseguindo trocar passes e chegar na frente. Foi aí que Drope recebeu a bola no meio da quadra. Ouviu o banco pedindo pra chutar… e chutou! A bola ia para fora, mas o goleiro foi nela por precaução e espalmou para escanteio. Bom chute do Hospício, que estava sem opções de passes.

Já no finalzinho – acréscimos para falar a verdade – ainda teve uma surpresa. Ohara começou tudo pelo meio. Ele tentou alçar a bola e a zaga tirou. Ele mesmo ficou com o rebote, antes de rolar para Gui Ramos no meio. Passe pra Drope na esquerda, devolução. Triangulação linda! Finalização chapada, alta na gaveta! Matou a coruja! E Gui saiu imitando Cristiano Ronaldo, dizendo “eu estou aqui”! tá mesmo! Segundo gol dele, empate no apagar das luzes e Hospício arrancando um pontinho! 3 x 3!

Rodada 2 confirmada e ambos querem a primeira vitória. O Hospício encara o White Ponei, que perdeu. Já o Catadão enfrenta o Canela, outro que também saiu derrotado.


Ficha técnica

Hospício 3 x 3 Catadão – 1ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Khareca e Gui Ramos (2) (H); Léo, Adri e Narcos (C)

Cartões amarelos: Beto Pera, Diniz e Adri (C)

MVPs: 1 – Khareca (Hospício); 2 – Gui Ramos (Hospício); 3 – Adri (Catadão)
 
Comentários (0)