Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida equilibrada, e de boas oportunidades, Wake ‘n’ Bake e Guaxupé ficam no zero e seguem sem vencer

Pela primeira vez na história da Liga Chuteira de Ouro o encontro entre Guaxupé vs Wake ‘n’ Bake foi tema da coluna ‘Duelo’, por Douglas Almasi (ler aqui). Dois times que sabem fazer com a bola, destruíam seus adversários nas divisões inferiores, mas quando chegou a hora de jogar a elite ficam oscilando. Ao longo dos cinquenta e tantos minutos, as duas equipes alternaram bons momentos, os goleiros trabalharam, mas faltou aquela máxima do nosso futiba: o gol. 

Os dois times foram se conhecendo e aos poucos passaram a trocar munições. Pelo lado WnB, falta na ponta esquerda, Leite ajeitou e Nieto soltou a bomba à direita de Marcão. A resposta do Guaxu veio na investida de Íkaro dentro da área, sozinho, sem ser ameaçado, mas o tiro passou por cima. A tréplica padeira veio com a jogada de Lipe na ponta esquerda, chute despretencioso que assustou o gigante mineiro e o alívio veio quando tocou no travessão, se perdendo na linha de fundo.
 
Mais Wake no ataque! Avanço de Davi na ponta esquerda, chute venenoso e Marcão deu rebote. A sobra ficou justamente para o camisa 14, que teve nova tentativa, mas tinha uma barreira verde em sua frente e nada do placar ser alterado. A resposta mineira veio na velocidade de Ronaldo, passe para China na ponta direita dominar e bater colocado, porém, Cutait espalmou e a zaga padeira afastou o perigo. Depois foi a vez de Cesinha mandar um tiro cheio de veneno e o guarda-metas padeiro triscou com a ponta da luva, o suficiente para colocar para corner.
 
No último momento da etapa inicial, Fongaro pegou a bola pela pista central, Fex fez o pivô, devolveu ao 10WB na direita e o tiro levou perigo a Marcão, que interceptou com a perna, protegendo o canto esquerdo. Fim dos 25 iniciais, com os dois times buscando o ataque, alternando bons momentos e deixando de lado o estigma de que todo 0 x 0 é sonolento.
 
Chegou o segundo tempo e o Guaxupé partiu para cima após Devid bater a carteira de Fongaro, contragolpe acionado no lado esquerdo, passe para Cesinha chegar batendo, mas Cutait fez um DEFESÃO à queima-roupa e evitou a abertura da contagem. A resposta padeira surgiu no vacilo de Cesinha, Davi acionou Cury, que foi calçado por Murilo a um passo da entrada da área. Na cobrança, Fex rolou para o tiro de Fongaro e a redonda desviou na defesa antes de sair.
 
O duelo passou a ser ataque vs ataque com dois times perdendo boas oportunidades de tirarem o zero. Maurinho cobrou a falta um pouco depois da linha do shoot out e errou o alvo. Fex arriscou de longa distância e Rafão segurou firme. Já Cesinha passou como quis pela defesa, ia se consagrar ao passar pelo último obstáculo, mas Cutait fez boa intervenção e a cozinha padeira afastou o perigo.
 
No melhor lance do jogo, por pouco a ação do ataque mineiro não virou um golaço. Cesinha mandou um passe por elevação para China na direita dar um tapa com qualidade para Íkaro finalizar de forma acrobática, mas a pelota passou à direita. Que lance, amigos! Seria um golão! No lance seguinte, Maurinho chamou a zaga para dançar, telegrafou o canto esquerdo, porém, tanto Cutait quanto o poste não permitiram o golo!
 
O WnB também ficou no quase e a enfiada de Leite para Davi tinha tudo para se transformar em golaço, mas Rafão voou no ângulo esquerdo e fez um DEFESÃO! Ninguém vai fazer gol nesse jogo? A resposta mineira veio na ligação direta de Rafão para Ronaldo na quadra de ataque, chute perigoso e Cutait despachou para longe. No lance seguinte, bumba meu boi dentro da padaria, Íkaro rolou para Cesinha e o goleirão WB teve um reflexo daqueles para afastar o melão com as pernas.
 
No último lance, lateral para o meio do pagode, Fex chegou chutando de prima, mas Rafão estava em uma jornada inspirada e fez outro DEFESÃO, garantindo o raro 0 x 0! Faltaram gols, mas os goleiros estão de parabéns pelo desempenho! No entanto, os dois times seguem sem vencer no campeonato, com o Guaxupé conquistando o seu segundo ponto, enquanto o Wake ‘n’ Bake tem apenas um.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 0 x 0 Guaxupé – 2ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Cartões Amarelos: Dani, Fongaro, Bocão e Cury (WB); Devid e Murilo (G)

MVPs: 1 – Fex (Wake ‘n’ Bake); 2 – Cesinha (Guaxupé); 3 – Íkaro (Guaxupé)
 

Comentários (0)